sábado, setembro 06, 2014

Saberá a senhora ministra o que é o Estado de Direito?

• Nuno Saraiva, Saberá a senhora ministra o que é o Estado de Direito?:
    «(…) Uma coisa é eu, como pai, dizer que gostava de saber se o meu vizinho de cima já foi condenado por pedofilia. Claro que gostava. Mas gostar de saber é diferente de ter o direito a saber. É que, ao meu vizinho de cima, por criminoso que seja, assiste o direito de viver em paz, de acordo com as normas, depois de cumpridas as decisões dos tribunais. E ao Estado compete, em vez de ser bufo, garantir que assim seja. A isto chama-se respeito pelo Estado de direito. O reverso desta medalha é, como ontem aqui escrevia a Fernanda Câncio, o regresso à lei do princípio da "exposição infamante e persecutória". Isto é, e até porque todos os cidadãos têm de ser iguais perante a lei, se esta ideia passasse, haveria que fazer também listas de homicidas, de ladrões de bancos, carteiristas, burlões, corruptos e de mais um sem-número de condenados. (…)»

4 comentários :

Anónimo disse...

A ser assim, as penas nunca teriam fim, os pedófilos estariam condenados até ao fim da vida. Nem teriam onde viver, porque ninguém os ia querer por perto. Isto para não falar dos que são condenados, estando inocentes.

ana

Anónimo disse...

A pose e o facies é de quem acabou de sair do Serviço de Neurologia do Hospital de Santa Maria...

Rosa disse...



Ou da Clínica mais próxima...para estes msenhores do governo só o privado conta...

Anónimo disse...

CA GANDA MALUCA. ATÈ O CITIUS IMPANCOU! Pelo caminho, MANDOU DISTRIBUIR 100 anos de prisão efectiva pelos 38 arguidos do FACE OCULTA, assim à ceguinho, tomem la para redimir a justiça alimpar de os 4 anos que já leva de asneira pegada.