terça-feira, março 24, 2015

João Araújo em entrevista

Advogado de José Sócrates em entrevista ao i:
    «(…) Pessoas que são como os bêbados que regressam a casa e deixam cair a chave mas em vez de a procurarem onde a deixaram cair vão procurar ao pé de um candeeiro para terem luz. No caso do reexame dos pressupostos da prisão preventiva – a propósito de um despacho que deveria ter sido produzido e não foi –, as pessoas pensaram que estávamos a invocar o excedimento do prazo de prisão preventiva. Veio uma quantidade de sábios citar acórdãos para mostrar que isso não era um excesso de prazo, quando a defesa nunca invocou tal coisa. As pessoas não sabiam porque não tinham lido e falavam porque são atrevidas. Pensam que os outros fazem o que eles fariam em situações semelhantes.»

3 comentários :

Compagnon, camarade, disse...



Um gajo incrível, este João Araújo!

Um verdadeiro RESISTENTE, em toda a dimensão histórica do termo...

Anónimo disse...

Ah grande João Araújo! Tão vertical e escorreito em tempo de lesmas e caracóis. Contra ele está o ser excessivamente inteligente. Não o percebem.

Anónimo disse...

Um tipo raro, este João Araújo.
Um achado !
Concordo inteiramente que é preciso ser tão inteligente como ele para o entender. Quem o for e prestar atenção sabe desde o início que ele é a fonte mais fidedigna deste processo e nunca mentiu.