quinta-feira, junho 26, 2014

Há três anos a separar a política dos negócios


A Associação Nacional de Farmácias (ANF) está longe de ser apenas um ponto de encontro de proprietários de empresas de um determinado ramo de actividade. É muito mais do que isso. É a cabeça de um vasto grupo económico. A partir dos lucros obtidos pela intermediação entre o Estado e as farmácias, a ANF criou um império que se estende do fabrico e da distribuição de medicamentos à participação no capital social de clínicas e lares, passando pela posse de uma sociedade financeira. E através de um peculiar modelo de negócio, amarrou os proprietários da farmácias à própria ANF, transformando-os, em termos práticos, em franchisados.

Esta estratégia foi planeada e executada por João Cordeiro, que se converteu na grande força de bloqueio às reformas de José Sócrates na área do medicamento. Estranhamente, António José Seguro impôs, à revelia da estrutura local do PS, João Cordeiro como candidato à presidência da Câmara de Cascais nas eleições de 2013. No fundo, não há nenhum mistério nesta insólita escolha, dado que o próprio João Cordeiro revelou os laços que mantém com António José Seguro: «A Dra. Margarida é minha colega de direcção, o Dr. Maldonado [sogro de Seguro] foi meu colega e colega do meu pai, há aqui muita relação».

É esta mesma poderosa associação patronal que — soube-se hoje — está a colaborar activamente com o inner circle de António José Seguro no recenseamento para as eleições primárias do PS. Esta situação é grave. Veja-se:

1. Aqueles que trazem sempre na ponta da língua a necessidade de separar a política dos negócios são os mesmos que recorrem ao mundo dos negócios para ganhar vantagens na esfera política, procurando manter à frente do PS uma grupo que os portugueses rejeitam (como o atestam as sondagens) e que os militantes não querem (como o confirmam as múltiplas moções aprovadas por federações e concelhias a exigirem a convocação de directas e de um congresso extraordinário).

2. As notícias hoje publicadas revelam que está em gestação uma chapelada das antigas nas eleições primárias. Escreve Isaura Martinho — membro da comissão nacional do PS e do secretariado do Departamento Nacional das Mulheres Socialistas — no ofício-circular enviado aos associados da ANF: «É muito importante que todos os colegas desse distrito se envolvam e subscrevam o maior número de pessoas sem grande alarido. O segredo é a alma do negócio. Nas legislativas votam onde entenderem, no dia 28 de Setembro temos que votar Seguro para que a tralha Socrática não volte.»

Preto no branco: esta dirigente do PS apela a não-simpatizantes do PS que decidam a favor de Seguro as eleições primárias, procurando mobilizar a própria direita para o recenseamento eleitoral. Este apelo desesperado é também uma confissão de que o inner circle de Seguro dá por perdido o apoio dos militantes e simpatizantes do PS.

3. Que se esconde atrás do desesperado apelo de Isaura Martinho — de resto, um caso de sucesso na separação entre a política e os negócios (vídeo) — para reunir votantes da direita para afastar a «tralha socrática»? A colaboração empenhada da ANF não é inocente. Foi José Sócrates que atacou os interesses da ANF, ao liberalizar a propriedade das farmácias, reduzir as obscenas margens de lucro de que elas beneficiavam e permitir a venda de medicamentos não sujeitos a receita médica fora das farmácias. A ANF não aceitou de bom grado as medidas reformistas da «tralha socrática» no âmbito do sector dos medicamentos.

4. O recurso à narrativa da direita para combater António Costa mostra que há um vazio ensurdecedor no discurso de Seguro — e uma confluência com a estratégia da direita.

5. Até ao momento, António José Seguro não se pronunciou sobre esta chapelada em gestação. Mas fizeram-no outros dois dirigentes nacionais do PS: António Galamba, que não condenou a iniciativa em declarações ao Correio da Manha, e Miguel Laranjeiro, que desvalorizou esta acção de enorme gravidade, atribuindo-a a uma «iniciativa individual». Ao responder assim, Laranjeiro ignora que está em causa um acto praticado por uma dirigente nacional do PS, que se pôs em marcha antes de o regulamento das eleições primárias ter sido aprovado. Os dirigentes nacionais do PS estão em autogestão?

51 comentários :

praianorte disse...

Vergonhoso e trapaceiro a todos os títulos, este não é o meu PS. Preparam-se para destruir o que Grandes Socialistas construíram, estes rapazes não são dignos do socialismo democrático, mais parecem um bando de malfeitores.

Anónimo disse...

Isto é vergonhoso, mas o que se pode fazer para evitar que este escândalo continue. Eu nem sequer sou militante de nada, mas não me conformo!

Lince Vigilante disse...

Mas tinham dúvidas de que a fuga para a frente de Seguro, atirando com a resolução do assunto para finais de Setembro, escondia a intenção de uma golpaça preparada com tempo e a tempo? Abandonado e desprezado pela maioria dos militantes, com os grandes dirigentes históricos do PS do outro lado da barricada, o que restaria a este pobre diabo senão o despudorado recurso aos seus aliados da direita boçal e torcionária? Segundo os golpistas, não tem que saber: nas legislativas podem correr a votar no Coelho, ou no Portas, ou em qualquer figurão de idêntico calibre. Agora no 28Set é que não pode ser, aí só no Seguro. Querem melhor prova da sinistra aliança que vem sendo arquitectada, há longos meses, nas costas dos verdadeiros militantes socialistas?

Anónimo disse...

Esta gentinha reles não devia estar a ser obrigada a fazer um congresso. Devia sim haver um á revelia da liderança para expulsar esta TRALHA SEGURISTA toda!
Conseguem ser piores do que a direita, xiça.
Que gente mais desprovida de ética, moral, e até simples bom senso.
Se fazem isto ao partido, o que farão ao país se acaso se vissem com o pote na mão?
Puta que os pariu a todos, e um puta também para o resto dos militantes que andaram a dormir e deixaram merda desta conspurcar o partido.

Anónimo disse...

A minha sugestão e para já : Costa que pegue nos seus e saia, demarque-se já desta bandalheira autentica em que se tornou o PS. Os militantes de boa fé seguirão todos. E o povo agradecerá com o voto nas urnas em 2015.
Porque assim não se vai lá. Seguro e sua pandilha, gente sem escrupulos e acossados pela perspectiva de lhes verem retirado o pote ainda antes de lá chegarem, farão tudo para impedir Costa de tomar o partido. Mesmo que para isso o tenham de destruir.Que gente miseravel.
Nunca imaginei isto para um partido que já deu tanto a este país.

Anónimo disse...

depois deste email da autoria da DN do Seguro, só uma conclusão isto tão perverso que nem D. Corleano teria capacidade para engendrar um plano tao mafioso.

james disse...

Estas manobras são deprimentes e estas fanáticas seguristas são as virgínias estorninho do PS.

Que falta de nível.

Quadratim disse...

ESTOU CONFUSO
Não tenho filiação partidária e/mas professo os princípios e ideais contidos no programa constitutivo do PS (em cujas bancadas me integraram diversas vezes, como independente)- e, por isso, dizem-me que posso votar nas "primárias" de Seguro.
Sinto a obrigação de votar, se o meu voto ajudar a escolher o próximo primeiro-ministro. Mas, segundo a Constituição, o primeiro-ministro é escolhido pelo Presidente da República (e ouvindo a vontade dos deputados da Assembleia da República).
Se as "primárias" do PS são mesmo o que a direcção do partido propõe - servindo para sufragar o leader do partido - sinto que, votando, estou a usurpar os direitos dos militantes desse partido, a quem pertence escolher o seu leader. A menos que "este" PS seja tão pouco socialista e tão pouco partido que escolhe o seu primeiro mentor segundo a vontade dos "de fora". E, se é assim, não tenho o direito de votar, porque não sou, afinal, simpatizante 'deste' partido que me dá direito a votar...

Anónimo disse...

Grande pulhice!!!
O Tózé ainda vai transformar as sedes do PS numa rede de farmácias franchisadas do amigo Cordeiro.

Anónimo disse...

Mas o que é que os militantes estão à espera para se organizarem para correr com esta gente que deixaram apoderar-se do PS?
Que pouca vergonha...

Victor disse...

A trupe do Xoninhas Inseguro está ao nível da trupe dos direitolas. Interessa é segurar o poder. Vergonha na cara é coisa que não têm. Quanto à tralha socrática, revelam com esse palavreado o caminho que pretendem seguir. Vai-te embora Xoninhas Inseguro.

Anónimo disse...

Há muitos anos que o povo sentia haver algo de abusivo nas farmácias. Depois, com João Cordeiro, passou a ter a certeza de que isso das farmácias é uma mafia. Ora, a mafia está sempre pronta a ajudar os bandalhos e os desonestos - por isso esta mafia boticária, da Martinho e comandita, está com o Seguro. Sabem-no badameco e sorri-lhes a ideia de terem um primeiro ministro a comer-lhes à mão. António Costa deve denunciar a situação perante o país todo, as concelhias e distritais devem mobilizar os militantes e desceram ao Largo do Rato para a desinfestação.

Anónimo disse...

É este o nível dos elementos da comissão nacional do Seguro? Uma tipa que usa esta linguagem tem todo o perfil para estar ao lado do SG .

Anónimo disse...

ALERTA PS!
Sempre achei essa treta das primárias uma armadilha para o António Costa.
Por que razão é que os não-militantes do PS haveriam de votar e escolher os candidados do PS quando isso não sucede com nenhum outro partido em Portugal?
O jogo deste Seguro está mais do que óbvio e só não vê quem não quer. Ou quem é cúmplice dele nesta jogada.
Ele está é a abrir o flanco ao inimigo e ainda por cima os apoiantes dele têm a lata de chamar "traidor" ao António Costa.
Começo a ter sérias dúvidas se, com jogadas deste calibre, o António Costa ganhará as ditas priárias.
Como não militante e simpatizante do PS acho que era tempo de os militantes se mobilizarem mesmo a sério e exigir congresso e diretas, nem que ´para isso tenham de recolher assinaturas porta-a-porta.
Isto já cheira a bicho podre!

Anónimo disse...

VERGONHOSO!
Seguro está a prejudicar o partido e os portugueses. Se vencer, vai ser de mal a pior. Muito triste e preocupante...

Evaristo Ferreira disse...

A ANF (ou João Cordeiro) tem ainda 49,73% da GLINTT-Global Intelligent Technologies (antiga ParaRede) que por sua vez gere a GLINTT-HS (Healthcare Solutions e a GLINTT-TES (Technology Enabled Services) e a Glintt SA. A faturação ao Estado tem subido e anda pelos 2.700 mil euros. O deputado Batista Leite preside à Comissão de Saúde e é consultor da Glintt-HS. Tudo bons negócios.

jmflousada disse...



Não estou surpreendido, esta camarilha de AJS já tinha demonstrado não ter um minimo de escrupulos para atingir os fins.E mais, eles chegam a utilizar cadastrados do mais baixo nivel para arregimentar votos. Isto não vai ser fácil.

Anónimo disse...

É isso tudo Evaristo. Há que pôr a nu os interesses em nome dos quais rejeitaram a realização de congresso. Quem tem medo de um congresso terá muito a esconder para se agarrar, que nem lapas, ao cargo. Toca a denunciar os interesses e as ligações.

Anónimo disse...

O Sr. Costa emporcalhou Lisboa como nunca antes visto. Lixo por toda a parte. Se ele destruiu estupidamente algo que funcionava bem, que confiança podem os portugueses ter nele para 1º ministro?

Anónimo disse...

http://www.tvi24.iol.pt/503/politica/tvi24-ultimas-noticias-gaiola-manuela-ferreira-leite-seguro-passaro/1561814-4072.html

Anónimo disse...

Um nojo!

Anónimo disse...

Esta escumalha tem de ser corrida...a pontapé

Anónimo disse...

E o dr. Assis também apoia isto?

Anónimo disse...

Com Seguro , o PS não voltará a ser Governo.

Ele está a dar a imagem daquilo que é e a natureza de toda a gentalha que o acompanha.

CARLOS VARGAS disse...

CARLOS VARGAS - FARO militante do PS com o nº 15502 como militante politico de causas, com pensamento e opções ideológicas e que considero a atividade politica uma atividade nobre responsável e séria não posso de forma nenhuma coabitar o mesmo partido com pessoas desta natureza, Se o meu partido de há quase 40 anos for entregue aos RELVAS do Largo do Rato, com muita pena minha só me resta uma alternativa é sair .Camarada ??? António Galamba se você quer ser ministro deixe que lhe diga que não basta querer é preciso saber e ter a humildade suficiente de reconhecer até onde podem chegar as suas capacidades , podia começar por Presidente de Junta de uma qualquer Freguesia Rural pois tenho duvidas que tivesse um bom desempenho.

Anónimo disse...

E estes hopócritazinhos Seguristas ainda têm a lata de vir chamar à ala Costista a ala dos negócios...
Esta gente não presta, não tem um pingo de vergonha na puta da cara.
São a fotocópia de Passos Coelho.

Ricardo Pinto disse...

Um nojo. E uma golpada que já se previa. E, obviamente, não será exemplar único... Até 28 de Setembro vai ser um vê se te avias a ir buscar votos a gente que não gosta do PS.
Os militantes de bem e o António Costa não podem assistir impávidos a esta situação que, no limite, pode levar a uma eleição fraudulenta com resultados viciados.

Urge que as federações convoquem o tal Congresso Extraordinário. Não sei se podem marcar directas (tal é o jogo dos estatutos de Seguro e companhia), mas podem alterar os estatutos, como já alguém disse acima e, principalmente, podem criar uma situação em que Seguro seja confrontado, cara a cara, com uma imensa maioria de militantes que não concorda com todo este processo e que não pode estar disposta a deixar que o seu partido de sempre seja destruído por um tipo que nem socialista é.

Espero ver alguma movimentação nesse sentido nos próximos dias. Esta situação deixa-me muito apreensivo...

Anónimo disse...

...um NOJO!

Anónimo disse...

É muito mau, eu não sou militante do PS, votei mais que uma vez neste partido, mas NUNCA mais votarei. Uma alta dirigente do PS chamar "tralha socrática" a militantes do mesmo partido e uotros altos dirigentes, por sinal socráticos não repudiarem estas declarações põem-nos todos ao mesmo nível. BAIXO, É MESMO DE MUITO BAIXO NÍVEL, numa altura em que o PSD e o CDS estão a destruir o País e as famílias, esta gentalha CORRUPTA só pensa nas suas negociatas.

Tiago disse...

Por muito livres que sejam as interpretações que se queiram fazer, e por muitas razões de queixa que as Farmácias tenham do Governo liderado pelo Eng Socrates, este mail, retrata uma acção de uma filiada do PS e que enviou o mail como tal enão como "representante" das Farmácias ou na ANF.
Todas as outras interpretações revelam má fé...

Zé de Faro disse...

Roma não paga a traidores.
Acabou o discurso de Cavaco Silva na Assembleia da República. O momento era o das comemorações do 25 de Abril. A essência do discurso do presidente foi o ataque hipócrita ao governo socialista de José Sócrates.
Cavaco Silva carrega uma fatalidade: é naturalmente medíocre.
Todos os deputados do Partido Socialista ficam em silêncio.Todos, menos um. António José Seguro mostra-se, escondendo-se:bate palmas mas fica sentado.
Nascia um traidor politico aos olhos de toda a gente.E o que fez o partido socialista? Legitimou democraticamente a traição, elegendo Seguro para secretário geral do Partido Socialista.Os militantes do Partido Socialista geraram o ovo da serpente.Desse ovo nasceu algo bem pior do que um traidor: nasceu um INFILTRADO.Um INFILTRADO é alguém que é capaz de criar uma guarda pretoriana de traidores a quem se entrega a missão de semear a desordem, mas sempre em nome das virtudes cívicas.E foi assim que "apareceram" as primárias.
O Partido Socialista tem de se mobilizar para destruir o ovo da serpente. VIVA O DOUTOR MÁRIO SOARES.ROMA NÃO PAGA A TRAIDORES.

ignatz disse...

preparem-se para uma espécie de eleições com regras impostas pelo secretário-geral, organizadas pelo chefe de campanha do secretário-geral, executadas pelo aparelho do secretário-geral, com votantes angariados pela comissão política do secretariado-geral e sem fiscalização. para quaisquer dúvidas legais, entrar em contacto com a presidenta do secretário-geral.

Ricardo Pinto disse...

Tiago,

O que revela má fé é isto: «É muito importante que todos os colegas desse distrito se envolvam e subscrevam o maior número de pessoas sem grande alarido. O segredo é a alma do negócio. Nas legislativas votam onde entenderem, no dia 28 de Setembro temos que votar Seguro para que a tralha Socrática não volte.»

tradução: pessoal, podem ser comunistas, bloquistas, laranjinhas ou pp's, marinhos pintos, skins,seguidores atentos do Gomes Ferreira e do Medina, façam lá de conta que são simpatizantes do PS e toca a votar no Seguro para não haver hipótese nenhuma do António Costa ser primeiro ministro.

Isto é que é má-fé.

Anónimo disse...

N sou militante de nenhum partido, mas tenho assistido a algo que nunca imaginei. O que a actual direcção do PS está a fazer, ultrapassa todos os limites da ética, da responsabilidade, do respeito pelo património do partido, pelos adversarios politicos, pelos militantes, pelos eleitores, pelos portugueses! Recorrendo aos mesmo métodos pidescos (e uso-o no sentido literal) da direita mais trauliteira que Portugal ja teve nestes anos de democracia, atiram a pedra e escondem a mão, revelando-se pior que Relvas, Cavaco, Passos e Cia! Que confiança podem estes fulanos que n sabem representar-se a si proprios, que perderam todo o crédito dos militantes e n ganharam o dos eleitores, que confiança podem garantir para o futuro. QUE TRALHA. Cheira que tresanda. O PS tem q se mobilizar ao nivel das suas estr5tuturas de base e cercar o Rato numa manifestação nacional de protesto exigindo a demissão dessa gente!

Anónimo disse...

Subscrevo inteiramente o texto do Zé de Faro. Traidores e infiltrados às ordens e interesses da direita instalada. A direita que esta a destruir o estado social e o estado de direito. É com esta gente que a tralha directoria do PS está concuminada. Vamos correr conm eles, Já!

Anónimo disse...

Isto é de facto uma chapelada das antigas, como diz o Miguel.

Ricardo Pinto disse...

Concordo com o comentário das 01:55 da tarde.
Os militantes, sonegados do seu direito de discutir livremente o futuro do seu partido, deverão manifestar-se se nada mudar rapidamente.
É a única maneira de a sua voz não ser silenciada em todo este processo.
A abertura de um partido a eleições primárias só pode acontecer após um verdadeiro debate interno nesse partido. É uma mudança demasiado grande na estrutura do partido e portanto não pode ser uma decisão tomada por uma direcção à revelia da vontade dos militantes.
O partido é dos militantes, não é de nenhuma direcção. Portanto, só os militantes podem decidir se querem passar a eleger os seus candidatos desta forma.

Anónimo disse...

Não entendo o porquê de tanta lamentação e derrotismo prévio.
Querem travar este golpe baixo? Inscrevam-se e votem.
Já agora, fica aqui uma pergunta: o que acontecerá se os resultados dos "simpatizantes" tiverem um sentido fundamentalmente distinto dos resultados dos militantes? E o que acontecerá se, além disso, o número de "simpatizantes" for radicalmente superior ao dos militantes? Vão ter um líder que o partido claramente não deseja?
Ou vão colocar todos os votos na mesma urna para ninguém poder fazer esta leitura?
Declaração de interesses: Sou "simpatizante" do Costa.

Analista disse...



É O FIM DO PS.

Anónimo disse...

Vao mas é pensando em apoiar a criação de um movimento que congregue os eleitores que n se revêm nas actuais direcções do PS, PSD e CDS e que não vêm no PCP solução para coisa nenhuma. Um movimento que tenha como programa base: revisão do sistema de representação politico, defesa instransigente do estado social (SNS, S Social, Escola PÚblica),limpeza na justiça e combate a corrupção e privilégios de grupos. O Marinho está nessa onda mas deixa muita gente de fora. É preciso juntar pessoas de origens tão distintas como socialistas, sociais democratas, sociais cristão, etc que se revêm na doutrina social da igreja. Podem chamar-lhe o "grande caldeirão", mas sempre é melhor que a caldeirada onde Passos, Cavaco, Portas e o inSeguro nos meteram!

Anónimo disse...

Mau, vejo nestes comentários muita diabolização! e muito ódio faccioso. Um nojo! Prestem atenção, desse tipo de abordagem não vem nada de bom para o PS! Já perderam a razão!
O problema das actuais maquinas partidárias(e de uma boa parte dos seus militantes, activistas e nomeados, alcandorados a profissionais desses ofícios)... é que essas máquinas e os elementos e facções que as comandam se transformaram nos garantes únicos do "emprego" desses seus militantes. Não se responsabilizam por nada, só lhes interessam as benesses fora da esfera partidária não tem vida nenhuma compatível.. Para eles o politica defendida pelo partido face ao pais é assunto secundário. Em termos de convicções, princípios e método para defender e desenvolver um pais. Estão naquele clube, com aqueles amigalhaços. Calhou e deu jeito. Eles sentem-se os donos do partido e das oportunidades abertas a pessoas e grupos. Ninguém mais entra na coutada. Manipulam-no ao seu serviço. O próprio líder,se fraco e sem ideias próprias, está refém desta gente que afinal é quem o apoia. E há também os activistas para quem o partido é vivido como o garante de negócios locais, regionais ou transversais, baseados na teia de amigos do partido, o mercado seguro da malta da confiança. Isto sempre foi um pouco assim só que nos últimos 10 anos, e nos últimos 4 ainda mais, fora do poder de governo, foi-se tornando a realidade dominante devido ao esfrangalhamento da economia e da sociedade. Já ninguém tem nada onde se agarrar. O PS sofre há muito esta "evolução natural" e a degenerescência de qualidade, o estreitamento de recrutamento e a pobreza de exigência. Assobiam para o ar. E o PSD/CDS também e ainda mais, (os relvas, os BPN, os grandes escritórios de advogados, os Fomentinvest... os Catrogas, etc) com nuances diferentes, pois ai a teia de empregos chorudos e dos negócios de intermediação são mesmo à séria e falam mais alto.
Aqui chegámos. Para todos eles, quando se sentem ameaçados, VALE TUDO. Pudera, isto está muito precário. A vida custa a todos! Como dizia o outro, quem nos ameaça, leva!

Anónimo disse...

In JUMENTO: "A luta política em Portugal chegou a um ponto em que a linha divisória já não está entre esquerda e direita, está entre competência e incompetência, entre honestidade e corrupção, entre interesse nacional e oportunismo. O sistema partidário apodreceu as instituições como a Presidência da República perderam o seu prestígio e o povo começa a não ter em quem acreditar. Neste quadro só há três saídas possíveis: ou os partidos invertem esta tendência, ou se criam novos partidos ou aparece alguém a salvar o país dos partidos. A primeira palavra cabe aos militantes dos partidos, a segunda caberá ao povo e nestas coisas o povo costuma decidir da pior maneira, como se viu nas últimas eleições qualquer atrevido pode armar-se em salvador da pátria."

Camarada do Zé de Faro disse...

Acertaste na mouche, Zé de Faro:VIVA O DOUTOR MÁRIO SOARES. ROMA NÃO PAGA A TRAIDORES.
QUE SE COMECE A PREPARAR,TAL COMO A SITUAÇÃO O EXIGE,A MANIFESTAÇÃO DOS MILITANTES DIANTE DA SEDE DO PS, NO LARGO DO RATO.
A SEDE DO PS NÃO SE PODE TRANSFORMAR NA ANTÓNIO MARIA CARDOSO DO SÉCULO XXI.

Anónimo disse...

Os militantes tem é de fazer ouvir a sua voz nas estruturas locais e federativas de modo a acabar com esta golpada ilegal das primarias que mais não visa que a secundarização dos militantes de base. Custa-me a crer que os camaradas de partido não sintam que foram e estão a ser usados numa jogada muito perigosa que em vez de abrir o partido à sociedade, apenas exponham o vale tudo nas lutas internas.
O debate interno faz-se em congresso com os militantes de forma clara e limpa, assim foi com Soares, Alegre e Sócrates e o Partido saiu a ganhar o apoio da sociedade para uma maioria absoluta.
De quem tem medo o actual SG?
O que esperam os militantes para acabar com o circo.

Anónimo disse...

"as concelhias e distritais devem mobilizar os militantes e desceram ao Largo do Rato para a desinfestação."

GDE MANIF de militantes, de todo o País, no largo do Rato... Repetir MANIF tds os fds até este FDP do Tó-Zero ser escorraçado. Isto já só lá vai assim!

Fernando Romano disse...

ANÓNIMO DAS O3:10,

É isso mesmo, "INSCREVAM-SE E VOTEM"! Incentivem os simpatizantes do PS a INSCREVEREM-SE E VOTAREM. Sabem muito bem que há muita gente que hoje tem medo de se inscrever. Não confiam em ninguém.

E uma pergunta: o que foi decidido sobre os horários de abertura das sedes das secções durante este período? Como sabem, a maioria delas estão quase sempre fechadas. Há um dono da chave... Muitas delas são autênticas trincheiras.

Decidam-se a mobilizar os simpatizantes do PS para votar como um serviço a prestar ao País e à democracia.

Os truques desta direção até agora conhecidos são uma pequeníssima amostra do que vem aí. Impõe-se um combate de fora para dentro, que a maioria dos militantes deseja apoiar e travar.



Anónimo disse...

"Já perderam a razão" - diz o anonimo das 03:34. Toda a argumentação é dirigida aos que aqui veem livremente criticar o comportamento indigno de um SG e de uma direcção que está a por em causa o Partido Socialista e os interesses do País. Quem semeia ventos, colhe tempestades. O Partido é dos militantes...nao de uma seita de meliantes e golpistas! O resto que escreve é conversa que serve às mil maravilhas aos que com o seu comportamento estão a dividir o patido. Fazem o mal e a caramunha. Ja conhecemos este modo de estar na politica. O INseguro é um fiel amigo do Passos e Cavaco. O resto é conversa de treta!

Anónimo disse...

Ricardo Pinto pôs o dedo na ferida : um partido é dos militantes, não é da cúpula. As eleições por primárias tem de ser primeiro sufragadas pelos próprios militantes, coisa que não aconteceu.
Se tal não acontecer serão eleições ilegais. Cabe aos militantes a mobilização e organização para impedir o golpe em curso dentro do partido e devolve-lo aos principios democraticos em que foi fundado.
Mais : um partido que elege por primárias o seu lider, mas está sozinho em concorrencia com outros que não o fazem , está a pedir para que o seu lider seja eleito em condições fraudulentas. Será sempre uma festa para os partidos da oposição que votarão na pior opção para o partido que está a organizar as ditas primárias.E é precisamente com isso que Seguro e seus acólitos estão a contar.

Anónimo disse...

A escrava Isaura não fez nada que os acólitos encostados não andem a fazer, uns pela calada, outros usando as bases de dados do PS. Ninguém percebe tanta admiração!!!

Anónimo disse...

Como militante do PS vejo que toda esta situação é altamente preocupante. Talvez seja uma consequência lógica da situação de pre- catástrofe em que o país se encontra já mergulhado.No entanto a situação na Europa também já não é nada animadora. a entrevista que o Prof. Catedrático do ISEG João Ferreira do Amaral deu ao jornal "I" faz um retrato assustador desta situação.
Parece que está a acontecer ao PS aquilo que na 1º Republica aconteceu ao Partido Republicano de Afonso Costa , parece que estão a ser praticados os mesmos erros.

Anónimo disse...

As verdadeiras gorduras do estado não estão nos funcionários publicos nem nos pensionistas. Estão em gente do tipo desta senhora Isaura. Estão em todo o lado, no estado mas também , e muito, no privado.
As verdadeiras gorduras do estado são pessoas desonestas, interesseiras e que não olham a meios para garantir o seu.
Esta senhora anda aflita. Deu uma entrevista ao CM dando-nos conta disso mesmo. Mas quer safar a sua vidinha á custa de outros. Gorduras como esta neste país, não faltam, e são transversais a todos os partidos.