domingo, outubro 05, 2014

Da série "Frases que impõem respeito" [877]


O Senhor Presidente da República, tendo sido primeiro-ministro durante dez anos e sendo Presidente da República também praticamente há esse tempo, falando da crise do sistema político, devia também ter feito a sua própria autocrítica, coisa que não fez.

4 comentários :

Anónimo disse...

Finalmente o PS acordou. Cavaco ainda vai ter muitos 'cheliques' porque ele não suporta críticas e o seu nervo vagal não vai aguentar.

Anónimo disse...

Eu sou um homem da chamada província e interrogo-me como é que este país, para seu grande azar, teve um ditador provinciano durante perto de 40 anos e depois, em democracia, mantém como o seu político há mais tempo no ativo outro provinciano?
Há muita gente de alta craveira na chamada província (não é isso que está em causa) mas aqui uso, mesmo, o termo provinciano no seu sentido mais mesquinho.
O politiqueiro Cavaco Silva não passa de um polichinelo de terceira categoria, tudo nele soa a falsete e até nos pequenos e mais simples gestos se revela o grotesco e o burlesco da personagem (seja na deglutição de uma fatia de bolo-rei, seja no lambuzar da mão de uma princesa, seja na forma desajeitada como pega num simples copo de água, tudo no homem é de uma rudez confrangedora).
Pergunto-me onde estaria este país se em 60 dos últimos 85 anos não tivesse tido no seu comando 2 provincianos com tamanha tacanhez?
Agora, a todos os "opinion makers" deste país: façam essa reflexão e construam amplos "entendimentos" e amplos "compromissos" para que no futuro Portugal não volte a estar à mercê de gente tão pequenina. Por bem menos se derrubou (e bem) a monarquia.
Viva a República!

Anónimo disse...

Muitio mais ainda tem de ouvir este hipócrita.

Anónimo disse...

doença de Alzheimer ? não é 1ª vês que ele não se lembra que desde 75... quando levou um Citroen até a S. Bento - mas fez 2 livros a auto elogiar-se - EU, foi a palavra mais empregue no auto elogio

Ze da Adega o da Esperança