sexta-feira, setembro 05, 2014

Aos pescadores de águas turvas


Hoje, a propósito do processo Face Oculta, pescadores de águas turvas citaram o nome de José Sócrates. É bom lembrar que as escutas fortuitas a José Sócrates nada tiveram a ver com os alegados crimes investigados no âmbito do processo Face Oculta — tal como Francisco Louçã fez questão de referir hoje no seu programa na SIC Notícias.

Neste contexto, vale a pena recordar as declarações de Noronha do Nascimento (à TSF e ao DN e transcritas no CC) e de Pinto Monteiro (à SIC Notícias), então respectivamente presidente do Supremo Tribunal de Justiça e procurador-geral da República.

De resto, Raul Cordeiro, juiz-presidente do colectivo do processo Face Oculta, afirmou hoje que «que ouviu as escutas e confirmou que nada têm a ver com o objecto do processo Face Oculta».

12 comentários :

Anónimo disse...

A campanha suja continua.

raposinho disse...

deixa-me rir, tal a vontade ....

Mexico City disse...

Se o Louçã o disse..quem somos nós para desconfiar de um trotskista. Aliás parece que os Costistas estão entusiasmados com essa corrente

Anónimo disse...

E não poderíamos todos nós, portugueses, ouvir essas escutas, só para que não restem dúvidas da inocência do então primeiro-ministro de portugal? É que convenhamos, nem Noronha do Nascimento nem Pinto Monteiro seriam as pessoas mais isentas no que refere a José Sócrates...e, já agora, se o Francisco Louça conhece as escutas (e tem que ser assim, para confirmar que estas nada têm a ver com o processo) porque é que os restantes portugueses não podem também fazê-lo?

Anónimo disse...

Como é que ainda há quem tenha dúvidas de que as conversas de Sócrates com Vara e/ou com outros não tinham nem têm nenhum interesse para o processo? Se tivessem, acham que o PCP , o Pacheco Pereira, o Correio da Manha, a Moura Guedes, o próprio Louçã , o Cavaco, O Relvas , e todos os judicialistas deste rectângulo , não as teriam divulgado até à exaustão? Eles queriam mas, caros comentaristas do CC, acham que Sócrates o animal político experiente, frio, dissesse ao telefone coisas que o pudessem comprometer? Francamente, pensem com a cabeça e não com os pés!

Luis Moreira disse...

Um dos juízes do Tribunal de Aveiro disse que a defesa deveria ter arrolado José Sócrates como testemunha como forma de conhecerem as gravações.Mas não o fizeram. Estranho...

Anónimo disse...

Não foi isso que o juiz disse como tu sabes ó Moreira.

Anónimo disse...

SE houvesse algo de minimamente indiciador nestas escutas já há muito que teriam vindo a público, meus caros.
Continuar ainda a pensar que ali há gato é passar a si próprio um atestado de burrice ou cegueira partidária.
O que interessa realmente a quem passa a vida a mencionar este assunto nos jornais é manter a dúvida no ar, acicatar as mentes menos...inteligentes, vá, com o fantasma de um homem que, no compto total do deve e do haver e na comparação com os governantes actuais, ganha em toda a linha.
É isso que custa a quem anda a pagar para manter estas desconfianças e dúvidas no ar. E sabem quem anda a dar o dinheiro a essa gente para pagar aos jornalistas ? Nós meus amigos. Com os nossos impostos.
E esta, hein?

Anónimo disse...

Então mas não foi nestas escutas que um tal procurador de Aveiro disse que havia matéria que punha em causa o Estado de Direito? Então esse zeloso procurador, na posse de tão importante matéria, nada fez?
A mentira até nestas figuras justiceiras tem a perna curta!

Anónimo disse...

As condenações,efectivas gerais e integrais deste processo, com condenações pesadíssimas, de 17 anos para o dito sucateira, etc, sentenças completamente desproporcionadas, de recorte celerado, medievalmente para " dar exemplo" e outros fins ínvios, ombreiam com a total impunidade dos muitos e esses sim graves processos de corrupção que andam à solta, verdadeiramente colossais. Tal diz bem do estado a que a justiça chegou no nosso pais.

Anónimo disse...

Mereciam penas, mas as que tiveram chocam.
Ainda na semana passada estive lado a lado, na Versailles a tomar o meu chá junto do Duarte Lima, que tratava dos seus negócios calmamente à frente de uma meia de máquina e um croissant com fiambre. E também la encontro o Rendeiro, o Dias Loureiro e muitos outros incógnitos ladrões de milhões.Tudo a passear!

Rosa disse...



É por estas e por outras que eu não acredito na justiça...