terça-feira, dezembro 02, 2014

Sócrates: “É certo que é difícil eu falar. Estou preso.
Mas não lhes faço o favor de ficar calado”


José Sócrates escreveu uma carta à RTP a desmentir o que tem sido dito sobre a sua vida privada, designadamente a propriedade da(s) casa(s) em que vive(u) em Paris. Não tendo sido disponibilizada a carta na íntegra, há extractos na RTP, no Público, no Jornal de Notícias ou no Diário de Notícias.

16 comentários :

RFC disse...

Miguel, existe presumivelmente um outro link do JN (com a carta completa?). Ao princípio desta madrugada consegui ver ainda que seria um dos seus destaques da primeira página. Com um bom grafismo, aliás.

Anónimo disse...

A rtp a censurar?!... Que ideia.

ignatz disse...

pois, publicar a carta toda só com autorização do ar-de-busto presidêncial, não vá o conteúdo provocar uma crise vagal e ficarmos orfãos de coise & tal.

Fernando Romano disse...

Estou plenamente convicto que estes bandos de direita e alguma esquerda com ela conluiada vão ter um grande "Azarucho". Há sinais de pânico na justiça portuguesa (também ela envolvida numa luta de bandos). È preciso estarmos ao lado de José Sócrates. Agora e sempre. É preciso estarmos solidários com ele nesta hora dramática. Não esquecer que o Capital faz de tudo uma mercadoria, um meio de criar mais valia. A justiça, mesmo numa democracia representativa como a nossa, não deixa de ser um instrumento de classe ao serviço do grande Capital. Iludem-se os que, ingenuamente (ou não...), proferem frases trespassadas de idealismo como "à justiça o que é da justiça; à política o que é da política". A justiça é dominada pelos grandes interesses económicos, de classe. Quero eu dizer com isto que não devemos acreditar nesta justiça portuguesa; esta, que tem vindo há anos a perseguir o ex-primeiro-ministro. E esse combate tem que ser feito na praça pública. Estamos a assistir a um processo político. Os setores mais reacionários e obscurantistas da nossa sociedade não o conseguem disfarçar.

Nós defendemos os nossos! Devemos exigir, energicamente, a partir de agora, a quebra total do segredo de justiça. Está a ser julgado o mais brilhante Primeiro-Ministro que Portugal alguma vez teve, amado por milhões de portugueses. Só quem não quer ver é que não dá conta que esta justiça portuguesa está a ser usada para usar José Sócrates para um miserável golpe de Estado. E isso é uma tragédia para o nosso País.

Miguel Abrantes disse...

RFC, não encontrei no JN a carta na íntegra. Abraço

Anónimo disse...

Ver por aqui...

http://www.publico.pt/politica/noticia/a-carta-de-socrates-1677591

RFC disse...

Adenda. OK, nada. A partir de Évora, somam-se as cartas de José Sócrates. Serão três neste momento e trata-se da primeira a que surge linkada às 5:18. Procura-se a de hoje que é outra.

Evaristo Ferreira disse...

Há por aí alguém, ligado aos transportes rodoviários, capaz de organizar uma excursão a Évora? Vamos a isso? Vamos apoiar Sócrates?

Anónimo disse...

À falta de melhor, vamos lá tramar o amigo Santos Silva, e virar a investigação SÓ para ele, nomeadamente a origem dos fundos necessários à compra de tanta casa. Com amigos destes...

Von

ZÉ de Faro disse...

Eis um Homem.José Sócrates é um Homem.A partir dele poderemos começar a contar os medíocres, os canalhas,os filhos da puta, os coitados.Aparecem todos em santa aliança.Aparecem nos jornais, na televisão, na política, na magistratura, nos cafés. Os seus argumentos são a infâmia e os estereótipos.A sua metodologia é a ocupação de todo o espaço mediático, é a construção da opinião única.É a famigerada união nacional.
JOSÉ SÓCRATES é um PRESO POLÍTICO.Nenhum antifascista poderá ficar calado.Mário Soares é o exemplo. Façam-se ouvir onde quer que estejam.

José António Santos disse...

Charles-Louis de Secondat, o nosso conhecido Motesquieu que teorizou sobre a separação de poderes, bem nos deixou o alerta: "a injustiça que se faz a um, é uma ameaça que se faz a todos".
Manifestar a nossa solidariedade a José Sócrates pela forma grosseira e grotesca como tem sido trado por estes dias é não só um ato de justiça como uma medida preventiva contra a ameaça que paira sobre todos nós.
Deixo o registo da minha indignação contra a justiça pindérica que nos saiu na rifa. Deixo um abraço solidário ao Eng. José Sócrates.

Anónimo disse...

O que eu gostava de saber é porque é que nenhum órgão de comunicação social publica a carta na íntegra. Medinho do que la vêm escrito? Porque não publicam a carta na íntegra ? Não poderá um blogue fazê-lo e depois deixar os comentadores das caixas de comentarios dos jornais online reproduzir a carta?

Anónimo disse...

ò Von és um ignorante de todo o tamanho, Santos Silva é um construtor, só na Venezuela tem Mil Milhões de Euros de volume de negócio, o mesmo que custaram os Submarinos!

Estamos a falar de um empresário com letra grande, que tem imobiliário por todo o lado, nem todos são pelintras como tu!

Anónimo disse...

Antes do tempo. Quem sabe, sabe.
http://expresso.sapo.pt/supremo-rejeita-libertacao-imediata-de-socrates=f900965

Anónimo disse...

Os políticos dependem dos votos dos eleitores.Os eleitores votam, os políticos vão à vida.Quando Costa ganhar as eleições, o Passos Coelho vai-se embora.E os magistrados? Como é que se manda para casa o exército da magistratura de extrema direita que assola Portugal? Vão continuar a criar PRESOS POLÍTICOS impunemente?

Távora disse...



Extrema-Direita + beatos de extracção Opus Dei!


A combinação ideal para uma "justissa" de tipo INQUISITORIAL...