segunda-feira, maio 04, 2015

Nogueiras e Avoilas: brevemente de regresso num ecrã perto de si

14 comentários :

Anónimo disse...

Se não estão bem, vão para a UGT.

Morgado De Basto disse...

Só ignora esta evidência de facto,quem vive e trabalha em Portugal em permanente estado de sonambulismo.Ou então,padece de embriagues permanente provocada por ignorância histórica.Hoje,como à quarenta anos,o Partido Socialista Português continua a ser o
alvo a abater pelo Partido Comunista Português.Explicação para este facto?A óbvia:A sobrevivência do Partido Comunista Português,só é possível com a direita no poder.E quanto mais radical melhor!(...)

Objectivamente,os trabalhadores e a dignidade do valor do trabalho,estão para o PCP como a Social Democracia está para o actual PPD/PSD.Alguém com dois dedos de testa tem duvidas?Acredito que sim!Conheço gente de quem gosto e respeito muito,que creem na ocorrência do dito milagre de Fátima.Que posso fazer?(...)

Anónimo disse...

Estes dois não aprenderam nada!
Costumo dizer cá em casa: come a sopa senão chamo a Avoila.

Anónimo disse...

O PCP, detesta que os portugas tenham casa e automóvel, para se deslocarem... é que, se os portugas têm essas coisas, nunca mais votam PCP e os "Kamaradas" sabem disso..., por isso e por outras, porrada no PS!

Anónimo disse...

Sabe, Morgado de Basto, isso mesmo foi dito, com todas letras, por Cunhal numa entrevista que deu a Oriana Fallaci, em 1975. Quando ele afirmou à jornalista que o PCP nunca consentiria numa "democracia burguesa" em Portugal, Oriana rasteirou-o com a pergunta: "prefere um Pinochet"? E o Cunhal concordou, que sim, era preferível um Pinochet. Como é que um partido destes, absolutamente quadrado, não há-de odiar o PS? Não foi o Estaline que fez um acordo com Hitler? Tantos anos depois não foi a sua fotocópia portuguesa que se aliou à direita, mailo BE, para deitar abaixo o governo PS, escancarando as portas à troika? Esta gente não tem emenda pela simples razão de que não se pode emendar com medo de ter de fazer um imenso mea culpa.

Anónimo disse...

O nojeira é um empregado do PSD. Há muito que militar no PCP é só fachada.

João. disse...

A CGTP apanha de ambos, PSD e PS. É por isso mais uma amostra da aliança histórica de partilha do pote entre os partidos do centrão.



Anónimo disse...

Ó João, "expilica" lá melhor, em bom português, o que é que queres dizer com isso.

João. disse...

Anónimo,

Destriuir o país, empobrecer o povo e os trabalhadores são acusações costumeiras da direita à CGTP. O PS simplesmente repete aqui o que a direita diz ali.

Veja estas palavras de uma passista radical:

"há décadas que governos, oposições e jornalistas mantêm viva a ficção de que os sindicalistas são trabalhadores que defendem os trabalhadores e as empresas. As greves são sempre apresentadas como de defesa do ensino, dos transportes, do SNS… mesmo quando literalmente os destroem."

http://observador.pt/opiniao/ja-se-pode-falar-sobre-os-sindicatos/



M Glória Santos disse...

Mas afinal quem governou este País, nos últimos 40 anos? Devemos apoiar e aplaudir de pé os que conduziram Portugal a esta agonia lenta? Valha-nos Deus!

Anónimo disse...

Mas afinal e só para falar nos terríficos últimos anos,quem ajudou o actual governo a chegar ao poder?Quem? O PCP, claro! Valha-nos Deus! Isto é, nem só aos partidos que governaram nos cabe pedir contas...Quem é amigo de todos desde que o PS se lixe, quem é? Ah, a verdade é multicolor, absolutamente multicolor... Claro, não devemos apoiar nem aplaudir de pé, nem sentado, nenhum dos partidos que contribuíram para esta lenta agonia.Incluindo o PCP. Incluindo Nogueiras e Avoilas.

Anónimo disse...

Quem ajudou o actual governo a chegar ao poder foi o PS com a sua eterna preferência em fazer acordos com o PSD. Chegou um momento em que o PSD tirou o tapete ao PS e o PS preferiu a Troika à negociação com a esquerda.

João.

Anónimo disse...

ter mai 05, 11:27:00 da tarde

Não seja burro.

Sempre a treta da conversa do PEC IV. Sabe o que é que transformou o PEC IV no socrático santo socialista?

Foi o seu chumbo, e pq? Pq dessa vez o Ps não contou com a aprovação dos seus aprceiros de aprovação de maus códigos do trabalho - os PSD e CDS-PP. De contrário ainda agora lançariam loas ao PEC N qualquer coisa, o enésimo após o falhanço dos scuessivos PEC anteriores.

Ou tb é daqueles que acha que a culpa de Barroso ter chegado ao poder foi de Gueterres que fugiu para aprte incerta?

Anónimo disse...

Palavra que não percebo nada deste post... fui ao link... e li tudo o que lá estava, e que assim terminava:

"A Corrente Sindical Socialista da CGTP-IN apela a todos os trabalhadores e trabalhadoras que amanhã participem nas Manifestações do 1º. Maio da CGTP-IN, contra a Direita e pela Democracia, bem – estar e Justiça Social em Portugal!

Viva a CGTP-IN
Viva a luta dos trabalhadores!
Viva o 1.º de Maio"

Será que ainda um dia virá a dizer-se que a grande capacidade de mobilização da INTER se deve ao PS?