segunda-feira, maio 18, 2015

A outra «reforma estrutural»


Sabíamos que a grande «reforma estrutural» deste governo tinha sido o violento empobrecimento da maioria da população. Mas havia uma outra «reforma estrutural» de que ainda não havíamos dado conta: o embrutecimento das forças de segurança. São dois processos que não podem ser vistos separadamente.

16 comentários :

Anónimo disse...

eu não sou benfiquista. E aqui não se trata de clubismos.
A intervenção irada do polícia, cheio de raiva. indicia um mau elemento. Não tem formação de alguma espécie.
A que lhe permite envergar uma farda, e agredir cidadãos de forma descontrolada, é bem evidente do tipo de gente dentro das fardas. Infelizmente é este o panorama. Agora vamos assistir a uma série de "ses e mas", que nada justificam. Mas o corporativismo prevalecerá, sobre uma sociedade em decomposição. Compreende-se por eles pugnam pela restrição ou proibição de imagens que lhes denunciem os princípios. Ou melhor, a falta deles

Anónimo disse...

Eu sou Benfiquista e aquilo que eu vi lembrou-me a Gestapo do Hitler...nem do tempo do Botas - acho que Estado tem de pagar (nós) uma elevadissima e pesada coima - exigir e a sua demissão da PSP.

Os Adeptos do Benfica, no Porto, acompanharam a equipa ao Sá Carneiro, não houve problemas.

A PSP teve um comportamento hitleriano.

Zé da Adega

Anónimo disse...

Nesta foto o puto ainda tem os calções secos. Depois, aterrorizado, mijou-se pelas pernas abaixo. Tão cedo não vai esquecer, se é que vai esquecer alguma vez. Tudo tão parecido com o antes.

ana

Anónimo disse...

Acrescente-se que não se trata de um "mero" agente de autoridade, mas sim de um graduado. Sintomático.

Anónimo disse...

Neste país, presentemente,certas instituições consideram-se intocáveis porque protegidas por um escudo invisível . Um PR incapaz e um Governo prepotente e temente às tais intituições!
Para bom entendedor meia paalavra basta.

Anónimo disse...

Esta polícia não é de segurança pública. É tropa especial.
O que foram eles fazer para o Marquês de Pombal? Eles é que estragaram a festa.

Anónimo disse...

Qual a diferença do comportamento desta Policia e da Policia de choque que havia antes do 25 de Abril, a diferença eta no Alvo A continuarem estes betinhos de Direita radical no Governo , uma certeza existe não esta longe que este tipo de policia comece a atacar outros alvos .Acordem Portugueses adormecidos.

Anónimo disse...

Tramado é quando gente como Ascenso Simões, que teve responsabilidades nesta área, escreve coisas como:

"Perante situações em que esteja em causa a ação policial o meu primeiro comentário é sempre de apoio, incentivo e compreensão para os soldados e agentes das forças de segurança."

Se nem com o amigo Sócrates percebeu como funcionam em Portugal a impunidade e a arbitrariedade do Judicial e do Policial, também não é agora que lhe vai dar para perceber as reformas estruturais necessárias.

É uma reforma a fazer, sim. Mas ou o PS a faz com os partidos de esquerda - onde é possível uma convergência em defesa de direitos humanos, respeitos por direitos liberdade e garantias - ou acrescentamos à hipertofia do financeiro sobre o político uma hipertrofia do judicial e do policial.


E não é com Simões, Ruis Pereiras e outros que isso se faz. E Costa nem sequer tem um passado nesta área que o recomende.

pedro carrilho disse...

Nos últimos anos, com o empobreciemnto gradual e sistemático do país e de alguns organismos do estado, as forças de segurança foram alinhando pela mesma diapasão e os critérios de seleção foram cada vez menos exigentes, sendo que hoje, como é público e notório, temos polícias condenados por assaltos, drogas, homicídios, enfim um verdadeiro retrato calamitoso da autoridade que devia protejer o estado e os seus cidadãos, por este caminho vamos, à semelhança da justiça, da educação e da saúde, ter uma polícia para os cidadãos comuns, em que a regra é da bastonada para cima, e uma para os ricos e poderosos que são tratados com luvas de pelica e mesmo que sejam cosntituídos arguidos nunca vão presos por causa dos milhões que têm para gastar em sociedades de advogados que vão levantar n incidentes processuais até que um juíz amigo decida que está tudo prescrito, que triste país e povo estes algozes no poder nos transformaram!

Anónimo disse...

Ainda me lembro do início deste blogue e dos seus posts iniciais:
Uma luta diária contra as corporações!
Espero que esse ímpeto inicial se reavive. A verdde é que, alguns, polícias, juízes e procuradores não perdem a oportunidade de "afiambrarem" o zé povinho, e isto nas mais diversas situaçõoes.

Anónimo disse...

Mais um exemplo da impunidade da coproração, pelas declarações de um ex-ministro PS à TSF

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=4576118

O comentador da CM TV no caso sócrates não no seu melhor (não reconduziu o PS o Leonel Nunes um ex-comando - logo um operacional altamente interventivo e belicoso - à frente da GNR?) mas no seu de sempre?

Anónimo disse...

Depois, pela banda do PS, desvalorizando a responsabilidade dos actos do subcomissário Silva, temos a boçal e alarve prolixidade do José Lello, uma figura que se justifica ver clinicamente atestada a sua tendência para se auto-assumir como inimputável.

Ficávamos todos mais descansados, e o partido e o país mais asseados, se o varressem para onde não incomodasse gente que cultiva um mínimo de urbanidade e decência.

Anónimo disse...

Justiça (procuradores, juízes) e forças de segurança... O ovo vai enchendo...
Acredito que não são casos ao acaso....

Anónimo disse...

A ministra veio dizer que não queria o julgamento do polícia de guimaraes na praça pública, o que da vontade de rir pois quem fez o julgamento na praça pública foi o polícia e na praça pública não se coibiu de aplicar a pena.

arebelo disse...

Há muito que dei conta do progressivo "gorilamento"das chamadas forças da ordem,acção necessária a um regime que já só não é ditadura de nome.A brutalidade e o sentido de impunidade desta nóvel "tcheca"indiciam práticas futuras porque não tenho dúvidas tal como os criminosos que nos desgovernam,que é inevitável uma convulsão social.

Filho de um Polícia disse...

ONDE É QUE JÁ SE VIU UM AGENTE POLICIAL BRIOSO E PROFISSIONAL BATER ASSIM NUMA FAMÍLA CIVIL?


Este ENERGÚMENO FARDADO é indigno de envergar a mesma farda que o meu Pai e tantos nobres Agentes como ele honraram toda a vida!


ESSE POTENCIAL ASSASSINO tem de ser IMPLACAVELMENTE PUNIDO e irradiado da PSP!!


Ele e sobretudo TODOS OS QUE O "ENSINARAM" e todos os dias treinam e "ensinam" jovens polícias a tornarem-se bestas COBARDES como ele!!!


E antes do mais ESSA BADAMECA DA MINISTRA, que deveria ter sido precisamente a PRIMEIRA A INDIGNAR-SE OU MESMO A DEMITIR-SE depois de tudo o que se viu!!!!


Não quer "julgamentos na praça pública", a paspalha. MAS ONDE É QUE HOJE EM PORTUGAL SE PODE ESPERAR JUSTIÇA???


E nunca se esqueçam:

A PSP FOI POUPADA NO 25 DE ABRIL pelo Povo, que entendeu a necessidade de não a colar ao Fascismo, MAS A CONTINUAR ASSIM NÃO SERÁ POUPADA PARA A PRÓXIMA!

Escrevam isso em letras bem gordas nos vossos capacetes e escudos e leiam-no todos os dias, COBARDES DE MERDA!