segunda-feira, julho 21, 2014

Sendero Luminoso


      «Não estamos aqui por minha causa. Estamos aqui por Portugal. Precisamos de vós para combater aquilo que certas cortes de Lisboa acham melhor para o País. É inaceitável que a corte de Lisboa decida nos gabinetes, a régua e esquadro, como o país deve ser administrado.»

Os empolgantes discursos — e as acções de guerrilha nas zonas subjugadas (cf. vídeo) — de António José Seguro revelam estar em adiantado estado de preparação o derrube das Cortes de Lisboa.

Permanece apenas uma dúvida: os discursos são escritos por quem? Será que, depois de João Cardoso Rosas, cabe a Henrique Raposo a função de speech writer? A avaliar pelo que escreve na última edição do Expresso, parece que sim: «Tenho uma confissão a fazer: rendo-me à corte lisboeta, essa magnífica trupe que nos apascenta e que, de forma objetiva, vive acima do bem e do mal.»

ADENDA — O post do Vega9000, Louvor das Cortes de Lisboa, do qual retirei a citação de António José Seguro, é de leitura obrigatória.

7 comentários :

Jaime Santos disse...

O Populismo Ressentido dos Medíocres, que fizeram toda a sua carreira à sombra das 'Cortes de Lisboa', sem jamais se terem distinguido no que quer que seja, no seu melhor... Que alguém explique a António José Seguro (que Henrique Raposo é caso perdido) que o despeito e a raiva não constituem lá grande argumentário político... Se Seguro ganhar as primárias, o PS que não conte com o meu voto para ir para o Governo aplicar estes 'Princípios', de braço dado com a Direita de Passos e Portas... Prefiro antes votar no Livre para garantir que uma futura coligação PSD+PS+CDS não tem 2/3 dos Deputados para rebentar de vez com a CRP...

Anónimo disse...

Seguro vai levantando o véu do estado a que se chegou: acirra as cortes da província contra as cortes de lisboa. Como menino irresponsável que é, bate na tecla "agora que o mais difícil já foi feito, é que alguns se apresentam para vir liderar o poder2. Como se liderar o poder não fosse a mais difícil das tarefas e a mais arriscada das corveias de um politico responsavel!

Anónimo disse...

Vale tudo no golpe de estado socrático para tomar de assalto o PS.

Anónimo disse...

Uma vez mais Sócrates demonstra a sua maquiavélica e maléfica força, obrigando Seguro a aparecer neste video e, em termos gerais, a falar e aparecer na televisão ou em qualquer outro meio de comunicação social.

Lembro-me bem quando Seguro permanecia dias e semanas sem niguem dar por ele. Que inteligente parecia nesses momentos de ausência.

Isto não se faz a ninguem. Lamentável!

Miguel

Anónimo disse...

Sou só eu que noto o simbolismo do vídeo? Ao mesmo tempo que vemos AJS a tentar integrar-se num ambiente que nada tem a ver com ele, ao fundo, mesmo por detrás dele, o pódio com os seus slogans é desmontado... Prenúncio? A imagem do que está a acontecer ao Segurismo no PS?

Anónimo disse...

Não façam descer o nível.
Por acaso não acho nada bem apresentarem esta foto gira e popularucha do Seguro, a imitar o Alberto João na Camacha. A situação pode acontecer a qualquer que ande em campanha, até ao Costa, que pode ser apanhado nas marchas de Lisboa.E não há que achincalhar.

S. Aldo disse...

Muito gostava de saber como é que Seguro se autoavaliava nesta foto de família!