terça-feira, outubro 28, 2014

Que topete, Manuel Alegre!

Hoje no Correio da Manha

De facto, como o Correio da Manha hoje sublinha, é preciso muita falta de vergonha por parte de Manuel Alegre para ter a ousadia de defender que José Sócrates deve ser condecorado por ter sido primeiro-ministro durante seis anos. Mas aonde é que já chegámos para fazer uma afronta deste calibre ao país e a Sua Excelência o Presidente da República?!

12 comentários :

S. Aldo disse...

Receber o que quer que seja das mãos fedorentas do Cavaco é uma desonra.

Deixemos a justa condecoração para o próximo Presidente a sério.

soudocontra disse...

Caro ALdo, é exactamente o que eu penso desta historieta toda. Admiro o Sócrates, mas se ele se prestasse a essa desonra, de receber das mãos do chefe do gang de bandidos que nos (des)governa, qualquer tipo de condecoração, deixava de ter qualquer consideração por ele. Só por isso, porque, claro que ele merece... e muito!
MCTOrres

Honrado disse...



Muito bem, S. Aldo!

soudocontra disse...

Vi, agora mesmo um post do blog "O Jumento" que diz, e muito bem, o que nós - eu, Aldo e Honrado - dizemos:
"Ascenso Simões primeiro e agora Manuel Alegre vieram a público criticar Cavaco Silva por não condecorar José Sócrates, seguindo uma tradição de condecorar todos os primeiro-ministros. Acho que Sócrates só tem a ganhar se a condecoração lhe for entregue por um Presidente da República com letra grande e se Cavaco tomasse a iniciativa de o condecorar até devia recusar-se a comparecer perante tal personagem. Não ser elogiado ou condecorado por Cavaco Silva só honra os que foram maltratados por alguém sem dimensão para o cargo para o qual foi eleito.
Há gente com quem eu nunca tiraria uma selfie e um exemplo disso é Cavaco Silva."

Anónimo disse...

Sim, para receber uma comenda que seja de um Presidente não do Silva da Coelha!

Honrado disse...

E penso exatamente o mesmo que o MCTorres...

Guilherme Proença disse...

Toda a gente de acordo, Sócrates não merece ser condecorado por ESTE presidente da república

Anónimo disse...

Toda a gente de acordo.
Sócrates não pode descer tão baixo para receber uma medalha de pessoa tão reles!

Anónimo disse...

Epá o Silva do BPN que guarde as suas medalhas de latão para o Oliveira e Costa, para o Dias Loureiro e para o Duarte lima.

Anónimo disse...

A esses já deu.

Fernando Romano disse...

Vou mais longe caros amigos. Essa questão de condecorar José Sócrates nem se deve pôr: menos ainda, claro, por Cavaco Silva. Em qualquer dos casos seria uma tremenda hipocrisia. Grande parte da actual "classe" política no ativo - e outras elites - não tem legitimidade moral e política para o fazer.

José Sócrates não se deve sujeitar a ser protagonista de uma cena tão escabrosa. Deixar o povo ser o seu juiz. E a História.


Portas e Travessas.sa disse...

Sócrates não merece que lhe façam aquilo que é um mérito que ele possui - para mim foi o melhor 1º ministro desde 80...não vejo outro com a sua capacidade de trabalho...um mobilizador de vontades -
o resto da trupe, já nós conhecemos, alguns deles, deviam estar presos.

Acho, que o Sócrates, receber das mãos do actual PR, não se deve tal Honra para o segundo.

Zé da Adega o da Esperança