segunda-feira, janeiro 19, 2015

Sócrates e as “virgens púdicas” do jornalismo

    «(…) Esta conversa sobre os atentados-de-Sócrates-contra-o estado-de-direito e controle da comunicação social é boa para despistar o que é relatado no editorial de Afonso Camões no JN de hoje. Diz Camões que a informação que deu a Sócrates lhe foi dada por um jornalista do CM, que a recebera de um colega do mesmo jornal vinda da equipa do procurador e do juiz de instrução do processo Sócrates. Ora, essa notícia não foi na altura publicada pelo Correio da Manhã, o que é estranho tratando-se de uma “bomba”. Só pode concluir-se, confirmando o que é claro para todos, que o procurador Teixeira e o juiz Alexandre têm uma relação de cumplicidade e confiança com o Correio da Manhã, claramente violadora da independência da justiça.

    Perante o editorial de Afonso Camões, a Procuradoria-Geral divulgou um comunicado onde ignora a afirmação de Camões sobre a origem da informação que deu a José Sócrates, de ele estar a ser investigado e ir ser detido. (…)»

6 comentários :

Anónimo disse...

Isto é uma democracia? Isto é uma nação? Isto é a pátria? Isto é Portugal?Isto é o correio da manhã, mais a procuradora-geral da república, mais o procurador Rosário, mais o juiz carlos alexandre. São eles e outros iguais a eles que transformam a democracia, a nação, a pátria, Portugal, num isto.A Democracia,a Nação, a Pátria, Portugal, estão na cadeia de Évora.São o preso 44.Quando é que vamos tomar a Bastilha?

Anónimo disse...

Quando Costa ganhar , esta gente terá de ser severamente castigada. Não se os pode deixar inimputáveis e à vontade. Devem ser tratados como trataram Socrates.
Devem ser postos fora da magistratura. São gentinha reles, mal formada, que só envergonham os cargos que ocupam.
São gente que ainda vive no 24 de abril de 1974. Um balde de merda pelas trombas abaixo ainda era pouco...

soudocontra disse...

Concordo inteiramente com os 2 espectaculares comentários anteriores. De facto estamos entregues, neste momento, a fascistas (políticos e magistrados totalitários) que nos envergonham e reprimem!
Viva Sócrates, viva Costa próximo 1.º ministro, que espero que reintegre a dignidade política e a Justiça Democrática na nossa terra.
O resto está tudo dito, repito, nos 2 primeiros comentários deste post.
MCTorres

Anónimo disse...

Quando Costa ganhar, a justiça e o ministério publico continuarão com os mesmos lideres, os mesmos nomeados, os mesmos procuradores, mesmo corpo de profissionais, estável, vitalício, com uma cultura de vingança e missionismo justicialista, habituados a uma poderosa impunidade, com uma maquina inimputável, aquela que sempre teve. Não se muda isso do pé para a mão. Não sem grande sabedoria e determinação partidária inclusive. Não sem um diagnostico basicamente correcto, partilhado por quem interessa nessa mudança. Não sem gente muito respeitada e capaz nos cargos, para actuar e conduzir lentamente, com serenidade, apos 4 anos e meio com uma maluca aos comandos. Faz-se mudando certas figuras do antigamente e certas configurações ultrapassadas. Faz-se com uma Ass. da Republica com gente competente
Que sentido faz pensar e escrever impropérios, quando devíamos ser umildes numa questão tao complexa e enquistada?

Anónimo disse...

Grande jornalista, nem pudica sabe escrever.

Anónimo disse...

Já toda a gente percebeu que o Estado de direito está suspenso.

Este caso Sócrates foi fabricado para perdurar durante o ano de campanha eleitoral...

É só fazer as contas que quando começou... somar dois e dois sobre a natureza dos factos que a investigação tem...verificar a forma como são destilados para e por certa comunicação social... muitas vezes desmentidos logo a seguir...e comparar com o discurso político dos verdadeiramente interessados...

Basta observar com atenção, alguma capacidade crítica e...tirar as conclusões ..

Por vezes o que parece é...

Só causa estranheza é a evidência com que se apresenta!