sexta-feira, outubro 24, 2014

Toureado por um cego

«O cão que guia o cego». Era esta a imagem usada por Paulo Portas para descrever a relação entre Passos Coelho e Vítor Gaspar — e em consequência o funcionamento do Governo. Como se depreende desta fábula portista, Gaspar é o cão, o alegado primeiro-ministro o cego.

Estávamos no início de 2013. Muita coisa mudou durante esse ano. O cão foi à sua vida, a rábula do «irrevogável» acabou com Portas enfiado num bolso do casaco de Passos Coelho (o outro estava reservado para Cavaco) e todas as linhas vermelhas propaladas pelo CDS-PP foram violentamente calcadas.

Ficará para a triste história do XIX Governo «Constitucional» que Paulo Portas, depois de tanto se contorcer, foi toureado por um cego. Mesmo após o cão o ter abandonado.

8 comentários :

Pedro Carrilho disse...

PP vai fazer mais uns contorcinismos naquilo que é mais hábil e, como de costume, irá enganar mais uns sénoires até às eleições, quanto a pc, o seu futuro político já está traçado a partir do momento que os patrões do rectângulo pediram publicamente eleições antecipadas, deixando aquele e o da coelha isolados e a falar sózinhos, sendoque este último vai ser forçado, contra a sua própria vontade, a convocar eleições antecipadas. Pedro Carrilho

Francisco Clamote disse...

Na "mouche".

Miguel Abrantes disse...

Caro Francisco, obrigado.

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...



Toureados fomos TODOS NÓS E PELOS DOIS, durante três anos e meio.


Nunca o esqueçamos!

Anónimo disse...

O adjetivo "portista" na utilização que tem no texto é uma injúria aos portistas deste país; que é o meu caso. E não me venha dizer que o seu "portista" é de ó bem aberto. Cumprimentos

Anónimo disse...

sex Out 24, 05:01:00 da tarde,


Porquê ser tão fanático e fundamentalista? Em Lisboa ninguém diz mal ou fala do Porto, nem ninguém ostraciza ninguém...

Anónimo disse...

sex Out 24, 05:01:00 da tarde,

Porquê ser tão fanático e fundamentalista?

Em Lisboa niguém ostraciza nenhuma cidade!

Anónimo disse...


Ferro ao estribo, este post!
Fica também para a história.