quarta-feira, fevereiro 18, 2015

O ovo de Colombo do segredo de justiça

Hoje no Correio da Manha

Justiça lhe seja feita, o Correio da Manha não se deixa estorvar pela realidade: se não a conhece, ficciona a partir de farrapos desgarrados que esvoaçam pela redacção. Mas, na hora actual, o pasquim está a evoluir para uma máquina do tempo: antecipa o futuro (e, quiçá, reformula o passado). A verdade é que, assim, o Correio da Manha já não pode ser acusado, procurando vender gato por lebre, de violar o segredo de justiça. É o ovo de Colombo de Dâmaso e Laranjo, o duo de argumentistas que assegura no pasquim a novela diária de Sócrates.

PS — A expressão «novas provas» tem um significado preciso: as «velhas provas» foram para o caixote do lixo. É o Correio da Manha a dar tiros nos pés.

8 comentários :

Anónimo disse...

Parece-me que o foco nas "novas provas" desperdiça uma oportunidade melhor que é o "vai mostrar"..

Ora se é futuro e se é o juiz que vai mostrar... a única forma de o saber é se o juiz tiver dito directamente ao correio da manhã o que pretende fazer.

miguel

Anónimo disse...

Ora, é isso mesmo miguel das 07:33. "Branco é galinha o põe". Só a Sra Procuradora Geral desconhece esta adivinha.

Anónimo disse...

Para quando um wikyleaks à Portuguesa e começarmos a saber quem forneceu informação a quem e a troco de quê?

Anímal Escavaco Selva disse...



"Wikileaks" à brutoguesa? E serviria PARA QUÊ??

Gungunhana Meirelles disse...

A velha prova de culpabilidade (não interessa de quê) era estar preso. A nova prova vai ser continuar preso. De que é que estão à espera?

Há gente que não percebe o país onde vive, mas são hábitos muito antigos que não se apagam num ápice.

Anónimo disse...

Diz-me um psiquiatra amigo, que os donos do correio da manhâ, Dâmaso e Laranjo,ao manifestarem um ódio tão intensamente doentio pelo engenheiro José Sócrates,só o podem fazer por serem cornos.Isto não quer dizer que tenha sido o engenheiro José Sócrates a encorná-los.Pode ter sido um amigo ou mesmo alguém parecido com ele a fazê-lo.Eu já não me lembro de toda a argumentação do psiquiatra. Só me lembro de ele, dizendo que é ciência, relacionar, hierarquizando,os comportamentos psicóticos com as causas emocionais para depois concluir que a causa, ser corno, é a mais poderosa.

Júlio de Matos disse...



A prisão preventiva de José Sócrates já não é um problema de Justiça, porque se bem calhar NUNCA O FOI!


E se não é um problema da Justiça, é certamente um problema de Política. E que problema!


E se António Costa não conseguir DEPRESSA encontrar uma solução para o atacar como deve ser, então muito em breve transformar-se-á também no MAIOR PROBLEMA DO PS!


Não o resolvam a tempo, não...

Maria disse...

E repare como o CM diz "trunfo". Não é fantástico como se enterram? uM TRUNFO, um trunfo na manga e com esse vão derrubar Sócrates. Estes jornalistas são cá uns pulhas, cretinos! Eles hão de ver o que são trunfos...