quarta-feira, julho 09, 2014

Sobre o relatório encomendado pelo Governo à OCDE…

… leia-se Os fretes e as falácias da OCDE, por Alexandre Abreu.

4 comentários :

Anónimo disse...

longe vão os tempos do ataque desalmado do nogueira leite à ocde. agora com o álvaro 'en place' está tudo regularizado.

Anónimo disse...

Também a OCDE - uma instituição de observação económica conservadora, considerada credível e séria, baseada numa estrutura técnica estável e independente, servida por dirigentes relativamente equidistantes dos poderes, naturalmente nomeados pelos sócios, mas de perfil também técnico, gente sempre prestigiada e de carreira consolidada - foi degenerando nos últimos anos para mais um His Master Voice da Finança internacional e seus poderes fácticos. Cargos tratados como lugar de refugio de serviçais da ideologia neoliber, albergando dirigentes cada vez mais políticos, servidos por estrutura técnica precária e por sistemas de outsourcing. Em resumo, tudo capturado, dirigentes desequilibrados e servis, perda de credibilidade e utilidade. é nisso que esta o "nosso Arvaro". Anda a dar opiniões à toa nos areópagos europeus...Descansem que pouca gente o leva a sério
Os celebres Relatórios da OCDE cada vez mais tem de ter uma leitura de esguelha, a dar o desconto.

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...



Excelente Artigo. Mas enquanto não houver um LÍDER na Esquerda a traduzir estas verdades em linguagem acessível ao comum dos mortais e ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO QUE AMPLIFIQUEM a sua mensagem, tudo se perderá irremediavelmente na fogueira da propaganda e nos megafones da desinformação.


Morgado De Basto disse...


Este é um filme já gasto.Velho e relho como o BOTAS de Boliqueime.

Com esta gente,já nada é surpreendente ou inesperado.Tudo é previsível e espectável!

O que é verdadeiramente doloroso,penoso e constrangedor,é a gente lastimável e pouco recomendável que,neste momento,lidera o Partido Socialista!