quarta-feira, julho 16, 2014

Da série «Castelo de cartas»


Quinze personalidades independentes inscreveram-se esta terça-feira como simpatizantes na sede nacional do PS e manifestaram o seu apoio à candidatura de António Costa nas eleições primárias.

Assinaram diante dos jornalistas fichas de simpatizantes para as primárias do PS Simonetta Luz Afonso (presidente da Assembleia Municipal de Lisboa), José Soreto de Barros (conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça), Diogo Lacerda Machado (ex-secretário de Estado e advogado), Carlos Mourato Nunes (antigo comandante-geral da GNR), Maria Manuel Leitão Marques (ex-secretária de Estado), Rosário Farmhouse (ex-alta comissária para a imigração e diálogo intercultural), Elisete Andrade (presidente da Associação de Moradores do Bairro Padre Cruz), José Caetano (presidente da Federação Portuguesa de Ciclistas e Utilizadores de Bicicletas), José Apleton (engenheiro, reabilitação urbana), Mariana Duarte Silva (gestora), Teresa Pais (professora e coordenadora da Escola nº1 do Ensino Básico de Lisboa) e o vereador e advogado José Sá Fernandes.

O presidente da Assembleia Municipal da Guarda, Fernando Carvalho Rodrigues, conhecido por ter concebido o primeiro satélite português, manifestou apoio público à eleição de António Costa, mas não preencheu a ficha de simpatizante por ser militante do PSD.

Fonte: TVI 24.

10 comentários :

Carlos Fonseca disse...

Sou apoiante de António Costa, e fico satisfeito com o apoio que pessoas, conhecidas ou não, lhe dão.

Não fico satisfeito com o apoio de militantes de outros partidos, sejam personalidades conhecidas ou não. Nem me parece que António Costa deva ficar reconhecido por isso.

São presentes envenenados.

"Desconfia do teu inimigo quando te traz presentes!"

Anónimo disse...

Sou uma 'ilustre' desconhecida mas também já estou inscrita(online)e, claro, vou votar Costa.

ignatz disse...

tamém já me increvi e vou votar no costa, não entro em fotografias e não cobro pelo voto. bardamerda para o pavarotti, prefiro o plácido.

Anónimo disse...

Mais uma vez o ignatz acerta na mouche. Bardamerda para o parvalhotti e as suas óperas bufas do pontal. Haja memória por favor.
Não me agrada muito estes apoios da inteligentzia indígena. Nem me parece que António Costa necessite assim tanto deles.Muito menos dos que vêm vestidos de vira-casaca.
Viva António Costa

Ângelo

Unknown disse...

E o Zé Longo, o Carlos Azeite, o Martins, etc, de Pombal.

Turbo-rotundo disse...



João Appleton, não José.

Pelo menos se for quem eu penso - Engenheiro, especialista em recuperação urbana e Professor no I. S. T. (fui seu aluno, há já mais de trinta anos...).

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...



Também já estou inscrito, pela "net" (bastante simples), com código e tudo.


Aguardo apenas saber o local onde votarei em António Costa.

Anónimo disse...

Carvalho Rodrigues é um ilustre cavaquista, Presidente da AMG. É estranho que a alguém profundamente ligado ao PSD-cavaquista seja convidado? pelo por enquanto, candidato a candidato a fazer de simpatizante sem papel passado, a prestar-lhe apoio na Sede do Largo do Rato. Só não é estranho porque entendemos o papel de alcoviteira ao jeito de JPP, que Carvalho teve a lata de desempenhar. Tudo claro. Esperamos por estes dias vermos o genro, a sogra, o sogro, o filho, a filha, os netos, o cão, o gato e piriquito, nos jardins do Rato a posar para uma selfie com António Costa. Então quem estava disponível para se meter na cama com o PSD era António José Seguro?? Tenham vergonha no que escrevem, já no pensam e dizem não deixa rasto.

Anónimo disse...

Oh anónimo atrasado do comboio das 12:31: o Inseguro é um perigoso esquerdista. Por isso é q o Passos e o Relvas gostam tanto dele. E as palmas que ele costuma bater aos discursos do Cavaco! O homem é um inseguro impreparado. Um cristão novo que agora ja defende as primarias que ontem rejeitava. E mais, ameaça com a fogueira esses traidores, oportunistas, ambiciosos, que lhe querem disputar o lugar. Vejam só....o atrevimento! N te preocupes com o Ant Costa. Com ele ainda vais poder votar no PS. Sem ele e com o Inseguro...n teremos mais futuro!Pensa bem e vota melhor! Ainda estas a tempo.

ignatz disse...

a mais valia dos montezes & carvalhos é exactamente esta, descredibilizar. já que não podem proibir os apoios, deveriam ter o bom senso de não os publicitar para não assustar quem hesita.