segunda-feira, abril 13, 2015

«Os eleitores não escolhem um Presidente por zapping»

• António Correia de Campos, Plural ou disfuncional?:
    «(…) Passemos ao Professor Marcelo. De longe o mais conhecido, o mais empático, o que com facilidade parece poder vencer eleições. Só que os eleitores não escolhem um Presidente por zapping, nem por fidelidade a hábito dominical. Uma larga maioria de Portugueses adora o Professor Marcelo, senta-se em frente a ele todos os domingos, ouve-lhe a missa com devoção. Diferente é colocar, no nome dele, a fatal cruzinha. O cargo está reservado para um pai, um patrão nacional para coisas difíceis, acima de partidos e querelas, independente, exemplar. Ninguém aceita como eterna a sua actual depreciação. Todos gostariam de escolher alguém que sabem ficar lá, não por quatro, mas por dez anos. Não querem um simpático locutor. Pretendem quem os defenda nos momentos difíceis. Marcelo é o candidato da direita com possibilidade de vencer a eleição, mas será difícil que uma boa maioria admita, hoje, que ele possa ser um bom presidente, amanhã. Argumentos? Deixo-os para o actual líder do PSD, nunca conseguiria ser mais eloquente. (…)»

5 comentários :

Anónimo disse...

felizmente n pertenço aos anormais q conseguem ouvir este banha da cobra mas p pr tem a favor o facto de atualmente se encontrar lá um ainda pior q ele e q foi eleito pelos mesmos burros q irão votar nele!

Magus Silva disse...

O seu insulto , senhor anónimo,
parece estar deslocado.
Não tenho nada a esconder e tenho ouvido muitas vezes o senhor Marcelo, não para me deliciar, mas para tentar encontrar pontas soltas onde ele quer mostrar o que não diz, simulando ser verdade o que diz.
Claro que nunca votaria nele, mesmo se todos os outros fossem ainda piores.
Lembra-me uma raposa matreira, sem que possa atribuir-lhe culpa na indesejável comparação.
Sempre fui propenso a rebuscar um animal que pela sua semelhança ou características, tivesse alguma semelhança com determinada pessoa.
O senhor Rebelo, doutor e tudo, não é raposa, lá isso não.
Mas que me soa a matreiro, lá isso soa.

Anónimo disse...

q profundo, fikei comovido, mas tem mt portuguesinho c tu k gosta de ser rebanho e cirindar atrás do pastor, mesmo q seja acéfalo c o rebanho,mas de facton têm o q merecem um aldrabão idoletrado por outra tanta corja dieritista sem eira nem beira q nem sabem ler nem escrever mas q julgam q são uns doutos mt importantes, só cagança

Anónimo disse...

Martelo, o aldrabilhas, intriguista mor, juiz em causa própria,mergulhador em águas turvas e pensador de banalidades em monólogos dominicais. Gosta de chafurdar na m...., no charco de filosofia barata com que entretém e alimenta os direitolas!Ganha a vida assim, a vender bitaites e a dar pareceres à duzia por milhões de euros.Para ser o candidato da direita tem ainda de convencer o portas e o coelhinho que acha q ele é um catavento. Além deles, há o presidente da junta de belém que joga todas as fichas e acções no amigo do bush e da goldman sach!How many roads must a man walk dowun.....

Anónimo disse...

Marcelo, com a idade ficou com cara e ar de velha alcoviteira. Daquelas de leva e traz, da insinuação, da calúnia dita a rir. Marcelo faz batota com ele próprio e com a vida. É uma figura de telenovela barata. É um tipo destes que querem para substituir o Barão de Boliqueime, o mesquinho, o rapa-tachos? É esse o respeito que lhes inspira a República? Ora vamos lá ter juízo e vergonha na cara.