sexta-feira, fevereiro 27, 2015

Assalto à mão regulada

• Fernanda Câncio, Assalto à mão regulada:
    «(…) Caso das cauções que EDP e Galp cobraram até 1999 na celebração de contratos e que, anuncia-se, são obrigadas a devolver até ao final de 2015, num total de mais de 18 milhões de euros. E que decidiu a ERSE para os termos da devolução? Nada tão simples como as empresas devolverem diretamente aos clientes que mantêm contratos, nem pensar. Têm de ser estes, um a um, a solicitar a devolução (podem não querer, não é?). Como, a Galp explica no site: o "interessado" tem de enviar à empresa, por correio, "original do documento que comprova o pagamento da caução" (o original, deus) solicitando uma declaração da mesma atestando o direito a receber, a qual deve de seguida enviar à Direção-Geral do Consumidor (que ficará com dinheiro não reclamado). Caricatura mais perfeita só a de não ser raro presidentes das reguladoras passarem para as entidades que regulam, ou vice-versa. É o "mercado livre" à portuguesa.»

2 comentários :

Júlio de Matos disse...



BRUTOGAL NO SEU MELHOR...

Anónimo disse...

Queria aqui salientar que o custo da energia electrica e dos combustíveis gasosos, ( gas natural e GPL),em Portugal são dos mais caros de toda a Europa geografica.
A energia electrica em Portugal , a produção, o transporte e a distribuição funcionam praticamente em regime de monpólio privado.
Para que isto não bastasse foi cometido um erro histórico contra a economia Nacional que foi a privatização da EDP.
Era bom que este Governo divulgasse os acordos secretos que fez com a venda da EDP aos chineses.A energia em Portugal tem estado prisioneira de poderosos Lobys.