quinta-feira, janeiro 29, 2015

Ninguém sai daqui vivo


«Eu punha já o Moedas a funcionar», alvitrou José Manuel Espírito Santo, quando a família tomou conhecimento da situação crítica do grupo. Ricardo Salgado foi mais longe: pôs a funcionar a Presidência da República, o Governo e a Comissão Europeia. De Cavaco a Passos, passando por Barroso, Portas, Miss Swaps e Moedas, ninguém poderia ignorar a situação do GES/BES.

Estas revelações constam de uma carta enviada por Ricardo Salgado à comissão parlamentar de inquérito ao BES.

Quer isto dizer que, quando, a 21 de Julho de 2014, o Presidente da República sustentava que os «Portugueses podem confiar no Banco Espírito Santo», ele já tinha tido duas reuniões com Ricardo Salgado. E Barroso também já estava ao corrente da situação. E a cúpula do Governo igualmente. Todos eles ouviram e calaram. Ao lado, os pequenos investidores eram levados ao engano enquanto os especuladores se punham a salvo. E agora?

18 comentários :

Anónimo disse...

E agora? Não passa nada e ainda vão arranjar maneira de culpar Sócrates.

Anónimo disse...

Agora?
Bate chapas e tinta rabiolac!

Anónimo disse...

Quando um país é uma República, haverá sempre uma figura de estado, que é o Presidente da República.Perguntar se em Portugal existe um Presidente da República, sendo Portugal uma República, é uma pergunta que só poderá ser feita no Júlio de Matos. Então e se os malucos tiverem razão?Será que Cavaco Silva fez dos malucos a vanguarda crítica de Portugal?Eu, que não sou maluco e porque tudo isto fia mais fino, aconselho o Presidente da República a pedir a demissão. Por falta da dignidade que o cargo exige.

Anónimo disse...

bem, qui jan 29, 06:59:00 da tarde, quem tantas ppp com o bes fez não se pode alhear da bronca.

Corvo Negro disse...

E agora? Agora num país governado por neoliberais que mais parecem extrema direita, presidido por um fantasma, e justiçado por "cowboys", não passa nada. Ainda vão colocar o Sócrates na solitária por ser o CDT (culpado disto tudo). Estamos bem arranjados estamos. O melhor mesmo é virem os Gregos tomar conta disto.

RFC disse...

Pequeno subsídio para a construção de uma agenda mesmo verdadeira do actual presidente algarvio, Cavaco Silva. Em ambos os casos existem reuniões semanais, uns dias depois, com o seu PM, um desqualificado que responde pelo nome de Passos Coelho.

31 de Março de 2014 nada consta.

6 de maio de 2014
11:30
O Presidente da República recebe, em audiência, o Bispo de Santarém, D. Manuel Pelino Domingues
15:30
O Presidente da República recebe, em audiência, a direção do Conselho Nacional das Ordens Profissionais

www.presidencia.pt

Olimpico disse...

Entretanto, ELES têm na mão " o dono disto tudo" e o "culpado disto tudo"
E tudo indica que ELES, foram informados de TUDO antes de tudo acontecer, até o na altura lider da oposição. ...

Anónimo disse...

Tudo o que Ricardo Salgado diz é verdade,exceto o que é mentira...

Anónimo disse...

E agora? Focar-monos no nosso mundo tal como ele é hoje, ou seja a caricatura portuguesa. Andam cá 10 milhões de cidadãos, sendo 1 milhão activos desempregados, sem lugar na sociedade. 10 milhões a fazer de conta que a vida ainda anda para a frente, de mão estendida à caridade familiar, uns a pensar emigrar, outros ainda na ilusão que fazem algo, "organizados" por meio milhão de dirigentes de pequenas e médias empresas completamente à rasca, a dar água sem caneco, empresas falidas e à deriva, enroladas em burocracia, a inventar oportunidades; 10 milões de portugueses capitaneados por uma centena de dirigentes de grandes empresas do capital estrangeiro especulador, que abriram buraco, que se auto-venderam, que varrem prejuízos e perdas para debaixo do tapete há pelo menos 6 anos, que mentem com a conivência dos políticos e dos seus próprios funcionários e dirigentes, todos os que come da gamela! Dez milhões de tristes "liderados" por partidos de tolos e por uma algumas centenas de dirigentes governamentais e de instituições do estado basicamente à toa, em liquidação, desmantelados, capitaneados por gente que já não tem nada aonde se agarrar. Portugueses que não podem confiar nas suas instituições. Um pais à deriva.

Júlio de Matos disse...



E agora? Para já, ninguém sabe. Mas daqui a uns tempos, ai vamos ter espetáculo, vamos. E do bom...

José Pires disse...

Espantoso (ou já nem isso...)a propósito deste assunto, foi o "comentário" de Henrique Monteiro na SIC Notícias ontem (29 de Janeiro de 2015) à noite. Convidado a comentar as reuniões/contactos de Salgado com Cavaco, Passos, Maria Luís e Portas, papagueou qualquer coisa como blá, blá Seguro, blá, blá Sócrates e blá, blá Constâncio.

RFC disse...

Há uma teoria sobre o assunto: as aparições de Henrique Monteiro na SIC N ou resultam em banalidades e disparates que atingem propositadamente um alvo que não está em cima da mesa (o PS quase sempre, e no caso de ontem) ou, estando em dupla ou em quarteto, quando confrontado turva-se-lhe o pensamento... e o seu discurso navega entre o eufórico e a lentidão do entaramelanço. Ontem veio com a tese gasta de que Passos Coelho e a ex-miss Swaps não aceitaram abrir os cordões à bolsa presume-se que do OE, um típico spin desmontado há uns meses largos... Pois, não fizeram porque não o poderiam fazer (e lá se vai a heroicidade).

Anónimo disse...

Tirando os factos (palavra escrita ao abrigo do novo acordo ortográfico, facto não passou a ser dito sem a letra c) de que

1) Henrique Monteiro é um facho imbecil e distorcedor;
2) José Sócrates está longe de ser o único responsável do estado a que chegámos;
3) O ex-primeiro-ministro está detido em clara violação de uma série de regras de direitos humanos;


gostava que aqui me explicassem em que medida o PS, designadamente de Sócrates, não andou também de cama e pucarinho com o BES e Salgado, designadamente na questão das PPP hospitalares e outras.

Anónimo disse...

De cama e pucarinho!....Série de cronicas dramático-satíricas que emprestam picante à vida insípida dos portugueses!
1º Capitulo
P.Portas na cama com J. L. Arnault: - ai filho passa-me aí o pucarinho que quero ur...
-Despacha-te que tenho de telefonar á ói.

Anónimo disse...

"gostava que aqui me explicassem em que medida o PS, designadamente de Sócrates, não andou também de cama e pucarinho com o BES e Salgado, designadamente na questão das PPP hospitalares e outras."

Eu diria quem não andou na cama com o salgado? até o "impoluto" PCP..
Inevitável qualquer líder político, governo ou não, ter qualquer tipo de relacionamento com as maiores empresas do pais e donos disto tudo como o salgado, belmiro, soares dos santos.

Anónimo disse...

E isso das PPP não é assim tão linear, então não eram desastrosas para as finanças do país e bastante abonatórias para os bancos?

Anónimo disse...

Estes podem não ser flor que se cheire mas vir falar nesse "filósofo" ?????? Por acaso não me pode emprestar algum,talvez eu assim mude de opinião.....

Anónimo disse...

Quem está a aconselhar o Salgado a começar a pôr as unhas de fora? Leram o Expresso e a Visão? Está lá tudo. Salgado é aconselhado por um amigo do Sarmento dos ringues e por um criado do Relvas. Esse mesmo, é ele que dá a estratégia a troco de..?