segunda-feira, julho 07, 2014

Gato escondido com o rabo de fora


Do que se lê no Jornal de Negócios, o PSD concorreu com duas listas aos órgãos sociais do BES: na que vingou, patrocinada por Ricardo Salgado e pelo governador do Banco de Portugal, Vítor Bento vai assumir o cargo de presidente executivo; na outra, que tinha o dedo de José Maria Ricciardi, Vítor Bento seria o chairman.

Aparentemente, todos apostam, com pequenas nuances, nos mesmos nomes. O próprio Paulo Mota Pinto transitou da primeira proposta de Ricardo Salgado para a outra feita em conjunto com o governador do Banco de Portugal.

Até Amílcar Morais Pires, o administrador financeiro de Ricardo Salgado, vê a porta entreabrir-se para continuar sentado no conselho de administração. O governador do Banco de Portugal, que havia feito chegar à imprensa que se opunha à continuação de Amílcar Morais Pires, assiste em silêncio à recuperação do braço direito de Ricardo Salgado.

Seria uma boa pergunta a fazer ao governador do Banco de Portugal: o alegado cadastro de Amílcar Morais Pires que o impede de ser presidente executivo não impossibilita que seja administrador e faça parte do mesmo conselho de administração?

4 comentários :

Anónimo disse...

esta gentinha reles mete nojo, nojo!
tanto dinheiro, tanta cagança, tanto escroque junto.
o militar de alta patente que chamou a macário correia o que ele não queria ouvir é que tem toda razão.
esta gente não presta.

ignatz disse...

até parece que foi lavado em água benta, como dizeria a a zefa do padre amaro.

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...



Gente muito "séria", em ACÇÃO!

Anónimo disse...

O governador do banco de portugal devia ser demitido, já que não tem a capacidade e idoneidade para o fazer por si mesmo.
Um tipo que leva uma lição de economia de um deputado 20 anos mais novo ( João Galamba) não merece o cargo que detem e só lá está para deixar que merdas como o BES aconteçam na maior impunidade possivel.