quarta-feira, julho 30, 2014

Quando um dedo aponta para a lua, o tolo olha para o dedo

• Pedro Nuno Santos, O problema está nos resultados:
    «Alguns políticos acham que as razões do afastamento dos cidadãos das eleições e dos partidos se prendem com o sistema eleitoral, a dimensão do parlamento ou a percepção de que uma grande parte deles é corrupta. Esta última é especialmente grave e deve estar sempre no centro das preocupações de quem exerce funções políticas, mas achar que estas são as razões principais do distanciamento dos cidadãos face à democracia é não perceber nada do que está a acontecer. A política deixou de dar resposta aos problemas e aos anseios dos cidadãos e estes deixaram de acreditar nela como forma de melhorar as suas vidas. O problema é a ausência de resultados e não o formato do sistema eleitoral. Não quer dizer que não se possam fazer aperfeiçoamentos no nosso sistema eleitoral mas achar que é nele que está o principal problema é confundir uma questão de substância e de falta de resultados com uma questão de forma. (…)»

3 comentários :

Portas e Travessas.sa disse...

Infelizmente é isso - para a incompetência - com este governo e para a PRépublica, não tenhamos - ilusões.

Zé da Adega (Esperança)

Anónimo disse...

ainda estou a tentar perceber a ideia genial das primárias no PS e porque é que se considera estas primárias uma transparência e uma forma de trazer os cidadãos para a vida política e isso. Como refere o Pedro Nuno Santos, o que afasta os cidadãos não tem nada a ver com isto mas sim com os resultados e de que modo os nossos anseios e as nossas vidas têm representantes políticos honestos e credíveis.

Morgado De Basto disse...


Gostava de saber se o Pedro Nuno Santos,(e muitas outras pessoas)já perguntou ao "Camarada"Beleza,o que é que ele pensa acerca do que se está passando com o Serviço Nacional de Saúde!

Afinal,com o meu pedido de desculpas ao PNS,já tenho a resposta:o membro da Comissão Política do Partido Socialista,com o pelouro da Saúde,continua a sonhar com Francisco Sá Carneiro...