terça-feira, setembro 23, 2014

i-mprensa renovada

Depois do Correio da Manha, da secção laranja do DN, do Diário Económico, da Sábado, do Sol, do Observador, etc., etc., fazia ainda falta um órgão com uma linha editorial à direita. O renovado i da Newshold assumiu, sem artifícios, o espaço vago. Hoje, a sua primeira página está um espectáculo. Em cima, uma imagem da forte chuvada em Lisboa para acomodar uma declaração hipócrita de Seguro: «Ao contrário de Costa, não direi nada que possa prejudicá-lo no seu mandato». Logo em baixo, descontextualiza-se um estudo para nos levar a concluir que há camas a mais nos hospitais, prova provada de que o SNS vive manifestamente acima das necessidades: «Dois terços dos doentes não deviam estar nos hospitais». Logo a seguir, a defesa da reguada como uma aplicação criadora da ideologia de Crato & Mena Mónica: «Pode um professor dar uma palmada a uma criança?» Em rodapé, quatro destaques: um vice-presidente do PSD que quer a redução de impostos, a recuperação dos três F («Imagem de Fátima no IPO de Lisboa para pagar promessa de mãe»), a insistência na absolvição de Passos (com o Público a estragar hoje a festa) e uma referência aos filmes a ver até ao final do ano. Talvez esta última alusão ao cinema seja a única peça neutra. É obra.

11 comentários :

Sofia Loureiro dos Santos disse...

Cuidado com os excertos que se escolhem - «Dois terços dos doentes não deviam estar nos hospitais» - não tem nada a ver com a sugestão de viver acima das possibilidades ou não, mas com a realidade e a distorção das necessidades do acesso aos cuidados de saúde, num SNS centrado na medicina hospitalar.

Miguel Abrantes disse...

Cara Sofia, percebi o sentido do estudo. Mas o i descontextualiza a conclusão. Referi-me à opção do jornal e não ao estudo.

Anónimo disse...

o etc,etc deve servir para evitar designar a Impresa, a rtp e a tvi.
Nomeadamente a Impresa que goza de alguma impunidade.
As cachas dos jornais são a agenda noticiosa das Tv's para os ciclos de 24h, hoje a noticia do Publico não é referida em nenhum canal de noticias. Os temas são futebol e cheias. tal e qual o antes 25A.

Anónimo disse...

"Ao contrário de Costa, não direi nada que possa prejudicá-lo no seu mandato»."

Mas vocês acham que é tudop parvo e ceguinho? Anda o Costa a dizer exactamente o mesmo desde que resolveu concorrer, tendo e usando quem ocupe por ele o odioso e armam-se em virgens ofendidas quando são mais putas que as putas?

Anónimo disse...

Andam por aí a escrevinhar nos pasquins de forrar gaiolas e nos blogs. O ataque é em todas as frentes e vai valer tudo. O amigo do seu amigo a assessoriar o Tózé,Relvices!?!?!?

Anónimo disse...

O melhor argumento de António Costa, é ver a direita apoiando Seguro...

Anónimo disse...

É mesmo...a direita troglodita anda deveras preocupado com o Costa - por outro lado, fico preocupado, se o Costa deixa a Câmara da minha terra - os Olissiponenses tem um preço a pagar, esse preço - O António Costa alevanta ferro e o País fica a ganhar.

Não há Bela sem senão.

ié ié ié o Costa é que é

Zé da Adega...da Rua Esperança

Anónimo disse...

O Costa faz oposição ao governo e à direita...o Seguro faz oposição a sócrates e ao PS! A direita n faz melhor! O (in)Seguro é o melhor seguro para a direita radical com a qual ele se entende ás mil maravilhas. O MRSousa lá disse o que disse e a razão da sua escolha pelo Seguro como a do MSTavares, é porque os seus com ele estão mais bem protegidos. Sabem que com Costa o PS vai assumir-se como uma verdadeira, séria e responsavel oposição e alternativa credivel! O resto são cantigas!

Anónimo disse...

É natural a declaração hipócrita do TóZero. A jornalismo de sarjeta fazem-se declarações de sarjeta, a propósito de uma campanha feita com argumentos de sarjeta.
Ainda se questionam porque é que estão todas entupidas.

Anónimo disse...

Uma sarjeta como o Seguro só poder fazer comentários de sarjeta. Está cá o Costa para o desentupir.

Manoel de Videira disse...



Pois. Tira-nos deste "filme", António Costa!