quinta-feira, abril 09, 2015

É incesto sim


• André Macedo, É incesto sim:
    «Ano de eleições é sempre rico em notícias que envolvem políticos e a corte que os rodeia. Nem sempre são ilegalidades, às vezes a fronteira não é ultrapassada, mas o uso de dinheiros públicos de forma eticamente questionável confirma a existência de um sistema em que os protagonistas insistem em revelar poucos escrúpulos. Rogério Gomes, diretor do gabinete de estudos do PSD, um cargo relevante, é o último gato apanhado com o rabo de fora. Presidente do Instituto do Território, este dirigente social-democrata próximo de Pedro Passos Coelho achou normal atribuir contratos por ajuste direto a instituições a que ele ou a mulher estão ligados. A mão que dá de um lado é, em vários casos, a mesma que recebe do outro. O valor das operações apuradas pelo DN atinge os 242 mil euros, divididos em diferentes contratos com diversos objetivos. Rogério Gomes, também professor universitário, um homem informado, portanto, diz que é tudo transparente. Não usou testas-de-ferro e a lei dos contratos públicos foi cumprida. Mas o que é suficiente para este dirigente político é manifestamente curto se aplicasse um critério um pouco menos lasso - o critério que a esmagadora maioria das pessoas usa no dia-a-dia. Adjudicar contratos a entidades que fundou e usar para esse fim dinheiro do Estado não precisa de grandes explicações: é eticamente reprovável, pode levantar dúvidas sobre a bondade das escolhas e traduz um incesto negocial intolerável. Os valores não são elevados dentro da escala do Orçamento do Estado, é peixe pequeno, mas é também destes pequenos abusos éticos e financeiros - abusos que passam debaixo do radar por causa dos montantes envolvidos - que se fazem ainda muitos negócios em Portugal. O PSD pode fazer de conta que nenhuma linha vermelha - a frase da moda - foi ultrapassada, mas está coloridamente enganado. Rogério Gomes é o coordenador do programa eleitoral social-democrata. Ainda é.»

5 comentários :

Anónimo disse...

o psd n tá enganado, vcs é q tão, para eles n existem linhas vermelhas, estão numa de política de terra queimada pq sabem q n vão ser reeleitos, isto apesar das sondagens encomendadas pelos mesmo de sempre para ir enganando até às eleições, mas como eles sabem que o povo português é meio etúpido mas tb n tanto, e q só se indigna qnd lhes vão aos bolsos como estes merdas fizeram como mais ninguém!

ateixeira disse...

A avaliar pelo aspecto porcino,até já terá passado a altura para o fumeiro.Bom mesmo para um qualquer figurativo do brasileiro que o Eça retratou,mas desconheço se o coiso também padecerá dos joanetes.

Anónimo disse...

Um depursdo do psd acusou Maria de Lurdes Rodrigues de fazer um dado ajuste directo e foi considerada culpada,
Quantos ajustes directos ja fez este governo (e o ministro da educaçao) e ninguem faz queixa? PS ou outro?
Rogerio Gomes tb cria Ong para ter fundos europeus, Onde ja ouvi isto?

MORAIS HÁ MUITAS disse...



E O QUE DIZ A TUDO ISTO O MORALISTA PAULO MORAIS?

Anónimo disse...

Paulo Moraes vai dizer que alguém incestuar com este arromba portas configura um caso de corrupção.