sábado, maio 30, 2015

Da série "Frases que impõem respeito" [921]


O PS garante as pensões já formadas, as pensões em pagamento, e garante o princípio da confiança, com a certeza que garantir aos pensionistas de hoje a confiança que continuarão a receber as suas pensões é também garantir aos pensionistas de amanhã que podem ter confiança num sistema que honra hoje as suas obrigações como honrará amanhã as obrigações que tiver para com eles", declarou o secretário-geral do PS, reforçando ainda garantias sobre o que fará o partido em relação ao sistema de pensões.
      António Costa, que reforçou a sua posição, acrescentando que «para o PS não há qualquer disponibilidade para, hoje ou amanhã, fazer qualquer tipo de compromisso que conduza ao corte de pensões proposto pelo Governo»

4 comentários :

Anónimo disse...

Estas frases só não cheaga. O PS tem que encher as ruas , caminhos, cantinhos escondidos do país com cartazes a denunciar que o PSD/CDS vão cortar mais 600 milhões de euros aos reformados /pensionistas em 2016.

Língua sem papas disse...



Palavras leva-as o vento...

Anónimo disse...

As Pensões já formadas? As pensões em pagamento? Conceitos obscuros de prestidigitador?
FAC:Então alguém como eu, com 63 anos que trabalha formalmente e sem descanso desde os 20 anos, que desconta há 43 anos, e altamente, na CNP, que ainda não se reformou pois não atingiu os 66 anos, mas claro que está à beira de se poder reformar, essas pensão estará ou não garantida?... Não estando a pagamento ... não?
Digam claramente desde já que é para eu não votar no PS e fazer campanha contra.

Anónimo disse...

Então os desgraçados da empresa Metropolitano de Lisboa, que viram cortados pela canalha no poder os seus complementos de reforma, servindo o seu caso de carne para canhão do populismo mais miserável. Gente que trabalhou duramente toda a vida e foi arbitrariamente despojada dos rendimentos a que tinham direito, num decreto lei que só os visa a eles. Despojados os reformados a quem já haviam sido atribuídos e pagos os complementos a partir do momento de entrada na reforma, e despojados os demais com direitos formados ao longo de décadas, muitos à beira da reforma, com direito a complemento por contracto da empresa e uma vida de trabalho dedicada (se entrados desde antes de 2003)? Gente que foi esportulada, vilmente roubada pelo governo e pelo Estado, defraudada e lançando mesmo muitas famílias na miséria. O Tó Zé assobiou para o ar. E o TC emitiu um miserável e anti- constitucional Parecer do TC!
Neste caso digam la o que vai fazer o PS. O Costa também acha que os direitos roubados ainda não estavam formados? Acha que este roubo aos reformados e trabalhadores mais antigos do Metro, apenas incidente numa só empresa nacional apoiado num decreto discriminatório e iniquo, cheio de sofismas e rasteiras, redigido por um administrador que lá foi colocado pelo PS, atentatório dos direitos sagrados dos trabalhadores mais antigos, também é para honrar, pois é fautor de pobreza e desigualdade?