terça-feira, março 31, 2015

Os cartéis das gasolineiras


    «1. Ora bem, o preço do barril de petróleo continua baixo, com os efeitos previsíveis:
    2. Angola, a Rússia e a Venezuela à rasca,
    3. Os países importadores, como Portugal, a sorrir de contentamento.
    4. Tudo previsível? Pois não, que ainda hoje tornei a pagar a gasolina a mais de euro e meio por litro!
    5. Ai Dr. Portas, que saudades tenho de si no Parlamento! Volte depressa para a sua nobre função de deputado oposicionista, vociferando contra os impostos do Estado e os cartéis das gasolineiras!»

5 comentários :

Pedro Carrilho disse...

pp na oposição vocifera mt mas nos governos q passa é só venha a nós, e ainda diz q tem pena de n estar num de vacas gordas, imagino o fartar vilanagem!
A gasolina devia ter descido em portugal para ceca de 70 cêntimos litro que é metade do que valia quando o barril desceu para 50 dólares,metade também do que valia, mas o que assistimos é que se ficou pelos 1,30 e já passou os 1,50 euros, se isto n é um verdadeiro assalto legal aos portugueses com a conivência deste desgoverno, então não sei o que é!

Anónimo disse...

Será possível...que estes abutres deste desgoverno...ainda teem a lata de estar.a mentir constantemente? Povo português por favor. nunca mais votar nestas raposas...estão arreganhando os dentes para nos vir roubar mais, e mais Cuidado muito cuidado! eles andam assediar os "empresários..."






















Luís Lavoura disse...

O preço da gasolina pouco tem a ver com o preço do petróleo. O preço da gasolina é determinado pelo mercado internacional dela, que é um produto refinado - não é petróleo bruto.
Aquilo que Augusto Santos Silva tem que indagar é qual a diferença entre o preço da gasolina cá e o seu preço noutros países. Constatará provavelmente que essa diferença é sempre mais ou menos a mesma, afora os impostos.

Unknown disse...

Luís O que ele aponta é a falta de coerência, no partido do táxi, pq o que tu dizes já era assim quando eles na oposição reclamavam.

ignatz disse...

oh lavoura, as piruetas que tu fazes, ò menos falsifica um gráfico ou mete um link da treta internacional. em espanha deve ser subsidiada para ser mais barata 25 cêntimos
http://www.fuel-prices-europe.info/chart-europe.php