domingo, maio 24, 2015

O PSD informa

O Expresso comunica ao país que correm «rumores em Bruxelas» de que Maria Luís Albuquerque poderá vir a ser escolhida para presidir ao Eurogrupo, ponto de encontro dos ministros das Finanças da zona euro.

É uma «notícia» que não tem nada de surpreendente. Com efeito, Maria Luís reúne os requisitos para ocupar o lugar:
    • Por um lado, em lugar de a presidência do Eurogrupo continuar entregue a uma personalidade que desempenha simultaneamente funções no governo de um dos Estados-membros, os ministros das Finanças da zona euro estarão inclinados a dar posse a alguém que tenha condições para exercer o cargo a tempo inteiro, como Maria Luís terá a partir de Outubro;

    • Por outro lado, a ministra das Finanças já deu sobejas provas de que sabe comportar-se como um clone de Wolfgang Schäuble, o que certamente será um argumento de peso a ter em conta na eventual substituição do desgastado Dijsselbloem (que «logró casi destruir la eurozona cuando en marzo de 2013 impuso a Chipre expropiar a todos los depositantes de los bancos»).

«Confrontada com este cenário, fonte próxima de Maria Luís confirma que ela "não desdenharia" um cargo internacional», diz o Expresso. O problema que atormentará Maria Luís é que há outros candidatos que preenchem igualmente os requisitos atrás referidos. Como o espanhol Luis de Guindos. Daí que, ao contrário do que o título da peça sugere, a presidência do Eurogrupo não virá a ser confiada aos estarolas.

ADENDA — Por que será que, ao ler esta peça laudatória, me apercebi logo que não havia sido escrita pelo correspondente em Bruxelas (o Expresso tem, não tem?), mas pela correspondente na São Caetano?

6 comentários :

Anónimo disse...

A notícia parece ser outra: ela procura emprego de qualidade. Presidente do PSD, muito possivelmente na oposição e para assegurar a prole e o legado político do atual PM não a entusiasma. Lá fora sempre é possível que se arranje alguma coisa mas de certeza que não é esse lugar como bem sabe quem escreveu o que lhe encomendaram.

Para além de ficarmos a saber que na são Caetano já se está a arrumar a casa e a encher a dispensa para o inverno, resta a pergunta: rio quer ser candidato a pr ou da agremiação?

Anónimo disse...

Mas isto já se sabia desde que essa p#"$% foi fazer o frete a Schaubel e arrimar piruetas de caniche bem comportado ao lado do dono.
Acham que a menina fazia a vergonha e o enxovalho de borla, não?

Essa salafraria, sem caracter , incompetente e arrogante há muito que sabe bem o que quer .Quer o mesmo que Gaspar, de quem é verdadeiro clone : tacho lá fora. Para ela, para os filhos e para o imprestável do marido.
Vai ter é azar , que a europa não durará muito tempo, se se mantiver neste rumo.
E nessa altura será cuspida como a merda que é , porque os tachos não vão dar para todos.

Anónimo disse...

CRUZES CANHOTO!!!!!

Anónimo disse...

Em jeito de resposta ao Anónimo das 06:27

O Passos quer empurrar o Rio para candidato a PR e não quer o Prof. Martelo. O Rio provavelmente não se quer queimar na corrida a Belém porque acha que pode perder e fica sem pau nem bola. O Prof. Martelo quer ser PR mas não tem coragem nem apoios.
No meio desta guerra de indecisões a Direita ainda acaba por ter de apoiar o Santana Flopes para PR.Era bem feita.

mario gualter rodrigues pinto disse...

Com o aproximar das eleições, é necessário arranjar um tachinho, porque a Marilú não ganha para a bucha como em tempos afirmou e
a eleição não está certa...........

Anónimo disse...

Em resposta: nada que não faça sentido. Mas é tudo muito cedo, o tempo dirá.

Para o eurogrupo é que ela não irá. As regras são as que são e não as vão mudar para resolver o problema de alguém que mesmo que seja estimado sabem estar de partida.