segunda-feira, abril 13, 2015

Da transparência


A pressa em se desfazer da TAP, sobretudo quando as eleições se aproximam, faz desconfiar dos propósitos.

As artimanhas plantadas no caderno de encargos confirmam que há um embuste no processo de privatização, como o mostrou Pedro Silva Pereira.

O facto de a Miss Swaps se recusar a dar a conhecer aos deputados (que têm o dever de fiscalizar a acção do Governo) «todos os estudos, pareceres, avaliações financeiras, documentação complementar ao caderno de encargos, entre outra documentação, referente ao processo de reprivatização da TAP» não ajuda a credibilizar o processo.

Acresce que o presidente da Comissão Especial de Acompanhamento do processo de reprivatização da TAP — Cantiga Esteves, o economista inventado por Mário Crespo —, que deveria zelar pelos interesses (ao menos, os financeiros) do Estado, não se cansa de depreciar o valor da TAP, como se estivesse do outro lado da barricada.

Acham tudo isto normal?

8 comentários :

Anónimo disse...

Não, não é normal. É mais uma golpada da quadrilha contra Portugal. É preciso dizer isto até que a voz nos doa para que o povo saia à rua a defender
a sua companhia aérea.

Anónimo disse...

para esta gentalha sem escrupulos tudo o q seja roubar o país e o povo para dar a meia dúzia de ladrões q têm o dinheiro em offshores é o normal da cartilha deles, enquanto os portugueses n interiorizarem isto e q urge mandá los de vez embora, o país caminha p o abismo,literalmente, basta ver os doentes a morrerem sem medicação, q vergonha....

Anónimo disse...

Só pergunto o que anda a fazer o PS e o seu grupo parlamentar? E a CML? Esta tudo a dormir? não fazem o trabalho de casa? Estão-se a passar os maiores desmandos no nosso património, vão ser cometidos mais uma vez e estão em marcha verdadeiros crimes económicos sobre o sector empresarial do estado, e desde logo no sector transportes. estão todos os dias a ser dados os maiores golpes estratégicos, à pressão, mal amanhados como convém, contra o interesse publico a favor dos predadores privados nacionais e internacionais (até cá veio o VALLS), como os cadernos de encargos das subconcessões do Metro de Lisboa e da Carris já publicados, documentos cheios de buracos, que na pratica tudo dão ao desbarato e nada pedem em troca. O contribuinte vai continuar a pagar e agora também para encher bolsos e exportar capiais, para continuar a conceder subsídios públicos, etc. E está tudo a assobiar para o ar, a discutir as listas VIP e outras tretas sem Os portugueses estão abandonados. Uma vergonha de políticos. Vão trabalhar!

Anónimo disse...

A privatização da TAP poderá significar o fim da sua existência.
Não sabemos qual é o interesse em privatizar uma empresa que desde a sua criação foi controlada pelo Estado . No regime Salazarista com
90 % de capital publico . depois da "Revolução dos Cravos" passa a empresa publica e mais tarde sociedade aonima de capitais exclusivamente publicos. Até aqui a TAP tem sido uma empresa prestigiada a nível internacional
e considerada uma das mais seguras do Mundo.Seria bom que os intervenientes e adeptos da sua alienação ao desbarato explicassem de forma credível qual o interese na privatização da TAP e não aargumentassem com expressõe babulcionantes todas as vezes que falam desta questão.

Anónimo disse...

Ainda não compreenderam por que é que José Sócrates é um preso político? O PS precisa de mais uns quantos Galambas para parar esta quadrilha. Sr. António Costa,deixe-se de generalidades, faça combate político direto.

Anónimo disse...

são os últimos meses da caça ao pote

Anónimo disse...

3 candidatos a compra: 2 empresas brasileirad e Efromovich.
Como e possivel?
Nao acredito que nao e possivel fazer qualquer coisa para impedir a venda.
Tribunsl Constitucional?
Ha meses ouvi que a TAP pidia pedir emprestimo ao BEI, creio, e nao seria ilegal.

Anónimo disse...

O PS que não deixe roubar a TAP ao País! Alguém que arranje uma forma (não havia dantes as providências cautelares ou para aqui não servem?)de impedir a privatização, mas não deixem estes corruptos e criminosos do PSD/PP roubar e destruir uma optima empresa! M.