terça-feira, julho 08, 2014

Lobo no galinheiro: próximos episódios

Rapinado aqui

António Lobo Xavier foi a escolha do Governo para dirigir a comissão de reforma do Código do IRC — a tal que redundou num bodo aos ricos. Hoje, o Governo nomeou-o para presidir à Comissão de Monitorização da Reforma do IRC. Como a designação indica, Lobo Xavier deverá proceder a uma avaliação dos resultados alcançados com a reforma feita sob a sua direcção. Estamos, portanto, em presença de uma auto-avaliação.

Mas o despacho hoje publicado no Diário da República vai mais longe. O Governo incumbe António Lobo Xavier de «recomendar ao Governo a taxa nominal do IRC a fixar em 2015 e 2016.» Confuso? Só para quem não vê que o Governo precisa de passar a bola para uma entidade independente para atenuar os problemas de justiça social que esta brutal transferência de recursos para os poderosos levanta.

Sendo a redução da taxa do IRC uma questão orçamental, só há uma razão para passar a bola a Lobo Xavier: simular que se trata de uma questão técnica a estudar por sábios. Depois de Passos Coelho ter dito que a nova administração do BES «tem um carácter tecnocrático e profissional», vemos Lobo Xavier, militante do CDS e advogado e administrador de vários grupos económicos, ser tratado como fiscalista independente. É a via pacífica para a concentração dos recursos do país em poucas mãos.

7 comentários :

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...

Gente muito "séria"...

Anónimo disse...

Não podia o Governo ter escolhido mais completo sacana. Isto vai acabar muito mal por uma questão de lógica: quando num bar os malteses pintam a manta, entra a polícia e varre tudo à cacetada.
Wait and see.

Anónimo disse...

Vocês não estão ver...
O homem, qual Pessoa, tem vários heterónimos, só que usa sempre o próprio nome. Contradição nos termos?
Não! Aproveitamento intensivo dos vários skills do senhor.
E.Dias

Anónimo disse...

Estou farto farto farto de gente do calibre desse Lobo Xavier.
Eu era uma pessoa pacifica, mas francamente, o abuso , a cara de pau e a sem vergonhice são tantas que me pergunto se a limpeza só ficará completa com uma purga definitiva desta gente de merda toda...
Este Lobo Xavier, que qualquer cidadão com dois dedos de QI percebe que, na quadratura do circulo, não faz mais do que dizer baboseiras ( de forma bastante pretenciosa até)amanha-se nesta vida á custa de quê? Talento não será certamente. O tipo é estupido que nem um carapau ! Diz-se e contradiz-se ( como aliás é useiro e vezeiro por todo o governo) e nem pestaneja...Como é possivel haver ainda gente neste país que defenda estes gajos?!
Como meu deus?! Mas é tudo uma cambada de grunhos estupidos? Não quero nem posso acreditar que este meu povo é isso mesmo...

Anónimo disse...

O lobo tem mais cara de raposa.. Se calhar é uma raposa... e assim se faz voltar a frase ao original popular conhecido... Mas pode , sem dúvida, ilustrar o post sobre o Lobo!

Anónimo disse...

Pois é, o RAPOSÃO foi encarregue da reforma do Código do IRC — a tal que redundou num bodo aos ricos como era de esperar. Nomeado, qual tecnocrata independente, para garantir mais um bodo aos ricos a partir de 2015. O PS não denunciou o propósito e a oportunidade. E o produto resultante, cuja aprovação na AR estava previamente garantida pela maioria, ainda foi objecto de Acordo Solene a Abrangente assinado pelo inefável SEGURO, que se deliciou em ir para alem da troika! Que lucidez! Que menino!

ignatz disse...

o xavier vende a banha-da-cobra do regime a troco dumas facilidades para o belarmino. de manhã faz leis e à tarde explica ao patrão como furá-las, curiosamente o paulo morais num fala deste cromo.