No artigo de opinião hoje publicado no Diário de Notícias, Mário Soares analisa várias questões da actualidade. Eis o que diz sobre o XX CONGRESSO DO PARTIDO SOCIALISTA:
- «No passado fim de semana realizou-se o XX Congresso do Partido Socialista ,que aprovou por unanimidade a moção de orientação apresentada pelo secretário-geral, António Costa, e elegeu os órgãos diretivos.
Tive a honra e o gosto de estar presente ao lado do presidente Jorge Sampaio e de inúmeros camaradas, que tive o privilégio de reencontrar na sessão de encerramento.
A intervenção final a que assisti impressionou-me pela clareza das ideias e a precisão do que vai ser o futuro do Partido Socialista. Tendo abordado o que mais preocupa os portugueses em geral.
Gostei que tivesse iniciado o seu discurso falando dos povos e países de língua oficial portuguesa, com representantes presentes ao mais alto nível.
Curiosamente, no dia anterior, no início do Congresso do PS, o primeiro-ministro deu uma entrevista à televisão, talvez desejando antecipar-se aos trabalhos do congresso, numa tentativa de desviar atenções, que ficou "no tinteiro", uma vez que quase ninguém prestou atenção ao que disse...
Realmente, o XX Congresso do PS foi um êxito, além de todos os congressos anteriores a que assisti, dado o quadro muito complexo em que ocorreu.»
Sem comentários :
Enviar um comentário