quarta-feira, fevereiro 25, 2015

«Deslizes»

Na entrevista referida no post anterior, a procuradora-geral da República comenta a violação do segredo de justiça a propósito do regabofe que se verifica na «Operação Marquês». Joana Marques Vidal admite a possibilidade de terem ocorrido «alguns deslizes».

Quando se esperaria que a entrevista fosse conduzida para a escalpelização dos «deslizes», a conversa morreu na praia. Bastaria às jornalistas ter recordado o que aconteceu na noite em que José Sócrates foi detido. À meia-noite, com o país atordoado, o Sol publicou de rajada quase uma dezena de peças sobre a «Operação Marquês». Entretanto, Felícia Cabrita pôs-se a calcorrear as televisões, esmiuçando o teor das prosas que entregara ao pequeno grande arquitecto. Quem foram os autores dos «deslizes»?

6 comentários :

Anónimo disse...

Há um livro, «O Triunfo dos Porcos», que era estudado na Faculdade de Letras de Lisboa, e cuja finalidade ideológica se circunscrevia à denúncia do stalinismo. Era um risco, uma vez que o livro também denunciava o regime fascista. Pensar-se-à, desaparecidos o stalinismo e o fascismo, que o livro perdeu atualidade. Puro engano.Os Porcos estão mais vivos do que nunca. Os Porcos, em Portugal, são imortais.

Anónimo disse...

Acho estraodinárias as declarações da PGR sobre a"rede que utiliza o aparelho de estado"! Ficamos a saber que há uma mafia sem rosto que anda a chular isto tudo mas a PGR não sabe exactamente quem são ! Portanto, somos todos suspeitos, a começar pelos fundionários públicos! Este tipo de declarações está exactamente ao mesmo nivel da opinião do taxista que garante que estamos num país de corruptos; mas qd questionado se já corrompeu alguém, responde que não calhou ! Extraodinário ainda é que quase toda a gente ache que isto é uma banalidade que nem vale a pena explorar ( excepção feita à Bastonária da OA, honra lhe seja feita...).

JRodrigues

Anónimo disse...

Curioso e assustador é a maneira displicente com que se avalia o não cumprimento da lei relativa ao segredo de justiça. Para a PGR a violação do segredo de justiça por Procuradores especialmente obrigados a cumprir a lei, são meros "deslizes". Há palavras que, pela forma como são utilizadas, denunciam a displicência e desleixo com que são tratadas estas coisas da justiça. Estado de direito? Onde ? Que susto!

Anónimo disse...

Somos uns "piegas"ao querer um Estado de Direito a funcionar em pleno, sem "deslizes".

Anónimo disse...

Sobre a apreciação a fazer desta entrevista da Sra. Procuradora (e sobre muitos assuntos na ordem do dia) ver as magistrais declarações e raciocínios de Diogo Freitas do Amaral na Grande Entrevista que ontem, 25 de Fevereiro, deu na RTP Informação
http://www.rtp.pt/programa/episodios/tv/p31481

Anónimo disse...

Mas a Mizé morgado põe as mãos no fogo por esta gente, corporativismos...