sexta-feira, setembro 05, 2014

Notícias do pote

O acordo com a troika previa um encaixe em privatizações no montante de 5,5 mil milhões de euros. O Governo de Passos & Portas não se conformou com tão moderada meta. O Económico fez as contas, mas ter-se-á esquecido de juntar uns trocos (como o Pavilhão Atlântico) e, a pretexto de que o encaixe com a venda das seguradoras da Caixa Geral de Depósitos fica no banco e não é transferido para o Tesouro, não inclui no montante apurado os mil milhões arrecadados.

Significa isto que o Governo de Passos & Portas — na sua política de «ir além da troika» — já arrecadou cerca de 8,5 mil milhões de euros, mais três mil milhões do que havia sido acordado com a troika.

Mas o desejo de chafurdar no pote não está saciado. Já estão na linha de montagem, ou pelo menos anunciadas, novas privatizações (e concessões): a EGF (sociedade gestora de resíduos), a TAP, as empresas públicas de transportes de Lisboa e do Porto e a CP Carga.

A direita será derrotada em 2015, mas leva consigo os anéis todos.

6 comentários :

Anónimo disse...

Não vai ficar nada para o PS privatizar depois. Ora bolas!

Anónimo disse...

E o que fez a canalha repace, com os cerca de 60 mil milhões de euros que extorquiu e sugou nos últimos 4 anos aos portugueses, em impostos, roubos nos salários e pensões, despedimentos e vendas ao desbarato, em geral a bandidos e estados ditatoriais, das principais empresas publicas e privadas com participação do estado? Aumentou a divida publica, de 90 para 140 mil milhões. Aumentou o défice geral externo e o endividamento da economia, como nunca. Pagou juros , destruiu os serviços aos cidadãos, desbaratou, deu de comer aos escritórios de advogados e às consultoras financeiras, encheu os privados de negócios do esboroamento e desvio de mercados públicos, e nem consegui fazer a limpeza de balanços da banca e dos grandes grupos endividados, como se prova pelo grupo BES que acaba de falir. Nunca se viu tanta vilania impune.

João Santos disse...

A esquerda também contribuiu bem para esta situação, abrindo muitas vezes a porta a privatizações.

João Santos disse...

A esquerda também contribuiu bem para esta situação, abrindo muitas vezes a porta a privatizações.

Anónimo disse...

Levam os anéis e deixam uma convulsão social garantida. Vamos todos ver como eles fogem do país a tempo de não serem julgados. Mas serão malditos para sempre. Como é que dois borra-botas, que nunca trabalharam a sério, andaram nas troquilhas da Tecnoforma e da Univ. Moderna, poderiam fazer alguma coisa de jeito pelo país? Fizeram por eles mesmos, trabalhando em palácios, com carros à ordem, com viagens e outras mordomias. Para dois saloios como eles são, isto chegou para amansar a sua ganância e vaidade. Ou será que ainda vamos saber que foi mais do que isso? Depois do que fez o Salgado, tudo é de esperar.

Anónimo disse...

A sociedade de negócios PP/PSD sanguessugas do povo estupidificado preparasse para vender a TAP aos amigalhaços! Acham que esta avalanche de noticias sobre problemas e avarias são por acaso? Toca a desvalorizar