segunda-feira, junho 09, 2014

Mudar de povo?! [3]


Os dados da sondagem da Pitagórica para o jornal i são aterradores para António José Seguro:
    • Mais do triplo dos portugueses inquiridos deseja entregar a liderança do PS (e a «candidatura a primeiro-ministro») a António Costa (60,5%), obtendo António José Seguro uma intenção de voto quase residual (18,2%);
    • A maioria (56,3%) defende a marcação de eleições internas imediatas;
    • Quase o triplo dos portugueses inquiridos (61,9%) sustenta que António Costa pode acumular o cargo de secretário-geral com a presidência da Câmara de Lisboa ou, se entender, entregar a gestão do município ao vice-presidente Fernando Medina, remetendo para o caixote do lixo a exigência do PSD de eleições intercalares (defendida apenas por 22,1% dos inquiridos).
Perante este quadro, que vai fazer António José Seguro? Zangar-se de vez com os portugueses?

8 comentários :

Anónimo disse...

O Liliputiano(Seguro)devia fazer o mesmo que Gulliver quando "encontrou os Houyhnhm, uma raça de cavalos que possuía muita inteligência, que representavam os ideais iluministas da verdade e da razão. Os Houyhnhm temiam que alguém dos yahoos (uma raça imperfeita de um tipo de "humanos") movidas por instintos primitivos, se tornasse culto, satirizando a raça humana. Gulliver vê a humanidade como yahoos e toma nojo do ser humano.

Por fim Gulliver regressou a Inglaterra para ensinar aos outros as virtudes que aprendera com os Houyhnhm".

Anónimo disse...

Chóninhas, vai-te embora e leva a beleza e o brilhante contigo.

ignatz disse...

a belémzoca já está a tratar disso, preparem-se para uma ou duas chapeladas eleitorais à moda de belém.
http://www.ionline.pt/artigos/portugal/ps-congresso-extraordinrio-nas-mos-conselho-jurisdi-partido

Anónimo disse...

A dona maria de belém fede. Sei do que estou a falar!

Anónimo disse...

Chuta o anão para longe do PS, Ó Costa!

Anónimo disse...

São sondagens ou amostragens ? É que temos de fazer distinção entre ambas.

praianorte disse...

Vou ripar. Excelente.

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/nprint/195269

Ora aqui está a definição de todo um vazio de programa. A única coisa que resta é o PS tentar chegar ao poder com uma forte máquina de propaganda dizendo que este é melhor que o outro. Sò que afinal nenhum dos 2 se diferencia nas ideias. Lembram-se do "Ó luis estou bem assim ou assim?".É isso que interessa. E os intelectualoides da urbe , os frequentadores de certas zonas do Bairro Alto, mais conhecidos como lobbies da cultura e LGBT e os frequentadores dos restaurantes de luxo da zona de Sintra onde aliás Costa está sempre presente (no luxuoso restaurante, está claro a trabalhar em prol dos desgraçados da sociedade!!!!), juntamente com a media dos amigos e até familiares e sondagens feitas à medida estão a querer impingir ao povo uma figura tão flop como o flop 2005-2011. Mas enfim, são como o S.Tomé. Ver para crer. Depois em pouco tempo estarão aos gritos, porque já não há lugares para distribuir como havia dantes, já não há negociata para fazer, já não há como satisfazer os lobbies. A frustação virá depressa. Deixá-los sonhar.