quarta-feira, dezembro 03, 2014

A rábula das «raparigas avantajadas»

Marcelo decidiu surfar a onda de populismo contra a Assembleia da República, tendo lido na TVI a carta de uma aluna de Vila Franca de Xira que denunciava a existência de «raparigas avantajadas» nos ecrãs dos computadores dos deputados. Afinal, a citada aluna não esteve no parlamento na data que consta da carta. A falsidade foi desmontada, com enorme facilidade, por David Crisóstomo (que não cobrou direitos de autor ao Observador pelo plágio).

7 comentários :

Anónimo disse...

Este Marcelo não tem emenda e Judite de Sousa corrobora, porque não tem massa encefálica, tem areia.

RFC disse...

Sobre os plágios do Observador direitolas poder-se-ia ser + rigoroso, pois não é aceitável que exista uma brigada de e-jornalistas ou quê a varrer os blogues, o Twitter e o FB e, logo a seguir, darem como sendo de sua lavra um molho de legumes frescos que foram regados por outros. Este molho surge assinado por um tal João Pedro Pincha, de cognome o larápio (e sim, sou muito sensível aos plágios), feito a partir de + uma marcelice do tele-evangelista primeiro do PSD pouco dado às modernices. A caricatura que, em tempos, ele fez de Rui de La Fontaine Machete assenta-lhe agora como uma luva: de outro tempo, sem dúvida.

@jpedropincha, no Twitter.

Anónimo disse...

Esta história é quase tão boa como aquela em que um putativo finlandês destrata o Passos Coelho e este fica-se, em vez de defender Portugal e os portugueses.

RFC disse...

Adenda. O artigo no Observador direitolas foi entretanto alterado, note-se. O seu a seu dono, o 365 Forte surge agora no fim do parágrafo.

Só que, consultando a página de internet do Parlamento, constata-se que, no dia 20 de novembro, não há registo de que turmas da Escola Secundária Alves Redol, em Vila Franca de Xira, tenham estado a assistir à sessão plenária. Nem, aliás, em qualquer outro dia em que tenha sido debatido o Orçamento do Estado – como Marcelo disse que aconteceu. Isso mesmo foi notado por alguns blogues, como, por exemplo, o 365 Forte.

Careca disse...

Some Girls Are Bigger Than Others, caro Professor Marcelo!

Anónimo disse...

Este Probessor é terribiloso, uma víbora.

Anónimo disse...

David Crisóstemo, um probo comentador que dispensa a confirmação séria daquilo que pensa escrever e que, depois, se vê na obrigação de adendar e de readendar a sua viscosa excreção inicial.

Um dileto comentador que não se priva de utilizar uma jovem de 16 anos como arma de arremesso numa mal resolvida relação com Marcelo.

Um brilhante comentador que tem nos deputados (alguns) a imagem da excelência laboral.

Não tenho dúvidas - è o paradigma do comentador que todos querem (devem) plagiar.