quarta-feira, março 18, 2015

(Ex-)Director-geral confirma a existência da bolsa de contribuintes VIP

Da carta de António Brigas Afonso a colocar o lugar à disposição da Miss Swaps, duas passagens:
    • «(…) em setembro e 2014, a Área de Segurança da AT propôs um procedimento de controlo de acesso aos dados, com mecanismos de alerta de determinados contribuintes e verificação da legalidade das respectivas consultas.»

    • «(…) perante notícias que revelavam indícios de eventual violação do direito ao sigilo fiscal, decidi, em setembro de 2014 a abertura de um procedimento de auditoria tendente a apurar a origem de uma eventual violação do sigilo fiscal relativamente a Sua Excelência o Primeiro-Ministro», ou seja, após rebentar o caso Passos/Tecnoforma.

O Público, no qual li a carta de demissão de Brigas Afonso, está a dar destaque ao facto de ele, para salvar a honra do convento, continuar a manter a versão de que não há uma bolsa de contribuintes VIP. Então, o que significa «mecanismos de alerta de determinados contribuintes»?

3 comentários :

Pedro Carrilho disse...

Só p terem noção q dirigente na função pública é, ,por regra, , burro p caramba, tão n é q a meio das mentiras q escreveu e q diz q n havia lista,escreve q havia mesmo,este é o expoente máximo da cretinice, ,até o ze Gome merdeira da sic teve q dar a mão à palmatória kkk kkk kkk

Anónimo disse...

Esta corja ainda vai fazer com que as nuvens comecem a mandar merda cá para baixo.

Jumento disse...

Uma dúvida:

Onde está escrito que o procedimento foi adoptado e implementado?