sexta-feira, março 06, 2015

«O primeiro-ministro acha que pode usar e abusar
dessa imunidade política que o Presidente da República lhe ofereceu»


    «Quem exerce funções públicas obviamente tem direito à sua privacidade, mas está sujeito ao dever de explicação, ao dever de esclarecer os cidadãos sobre os actos que praticou. E sobretudo num momento de martírio fiscal sobre os portugueses e em que esta maioria, este Governo e este primeiro-ministro se têm mostrado absolutamente insensíveis aos dramas de tantos portugueses relativamente ao cumprimento das suas obrigações, não se percebe como é que o primeiro-ministro acha que pode usar e abusar dessa imunidade política que o Presidente da República lhe ofereceu para não esclarecer prontamente e cabalmente todas dúvidas que têm sido suscitadas. Esta maioria chumbou ainda na semana passada as propostas que foram apresentadas pelo PS tendo em vista suspender as penhoras da casa própria por dívidas ao fisco. Esta maioria chumbou, aquando da discussão do Orçamento, as propostas apresentas pelo PS tendo em vista manter em vigor a norma-travão para o crescimento do IMI, porque isso é uma ameaça à manutenção ao direito à casa própria de muitas e muitas famílias. Ora quem se comporta assim tem um dever político acrescido e nós temos de perceber o grau de enorme sensibilidade que estas matérias hoje têm na sociedade portuguesa. E eu lamento que o primeiro-ministro tenha perdido esta semana sem dar de imediato o esclarecimento que devia ter dado e tendo desgastado as instituições democráticas, o Governo, a figura do primeiro-ministro, ao longo desta semana, adiando a resposta que prontamente deveria ter sido dada.»
      António Costa
Veja-se o vídeo:

5 comentários :

Anónimo disse...

Um texto que merece respeito:

https://rcag1991.wordpress.com/2015/03/07/se-eu-fosse-militante-do-partido-socialista-3/

Rosa disse...



De facto, o Presidente tem sido o principal protetor deste governo...

Anónimo disse...


O Passos e seus sequazes, sempre consideraram que pagar impostos e segurança social é para parvos, é como "ir dar o ouro ao bandido". Apenas isto. É ideológico. Eles sabem que são os UNGIDOS. Patrões de negócios da vigarice e do tráfego de influências. Não precisam da segurança social para nada. Porque é que ninguém resume a isto a polémica em curso. É esta a essência.

Anónimo disse...

tenham juízo. O Costa tem mais rabos de palha que o Passos.

S. Bagonha disse...

Ó "ilustrado" das 2:21 da tarde, saca aí um ou dois, só um ou dois, que sejam verdadeiros claro, dos ditos rabos de palha.
Vá lá, pá! Força aí, mostra lá que, ao contrário daquilo que eu penso e digo, não passas de uma abjecta arrastadeira psd.