domingo, janeiro 18, 2015

Da lógica da batata


Eduardo Dâmaso e Tânia Laranjo, o duo de argumentistas que assegura, em regra, a novela diária de Sócrates no Correio da Manha, garantiam no dia 7 de Janeiro: «O ex-primeiro-ministro José Sócrates destruiu vários documentos quando soube que estava a ser investigado. Esse facto resulta das escutas ao ex-primeiro-ministro e fundamentou também a prisão preventiva entretanto aplicada.» Portanto, a coisa passou-se assim de acordo com Dâmaso & Laranjo:
    1. Sócrates soube — através da Sábado e do Correio da Manha — que estava a ser investigado (tendo, com certeza, o telefone sob escuta);
    2. Por isso destruiu vários documentos;
    3. Em seguida, sabendo que estava a ser escutado, fez questão de dar conhecimento pelo telefone de que destruíra as provas.
Isto tem lógica? Para quem é, bacalhau basta, dirão Eduardo Dâmaso e Tânia Laranjo sobre os estimáveis leitores do pasquim.

11 comentários :

Anónimo disse...

É isso mesmo, "para quem é bacalhau basta"! Infelizmente uma enorme quantidade de gente que lê o pasquim não tem capacidade crítica e tudo o que lhes é dado a comer pelos manhosos , é digerido como sendo verdadeiro. Os manhosos têm consciência desta realidade bem como da sua própria incompetência como profissionais sérios da Comunicação Social.Não teriam lugar em nenhum jornal de referência como , aliás , se viu quando tanto o Dâmaso como o Director do pasquim foram corridos de outro jornal (mais sério).

Anónimo disse...

O Homem não estava a queimar documentos porra. Estava a assar uma linguiça.

Anónimo disse...

A socratite é uma doença que afeta certas personagens: assim que ouvem o nome, as glândulas começam a segregar um quimico com efeitos alucinogéneos que os põe a transpirar, a salivar e a delirar. Normalmente vêem no outro aquilo que a sua própria mente pensa deles próprios, num fenómeno em tudo semelhante à projeção. Assim que visualizam no outro a podridão que a sua própria mente esconde entram num estado de delirio absoluto.

Esta doença pode ser contagiosa para pessoas que não estão devidamente dotadas de outras glândulas que segregam aquilo a que se chama boa fé.
Só enganam os incautos, mas podem ser altamente perigosos quando têm à sua mão a manipulação de mentes e, atavés destas, das instituições.

Nome Fictício disse...

Por acaso também costumo destruir os meus talões do multibanco. Será que posso ser preso?

Anónimo disse...

Já não há lei nem vergonha que detenha esta gentalha de juizes mal formados.
Sabem que não tÊm caso para avançar, e querem à viva força queimar na praça pública.
Mas todo este processo é também um aviso à navegação por parte desta classe de corja que tomou conta da justiça em Portugal : não se atrevam a mexer no que é nosso ou acontece-vos o mesmo.
É bom que o PS se prepare para combater não só partidos politicos como o estado em peso, minado por gentalha que só vê os seus interesses e por incompetentes / oportunistas do PSD. Uma limpeza bem grande será imperativa logo no inicio do mandato, logo no dia seguinte ( para não lhes dar tempo sequer de perceberem o que aconteceu) para que este país se torne governável de novo.
E o Costa que se cuide : tudo o que é dirigente do PS está provavelmente sob escuta. É até onde vai o poder desta gentinha reles para atingir os seus objectivos. Legal? Constituição? Querem lá eles saber disso...
Um conselho : mudem de nº de telemovel com frequencia, evitem que determinado numero seja associado a um determinado dirigente socialista.
É que neste momento já ninguém tem a possibilidade de saber se a lei é cumprida ou não.

José Pires disse...

Penso que a campanha do Correio da Manhã e do Sol contra Sócrates é tudo menos irracional, fruto de emoções passageiras. Parece, antes, tratar-se de uma coisa muito racional e bem pensadinha, cujos contornos e, sobretudo, participantes, interessados, beneficiários e objectivos não são claros, mas talvez merecessem ser investigados por quem de direito, (se ainda sobrar quem...). É que, entre as várias hipóteses possíveis, haverá, por exemplo, a instrumentalização de uma das funções de soberania do Estado - a Justiça – para, por um lado, ajustes de contas corporativos ou políticos ou ambos, e, por outro, luta pelo poder pura e dura, o que, até mais ver e salvo melhor opinião, poderá até constituir matéria criminal.

Anónimo disse...

A candidatura a PR..... E se fosse um juiz ou justiceiro de categoria super ou mesmo parecida ?.... Ousar lutar, ousar vencer.... pois é!

Anónimo disse...

"" Sócrates soube — através da Sábado e do Correio da Manha"" —

Uma pensante a lêr o correio da Manha - é pior que os romances da coxinha patrocinados pelo TIDE.´- é história para mencaptos



Zé da Adega

Anónimo disse...

Com tantas provas dadas pelos jornalistas e com aquelas que possui - não entendo porque a justiça não faça o seu dever e julge o malfeitor do Sócrates

Anónimo disse...

Diz-se que a doutora Câncio também é apanhada nas escutas em conversas muito edificantes com o ingenheiro... ai, ai. E o João Galamba, também. Porreiro, pá.

JUDICARE vivos et mortuos disse...




Porcos! Escarafuncham a merda toda a ver se apanham o Costa. O Costa é que eles querem apanhar, usando o Sócrates!


Mas hão-de ficar com as unhas negras e não hão-de ter um pintelho sobre o Costa até ao dia D.


E depois é que vão ser o elas...