segunda-feira, setembro 15, 2014

«Enfrentar, no tribunal, a Justiça, não o Correio da Manhã»

    «1. Participei, na qualidade de testemunha indicada pela defesa, no processo de que resultou hoje a condenação, em primeira instância, da Profª Lurdes Rodrigues, pelo crime de prevaricação. Feita a declaração de interesses, a decisão do tribunal parece-me totalmente absurda. Vamos ver o que diz a segunda instância.

    2. No processo, não foi feita nenhuma prova, nem material nem testemunhal, da prática de qualquer crime. O tribunal, pura e simplesmente, acha que o trabalho pedido a um jurista era desnecessário, que não devia ter sido adjudicado por ajuste direto e que devia ter sido mais bem fiscalizado. O problema é que nada do que está em causa nesta dimensão é crime.

    3. O tribunal parece entender que os membros do Governo não podem mandar realizar trabalhos, constatar que não têm internamente os recursos necessários para realizá-los e escolher externamente as pessoas que entendam mais capazes, dentro dos limites previstos pela lei para tais escolhas. Mas isto não é direito, é opinião política.

    4. O tribunal parece também considerar que basta a existência de laços profissionais e de proximidade nas simpatias políticas para tornar crime um ato administrativo. Mesmo quando esses laços não existem e essa proximidade só muito indiretamente é alegável.

    5. Porque me indigno? Por cidadania. Qualquer que fosse o arguido, eu gostaria que ele enfrentasse, no tribunal, a Justiça, não o Correio da Manhã.»

13 comentários :

Anónimo disse...

Bravo! Que este exemplo de coragem cívica frutifique e se espalhe por todo um país amedrontado, cansado de infâmia, nauseado de hipocrisia. Portugal não tem Justiça, não tem Chefe de Estadi, não tem Governo: tem apenas inimigos instalados nos altos cargos. Que ao menos Portugal tenha carácter e brio para virar esta mesa de batota atabernada.

Anónimo disse...

Santos Silva defende Maria de Lurdes, o sindicato dos corruptos está amedrontado.... então não é que o desbaratar dos dinheiros públicos em favor dos amigos agora vai ser punido ?!

Anónimo disse...

Muito bem. A isto chama-se fazer politica. O q é estranho é que os candidatos do PS não tenham, ainda, posição.

Anónimo disse...

Vamos ver se Antonio Costa fica calado, perante esta vendetta de uma justiça politizada e podre, perigosa para os cidadãos honrados, entregue a malucas e malucos e a gente malvada organizada.
Isto é um bradar aos céus. Quem defende Portugal?!

Submarino Amarelo disse...

Parabéns à Justiça Portuguesa! Mas há muitos mais para condenar, incluindo no actual Governo...
Santos Silva, que colaborou num Governo que entregou dezenas de milhões de Euros públicos a empresas privadas (através das PPPs ) devia ter vergonha e estar calado.

Olimpico disse...

Submarinos amarelos, tinham essa cor, os que Paulo Portas, adquiriu ?

NB: As melhoras para a Sra. MINISTRA DA JUSTIÇA. ..

Anónimo disse...

Aquisição de submarinos, coisa baratinha, nem sequer é investigada. Ah,pois é, tem a ver com a gentinha com quem Ministério Público costuma
conviver. Assim,na Alemanha os que corromperam já estão até presos. Aqui , os corrompidos nem investigados porque os amigos são para as ocasiões. Engraçado constatar que a nossa Justiça
está em 'plano inclinado' sempre para o mesmo lado. Quando será que tomba de vez , se afunda e aparecem os destroços ao de cima?

PS- A Dra.MLR foi uma belíssima Ministra da Educação e , não tenho dúvidas de que , hoje, foi condenada políticamente.Apetece-me perguntar : que Merda de democracia é esta?

arebelo disse...

Os meritíssimos cá do sítio escabreados por dez anos de perseguições disfarçadas de investigações judiciais ao fugidio Socrates a quem não conseguiram agarrar nem num "pintelho"pesem embora os muito milhões gastos em "custos",viajatas e ajudas de custo o que arredondou muito orçamento doméstico,sempre que lhes cai nas garras alguém do anterior Governo,aparentado,visinho ou parceiro na sueca,pimba,sentença dura para a pasquinada se rebolar de gozo e o comentadorio afecto ao pote tecer loas à justiça que é cega e que não olha aos poderosos,etc,etc.Entretanto,uns quantos pobre disbos que se abotoaram com umas dezenas de biliões e que são recebidos na AR com direito a passadeira vermelha e palmadas de compadrio nas costas aguardam prescrições e a continuação das broncas no sistema que uma loira imbecil ordenou implementar a bem da justiça.Agora,perigoso de fugir,é o Vara dos quinze mil Euros e dos robalos,mas vale-nos um tal Tiago estalinista atento e zeloso para quem os muitos milhões que o bigodaças soviético despachou para múltiplos destinos,são meras recorrências,mas que o beto e comparsas esperam poder repetir logo que viável.
E quanto à sentença da ex-ministra da Educação,é mais uma vergonha da nossa pindérica justiça a somar a tantas outras.

Anónimo disse...

É isso mesmo, Arebelo

ana

jose neves disse...

Os doutos juízes esqueceram-se do ADN da sentenciada.
Os pistoleiros do correio da manha vão provar no pasquinal a perigosidade extrema da senhora andar à solta sem vigilância de pulseira e arquivo de ADN.
Força senhores juízes, mais uma forcinha e vocês conseguem salvar o mundo dos políticos perigosos. Voces agora até têm todo o tempo livre, pois este vosso governo, com a sua reforma façanhuda pôs-vos à boa vida.
O Sócrates queria tirar-vos as férias grandes e este governo pôs-vos de férias permanentes; quem é amigo, quem é!

Anónimo disse...

quantos milhões foi o ajuste directo à empresa do antónio borges? o submarino amarelo não responde, o correio da manhã ignora e os juízes e ministério publico calam. é assim esta inquisição em pleno sec.xxi.

Anónimo disse...

Espumam de raiva por não terem conseguido nada de nada contra o Socrates. Vão-se vingando de casos sem provas. Os homens que vestem de negro mas n são cegos, usando os mesmo métodos dos tribunais plenários, julgam e condenam sem provas. Consideram ser suficiente a sua opinião e entendimento pessoal sobre a forma de boa governação, como se pode ou não decidir, o que é ou não é o interesse público e de estado. São os "mordomos do universo todo, senhores à força, mandadores sem lei". Maria de Lurdes Rodrigues, a melhor ministra da educação que a democracia já teve ( pese embora a opinião contraria dos sindicalistas da Fenprof e do PCP) foi mais uma vitima da perseguição politica. Ficamos todos à espera que os senhores magistrados ajam celere nos casos pendentes do BPN,BPP, BES, Submarinos, Tecnoforma, casas de praia, salas de espectaculos e concertos, etecetcetc. E todos ansiamos o dia em que alguem do PCP passe a ser denunciante dos camaradas que agora se esfalfam para, a bons modos pidescos, reforçarem a posição dos seus a amigos e cumplices aliados do governo PPD/CDS.

soudocontra disse...

Nem a justiça se safa!?
Não sei, não, estou a ver isto tão mal, que não sei não!
Já tomaram nota dos gravíssimos problemas no Sistema de Justiça com um de Citius qualquer, que estes criminosos promoveram?
Então esta ministra de Sócrates é condenada POR NADA (falsamente acusada por um escroque pcp miserável – o mesmo que comparticipou da propaganda anti-Sócrates) e os banqueiros do BPN e BES andam à solta, e outros que tantos, a roubarem milhões e milhões que pertencem ao povo????
CAVACO, JÁ, PARA A FOSSA MAIS INFECTA...!!!!!!!!!!!!