sexta-feira, março 20, 2015

Notícias da década perdida

As estatísticas impressionam: mais de metade das crianças com seis e 12 anos nunca tiveram cáries em 2013, enquanto no princípio do século só um terço estava nestas condições. São dados do «III Estudo Nacional de Prevalência das Doenças Orais 6, 12 e 18 anos».

A melhoria observada na dentição permanente nas crianças e jovens com menos de 18 anos justifica-se em grande parte devido ao Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral (os chamados cheques-dentista), lançado em 2009 para estas faixas etárias. Este programa permite que as crianças, mesmo as mais carenciadas, acedam a consultas de medicina dentária.

3 comentários :

Anónimo disse...

Preâmbulo de uma portaria hoje puBlicada:
"Na atualidade, acompanhando os sinais de recuperação económica e social e de acrescida confiança por parte das empresas, o desemprego tem decrescido contínua e sustentadamente, na quase totalidade das dimensões, inclusive na dos jovens."


Anónimo disse...

Portaria 86/2015

Anónimo disse...

Nos últimos 5 anos os dentes dos portugueses, que já eram péssimos, estão completamente desgraçados. Principalmente da gente mais velha! E sem cheta para os arranjarem, procuram não se rir.Se não fosse o cheque-subsidio, isso então era uma calamidade. Mais uma regressão