quinta-feira, março 26, 2015

Quatro anos depois do chumbo do PEC 4: os resultados

Depois dos avisos sobre as consequências do chumbo do PEC 4, eis alguns dos desastrosos resultados ao fim de quatro anos de devastação do tecido económico e social do país (infografias do Acção Socialista):

Clique nas imagens para as ampliar

14 comentários :

Anónimo disse...

Gráficos simples e concretos, para que as pessoas percebam o que está em causa.
E se os grunhos do governo vierem com a desculpa do " a culpa é do socrates, ele obrigou-nos a fazer isto", lembrem-lhes que o socrates não esteve no governo nos ultimos 4 anos, estiveram eles, que supostamente iam para lá para por as coisas nos eixos e nos deixaram um rasto de destruição que dificilmente conseguiremos reparar nos proximos anos.
A partir de 2016 , aí sim, o que estiver de mal para a frente, vai mesmo ser culpa desses nojentos.

Anónimo disse...

O chumbo do PEC 4. foi o momento da pesada derrota e da malévola vitoria. Serviu para a camarilha PSD-CDS, e acima de tudo para o bando de Passos Coelho, Relvas, Marco Antonio deitar um governo abaixo fazer o que sempre quis fazer por o pais a ferro e fogo e deitar abaixo o equilíbrio social do pais, sugar a classe medi ate ao tutano. Acolitados por Paulo Portas e pelo hospede de Belém. E pela convergência de todos os poderes obscuros nacionais e internacionais. Conjugação de astros na má hora. Como poderiam deixar passar a oportunidade!

RFC disse...

Agit-prop do maior partido partido da oposição, finalmente!

Anónimo disse...

Sinto muito. Até tenho simpatia por vocês. A propaganda até é boa. Mas sinto muito que continuem a fingir que o PEC IV e os que se seguiriam, impostos pela Alemanha, seria outra forma de troika travestida.

Anónimo disse...

ahahahhah. estes gráficos saõ espetaculares. É preciso ter lata. Isto é o mesmo que largar um fósforo numa floresta e 4 anos depois vir dizer que é um escandalo a floresta não ter árvores.

Corvo Negro disse...

Excelentes imagens que fazem juz à máxima de que uma imagem vale por mil palavras. Até que enfim que começa a aparecer algo simples e com qualidade para combater a ladainha dos estarolas que se alcandoraram a governar o país.

S.Aldo disse...

É boa mas não é propaganda. É a dura e triste realidade do desastre praticado pela direita.

Também já é tempo de perceber que PEC não é mesmo o mesmo que Troika.

Carlos Sério disse...

Agora que se fala tanto em crescimento do PIB alguém poderá explicar as verdadeiras razões desse aumento?

"De acordo com aquelas estimativas preliminares, as alterações metodológicas exclusivamente associadas ao SEC 2010 implicam um aumento médio de 2,4% no nível do PIB, dos quais 1,9 p.p. (cerca de 80% do impacto total) se deve à capitalização das despesas em investigação e desenvolvimento. O impacto metodológico restante é devido a diferentes factores, sendo o mais importante a capitalização das despesas militares, que representa 0,1 p.p..) (INE)

"O Secretário de Estado do Orçamento explicou no Parlamento o impacto das profundas alterações no sistema contabilístico europeu. Há um efeito negativo no saldo entre receitas e despesas públicas, que é compensado pelo facto das novas regras de contabilidade também aumentarem o PIB.
Os impactos são muitos, mas acabam por se compensar. Ou melhor, há um efeito negativo no saldo entre receitas e despesas públicas, mas é pequeno e é totalmente compensado pelo facto das novas regras de contabilidade também aumentarem o PIB - o que reduz automaticamente o peso do défice, garantiu hoje aos deputados Hélder Reis, o Secretário de Estado do Orçamento." (01.10.2014)

O Povo decente disse...



Porra!!!


Estes gráficos são de facto impressionantes!!


Mas atenção, que o diagnóstico da real situação do País e o desmascarar dos verdadeiros CULPADOS dela, só por si, não chegam para recuperar a Economia e devover a esperança aos portugueses.


Mais importante ainda do que derrotar a Direita e a sua narrativa mentirosa e pérfida (e punir quem tiver de ser punido!), é saber bem o que fazer quando se entrar de novo no "cockpit" de um País à beira da bancarrota ECONÓMICA, SOCIAL E MORAL!

Júlio de Matos disse...



Pois é. Com o PEC 4 não sabemos, claro, mas com a "troika" e, pior do que isso, com a IRRESPONSABILIDADE CRIMINOSA do ir além dela sabemos nós muito bem no que deu.


Há culpados, terá que haver castigos. E valentes!

Fernando Romano disse...

As concelhias do PS deviam regressar à rua para contatar diretamente com as populações com panfletos bem elaborados no estilo destas infografias a que as massas populares não têm acesso. E debater com elas inúmeras dúvidas que subsistem na sua cabeça sobre a vida política dos últimos 10 anos. Os mídia estão totalmente controlados pelos bandos no governo e seus lacaios e o "Acção Socialista", sendo uma boa decisão publicá-lo online, só chega a parte dos militantes do PS. É imperioso fazer mais na área da propaganda.

RFC disse...

Fernando Romano, assino por baixo.

ARPires disse...

Fernando Romano, só acrescentava,ou melhor substituía a palavra propaganda por informação.
de resto subscrevo.

Fernando Romano disse...

Não há dúvida que ficava muito melhor: "informação".