domingo, março 08, 2015

A reconstrução do Estado laranja

A colocação de boys está ao rubro. Em muitos casos, o Governo alçou-os em regime de substituição, esperando que com a passagem do tempo eles ganhassem estaleca para os poder nomear por cinco anos. Ou seja, o próximo governo encontrará os lugares de topo da administração pública preenchidos, na sua esmagadora maioria, por militantes do PSD e do CDS.

Ocorreu recentemente o grosseiro assalto aos centros distritais da segurança social. Na quinta-feira, dia 5, o Jornal de Notícias, dava conta de novo assalto, desta vez às comissões de coordenação e desenvolvimento regional (CCDR), que vão gerir 7,8 mil milhões de euros dos próximos fundos europeus.

Dos 13 nomeados para as CCDR, 11 estão ligados aos partidos do Governo. Ao Governo chefiado exactamente por aquela figura que, nas vésperas das eleições legislativas, dizia: «eu não quero ser primeiro-ministro para ser dono do país ou para dar emprego aos amigos. Quero libertar o Estado e a sociedade civil dos poderes partidários. Vai ser possível fazer jogo limpo, premiar o mérito e governar para todos os portugueses».

Clique na imagem para a ampliar

10 comentários :

Anónimo disse...

Até parece que nos governos PS era diferente! Um ministério (MJ) estava cheio de miúdos de 30 e poucos alçados a Diretor-Geral depois de passar pelos gabinetes do Ministro e Secretário de estado. Agora pode estar mal, mas já não há miúdos a Diretores. Sei do que falo.

Anónimo disse...

eu tb sei e isso é mentira

Anónimo disse...


Reconstrução do Estado laranja?!

Desde o cavaquismo que nunca deixou de o ser!
Foram 10 anos de grande sementeira desse vírus e Guterres e Sócrates nunca fizeram a desinfestação que deviam ter feito.

Anónimo disse...

A lei que dizia que todos estes cargos caiam com a queda do governo era uma boa lei porque muitos cargos sao de confiança politica e faz mais sentido que a hipocrisia de que nao existe cargos de nomeação politica, a maioria que suporta o gang entendeu por bem revogar a dita lei, pois bem, a estes estarolas todos o que lhes devia acontecer era cumprirem os 5 anos de mandato sentados numa cadeira no meio de uma sala sem janelas ao jeito do que se faz no privado de que tanto gostam, a alternativa era estarem à porta dos edificios a receberem senhas dos utentes!

Anónimo disse...

Vai ser muito dificil ao Costa fazer qualquer reforma por dentro se estes passarões ficarem nos cargos.
Não há forma de os pôr a dar senhas como se sugere acima?

Júlio de Matos disse...



TANTO DINHEIRÃO MAL GASTO QUE ESTÁ A ARRUINAR OS COFRES DO ESTADO E O BOLSO DO CONTRIBUINTE!




PARA QUANDO A VASSOURADA-MESTRA?

Anónimo disse...

A maioria destes Passarões com provas dadas nas hostes, so tem um programa, um propósito, um sentido na acção: DESMORONAMENTO JÀ! É pena que o PS seja um partido basicamente á deriva, sem preparação dura para o que vem a seguir. Claro que tem de estar plenamente lucido em relação a estes passarões e passarinhas, estes ocupas quase sempre de ideologia sinistra, com mandatos passado para muitos anos, cuja valia admite sempre excepções. Já agora, só homedo. Nisso são parecidos com o PS. Não se brnca em serviço ...não é?

Anónimo disse...

O PS NEM CONHECE (OU AFERE) O CURRICULO DOS SEUS POPRIOS MILITANTES E SIMPATIZANTES! ACREDITEM QUE É A PURA VERDADE!

Anónimo disse...

Mas olha que o PS também tinha nos cargos de chefia do estado alguns passarões muito jeitosos! E competentes que eles eram! Fôgo!

Anónimo disse...

Essa Ana Abrunhosa, por sinal até tem bastante boa pinta, mas está naquela na galeria do "homedo" só para decorar.
VIVA O DIA 8 DE MARÇO! As mulheres aos lugares que merecem por competência e tesura!