quarta-feira, novembro 12, 2014

Uma galinha sem cabeça

O Instituto de Gestão Financeira e Equipamento da Justiça (IGFEJ) elaborou, por determinação da ministra da Justiça, um relatório sobre o caos nos tribunais, no qual se apontava para «sabotagem informática» da plataforma Citius. Ora, quando ouvidos no âmbito do inquérito crime, os dirigentes do IGFEJ desmentiram o conteúdo do relatório.

O depoimento de um desses dirigentes, Carlos Brito, não poderia ser mais taxativo: «Acho improvável que tenha havido qualquer sabotagem informática. Aliás, se tivesse havido, era facílimo saber e comprová-lo». E acrescentou o vogal do conselho directivo do IGFEJ, de acordo com o que se lê no despacho de arquivamento do Ministério Público: «Se assim fosse ficaria claro quem participou no processo porque há uma monitorização permanente do sistema».

Perante a esquizofrenia que tomou conta do Ministério da Justiça, cabe perguntar aos dirigentes do IGFEJ:
    • Foram coagidos a fazer um documento que é, em seu entender, uma farsa para tentar salvar a pele de Paula Teixeira da Cruz?
    • Não têm noção de que, ao procederem assim, podem ter sido um mero veículo de uma denúncia caluniosa, como bem lembra A. R., citando o n.º 1 do artigo 365.º do Código Penal?
O Ministério da Justiça assemelha-se a uma galinha sem cabeça. Ainda dá uns passos incertos, mas…

6 comentários :

Anónimo disse...

Esta senhora Ministra - é só titulo - francamente péssima - este governo é o campeão da inoperância e do desleixo e mais não digo.

Zé da Adega o da Esperança

Morgado De Basto disse...


Este é um "governo de porcaria"que vem transformando Portugal, numa imensa lixeira a céu aberto!

A esta evidência,os Migueis de Vasconcelos da actualidade,chamam de "Grandes Reformas do Estado"!

Ninguém muda os Palácios de S.Bento e Belém para Vila Franca de Xira,por uns tempos?Que bem se fazia ao País e aos Portugueses...

RFC disse...

Ontem e hoje existem dos posts no blog de Estrela Serrano que bem mereceriam uma adenda do CC. Se o primeiro se inclui na linha da (auto-)responsabilição de Paula Teixeira da Cruz, o de hoje especula sobre uma estratégia política engendrada pela *central* do PSD/CDS. Ambos assertivos, a ler.

A ministra da Justiça já se demitiu?
Taxas e taxinhas para esconder a bronca da ministra

Anónimo disse...

O pior desta gentalha que nos desgoverna é a total ausência de escrúpulos. São uns psicopatas sociais. Tratam as pessoas sem um pingo de consideração , não se importando de as assassinar na reputação pessoal, social e laboral. Desculpem esta linguagem dura mas a minha indignação ultrapassa até aquilo que aqui transmito.

Anónimo disse...

http://www.jn.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=4233522&opiniao=Pedro%20Ivo%20Carvalho

Jacinto disse...



Abaixo de CADELA...