quinta-feira, agosto 28, 2014

Quebra-cabeças de Verão


Rui Peres Jorge fez um apanhado do importante discurso que Mario Draghi proferiu em Jackson Hole. O impacto do discurso de Draghi pode ser medido pela quantidade de reacções que gerou, como é possível observar através deste link facultado por Rui Peres Jorge.

Wolfgang Schäuble veio a correr sustentar que as palavras de Mario Draghi foram mal interpretadas. Adivinhe quem se juntou de imediato ao ministro das Finanças alemão, procurando distanciar-se de uma estratégia que poderá permitir tirar Portugal do atoleiro:
    • Jean-Claude Juncker?
    • Durão Barroso?
    • Herman Van Rompuy?
    • Miss Swaps?
    • Jeroen Dijsselbloem?
    • Olli Rehn?
A resposta certa está aqui.

8 comentários :

Anónimo disse...



E para a história fica esta pequena curiosidade/incorrecção, na legenda da fotografia (Ai, ai, REUTERS, a promover ou a despromover o homem?!):

"Mario Draghi, le président de la Banque centrale américaine,..."

jose neves disse...

Tem piada o facto de miss swaps fundamentar a sua previsão de cautela com o reconhecimento que "em 2009 houve directivas europeias para aumentar a despesa" e terminar com o inevitável "depois veio a crise" e tivemos de recorrer à troika.
O apelido de aldrabona ajusta-se-lhe que nem uma luva: primeiro, não me lembro de alguma vez ela tivesse ainda admitido que o aumento da despesa em 2009 fosse por ordem directa de Bruxelas; segundo, de seguida diz que "depois veio a crise", quando é sabido que a emergência da ordem da UE de aumentar a despesa foi precisamente para conter os efeitos da crise já em estado de aceleração.
É uma "livre-pensadeira" nata dedicada ao livre-arbítrio do pensadeirismo troca-tintas. Veja-se o seu nível pinta-pensadeirismo que, neste caso, reconhece como verdade o que sempre considerou mentira (ordem da UE) e, logo de seguida, conclui com uma mentira (que a crise começou depois de 2009).
É uma verdadeira artista da cassete pirata falsificada.

ignatz disse...

a suopeira ambiciona servir como criada de quarto reich. esta gentalha está lá para tratar da sua própria vidinha e tá-se cagando para o país

Anónimo disse...

E o que dizem o Seguro e o Costa a estas inacreditáveis afirmações? Nada, rigorosamente. Estão ambos marimbando-se para recuperar a narrativa socratina, que estes assaltantes do pote já nem têm vergonha em assumir como VERDADEIRA.
Pobre PS, com tais candidatos!

Anónimo disse...

Esta governanta só não vende a mãe e o pai, porque eles se esconderam na cubata. Por não serem dignos de uma grande ministra!
Mas ela sabe (o seu patrão da cadeira de rodas também) que demorará ainda muito tempo ate que a opinião publica Portuguesa (e europeia) perceba a falsidade e intencionalidade ideológica das suas argumentações politicas, que levaram o nosso pais à pobreza e traçam a decadência da europa. Até lá vale tudo. Os cegos caminham para o barranco, conduzidos por um bando de criminosos.
Não foi assim no 3º Reich?

Anónimo disse...

E o que pensa Victor Constâncio do discurso do Chefe Draghi? Bem sei, foi ele que lhe fez os tópicos e ultimamente andam muito mais amigos.

Anónimo disse...

Agora por Terceiro Reich do anónimo das 12.34.
Estive agora numa agencia bancaria, e enquanto esperava, não pude deixar de constatar:
- um emigrante de mais de 50 anos a trabalhar desde Março em Sintra tentava abrir conta, desesperadamente ...que viesse outra vez na terça, pois havia a dificuldade de "ainda" não ter recibo de ordenado...
-Uma família de Sírios, capitaneados por dois homens ainda jovens e com maneiras violentas, mulheres de lenço, avó e criança, assinavam papeladas e aprendia a fazer transferências on line. A criança estava radiante. Que paz!
Quando leio sobre os anos trinta na europa, o ambiente humano é semelhante ao de hoje.

Anónimo disse...

Há um dito popular que reza assim: quanto mais te dobras mais se te vê o rabo.O Schauble deve estar a adorar!