sábado, outubro 25, 2014

Mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo

Hoje no Expresso (via Nuno Oliveira)
Clique na imagem para a ampliar

6 comentários :

Rosa disse...



Esta é uma patranha que já andam a pregar há vários dias. Creio que José Sócrates já falou no assunto no último comentário da RTP...ou ele ou alguém ligado ao PS. Mesmo assim, não desistem até que a mentira pareça uma pura verdade.

Anónimo disse...

Sim o Governo de Sócrates iniciou-se no melhor esforço politico e na melhor trajectória. Muita esperança, muito boa liderança, muita gente boa e altamente competente a puxar para o mesmo lado. Outros nem tanto.Deu-se uma fantástica convergência correctiva, num quadro de razoável crescimento económico e no respeito pêlos equilíbrios da nossa frágil sociedade.Algumas reformas, como a da segurança social, a desburocratização-simplex, a melhoria das máquinas fiscal, de ensino, da saúde, da investigação e inovação, etc etc (nos últimos anos obscurecidas e negadas) pela persistência, deram os seus resultados, Ficarão para a historia como marcos avançados na modernização e na luta pela competitividade. Porém, perante a situação de fundo, que hoje esta pior, situação estrutural que muitos negavam e negam, pela desastrosa e inevitável inserção na dinâmica do euro, perante a cronica debilidade financeira do sector privado e as inverdades da da banca, olhando a quebra de poupança e investimento competitivo, etc, instalou-se a debilidade politica e a tendência para o cansaço, o autismo e o isolamento, traduzida no segundo mandato. Apesar da grande energia e visão do primeiro ministro e de mais alguns. A politica não conseguiu fazer correu em paralelo e com antecipação um enorme esforço, lucido e sabido, de ir as causas profundas, no sentido dos saneamentos e mudanças de paradigma que deviam ter ocorrido a partir de 2006/2007. Os touros agarrados pêlos cornos.O que não retira mérito ao muito que foi feito de bom. Prova que é possível. Dá muitas lições para o futuro, e inspira boas polémicas .

Anónimo disse...

A maior cambada de burlões alguma vez vista! "Inédito"?? Estão a enganar quem?

Anónimo disse...

"de acordo com os criterios da altura"

Claro, a gestao das financas publicas em Portugal tinha um macroobjectivo nessa decada, a desorcamentacao, uma especialidade PS.

Quando se apuram as contas como deve ser, o deficit real na altura nao foi, nem nunca sera esse.

Anónimo disse...

Da mesma maneira que quando se apurar os verdadeiros déficits desta altura os resultados tbm não serão aqueles de que este governo da treta se vangloria. E giro verificar que para o defensor destes imbecis os outros e que são sempre os aldraboes...

Matemático (mas não cratino) disse...



"Quando se apuram as contas como deve ser", diz o analfabruto.


Olha lá, meu, tu és o quê? Merceeeiro, com a 1ª Classe incompleta?