domingo, setembro 07, 2014

E agora também a maioria dos presidentes das Federações
com António Costa

António Costa, em Matosinhos, Porto

    «Leituras das eleições no PS:

    Os resultados para as eleições para as Federações do PS apenas nos permitem perceber se a/o Presidente eleita/o apoia o António Costa ou o António José Seguro. Nesse campo há 10 Presidentes de Federação eleitos que apoiam o António Costa e 9 o António José Seguro.

    Assumir que quem vota numa ou num candidato a Presidente de Federação apoia quem ela ou ele apoiam para as Primárias do PS é uma leitura errada. Como se contabilizam os apoiantes de Seguro que apoiaram o Marcos Perestrello, em Lisboa, ou os apoiantes de Costa que votaram no José Luis Carneiro, no Porto?

    Assistimos a uma tentativa de António José Seguro para disfarçar a derrota óbvia que obteve. Foi ele que marcou as eleições das Federações para esta semana porque achava que ia conservar o apoio da maioria dos Presidentes de Federação. PERDEU nos seus termos.

    Que fique claro que António José Seguro já não pode dizer que tem a maioria dos dirigentes do Partido com ele.

    A maioria dos Presidentes de Federação apoia António Costa.
    A maioria dos Presidentes de Concelhia apoia António Costa.
    A maioria dos Presidentes de Câmara apoia António Costa.
    A maioria dos deputados apoia António Costa.

    Começam a ser demasiados os apoiantes de António Costa no PS para que se continue a usar de forma leve e irresponsável a palavra "traição".

    Veremos quem a maioria dos militantes e simpatizantes escolhe nas eleições de dia 28.

    Para já são boas notícias e bons indícios para António Costa.»

6 comentários :

Anónimo disse...

É bom os resultados para A. Costa e para o Perestrelo e, porque não para o PS...ele merece - sem azedume com ninguém.

É um grande 1º ministro, embora, eu preferisse Presidente da Camara da minha terra.

Estou com o A.Costa

Zé da Adega

Anónimo disse...

Ao levar esta palhaçada até ao fim, AJS e seus apoiantes estão a assinar a sua sentença de morte dentro do partido.
Com que lata e falta de vergonha na cara irão justificar a sua continuada presença dentro do partido depois da mais que prevista derrota no próximo dia 28?
Como pode Antonio Costa confiar nesta gente e deixa-los dentro do partido depois do que lhe tem feito com campanhas sujas e golpes baixos?
Não percebe esta gente que apostou no cavalo errado e que, em total e absoluto desgoverno, se irão estatelar contra a parede?
É gente assim, tão falha de estratégia, tão burra no pesar das consequencias desta fuga para a frente inventada por AJS, que o PS quer ter nas suas fileiras?
Se não sairem pelo próprio pé devem ser purgados.
Para que palhaçadas destas, que tão mal fazem ao partido, nunca mais voltem a acontecer.
O PS deve ser um partido de gente honesta, ambiciosa sim, mas com ética, principios e rectidão.Todo o lixo que temos visto do lado dos apoiantes de AJS, as campanhas unicamente apoiadas no ataque pessoal, provam bem que essa gente não tem lugar dentro do PS, mas sim do PSD.
Lider que é lider estará sempre disponivel para ver o seu lugar disputado e lutar por ele lealmente, sem subterfugios, joguinhos e rodriguinhos de estatutos.
Lider que é lider enfrenta o adversário de frente e rapidamente.
Seguro não é lider nem nunca será. A marca da sua personalidade é a cobardia. Nunca poderia ser lider de nada a não ser de um partido em estado de choque e abalado como aconteceu logo a seguir à demissão de Socrates.
Cumpriu o seu papel, deram-lhe todas as abébias e oportunidades possiveis para se afirmar como credivel e oposto ao desgoverno da direita.
Não conseguiu? Assuma a falha como qualquer pessoa honesta o faria e dê lugar a quem já provou ter bem mais experiencia, coragem e caracter para o fazer.

Anónimo disse...

Começo por dizer que sou militante do PS e leitor do vosso blog. É notório que este é um apoiante incondicional do actual Presidente da CML.Não sei quem são os autores do blog que assina como Miguel Abrantes. Apenas sei que costuma ter muitos artigos do João Galamba entre outros autores com os quais me identifico , essencialmente os artigos crticos às políticas deste Governo de direita radical , à Eurocracia de Bruxelas e ao FMI .Às críticas severas à actual direcção do PS não me pronuncio.
Em minha modesta opinião penso que esta luta é incaracterística , porque não é uma luta entre uma ala esquerda e uma ala direita e está a prejudicar o Partido.
Ainda não ouvi responder qual vai ser o procedimento se o PS não tiver maioria absoluta nas próximas eleições legislativas, assim como também outras questões muito importantes , quer ao nível de política interna quer externa.

Miguel Abrantes disse...

Caro militante do PS:
1. Os posts com o meu nome são escritos por mim. Na ficha à direita, aparecem outros colaboradores que agora não têm escrito.

2. Reproduzo muitos dos artigos de João Galamba porque me identifico com o que escreve. Acontece o mesmo com outras pessoas que escrevem ou aparecem no espaço público. Nunca reparou?

Miguel Abrantes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

O Seguro é ignorante, egocêntrico, sem substância ideológica, manhoso e cobarde.
É um inútil que não tem salvação, pq só pode causar danos ao partido e ao país.
E disso já há por aí bastante.