terça-feira, maio 05, 2015

Uma tecnoforma de estar na vida

No Diário de Notícias

Se já não era possível rasurar o retrato do «empresário português de sucesso» feito por Passos Coelho, a máquina de propaganda do PSD pôs em marcha os seus peões para procurar atenuar os estragos. O Expresso, por exemplo, foi ouvir Dias Loureiro, que se limitou a dizer que tinha abandonado há muito a política. Mas, do que se retém da comunicação social, a realidade é outra.

Com efeito, Dias Loureiro colaborou activamente para alçar os estarolas a São Bento, indiciando que, em momentos de aperto, Passos Coelho terá apelado ao aconselhamento do antigo braço direito de Cavaco Silva: — Chamem o Manel! Questionado sobre se Dias Loureiro estava entre os seus conselheiros, Passos Coelho não poderia ter sido mais esclarecedor: «Era o que me faltava, responder a inquéritos sobre as pessoas com quem me aconselho.»

O próprio Miguel Relvas nunca escondeu que Dias Loureiro é o seu «ídolo», tendo um lugar cativo no politburo de Passos Coelho — talvez aspecto mais relevante do que os encontros reservados em Miami ou os convites para as festas do 50.º aniversário do Dr. Relvas.

Essa ligação entre os estarolas e Dias Loureiro perdurou até aos dias de hoje — tendo merecido uma ou outra breve referência na comunicação social: «Por isso é relevante trazer à liça um facto que tem espantado os corredores da política em Lisboa - a de que Dias Loureiro é uma figura cada vez mais próxima e influenciadora das decisões do primeiro-ministro. Ora, com o currículo como o de Loureiro (figura atolada no escândalo BPN e na utilização de offshores como poucos), trata-se de um despudor total. Uma espécie de exibição de um poder despótico, sem controlo nem respeito pelos cidadãos.»

É, como dizia um leitor do CC, «uma tecnoforma de estar na vida».

8 comentários :

Anónimo disse...

Antigamente dava cadeia !

Anónimo disse...

este ladrão do dias loureiro vi- o há uns tempos no porto de santamaria no guincho a jantar e a tentar engatar umas miudas de leste que pareciam ter 16 anos, enfim um ladrão dos nossos impostos, é amigo do cavaco q parece um monstrinho com esgares cada vez que fala e de p merdelho o putanheiro que gosta de passar por estadista....

Anónimo disse...

O PSD, de casa de meninas passou a esgoto a céu aberto. No esgoto, claro, enredam-se todos estes vermes. Nauseabundos.

ECD disse...

.... quantos protectores tem MLD,? tem só um com tentáculos ou tem vários?

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4551773

Júlio de Matos disse...



Um reles G A T U N O!

Anónimo disse...

Então o Moita de Deus também faz parte da quadrilha conselheiral? Diz-me com quem andas.. E depois arrota moralidades no blog.

Morgado De Basto disse...

E o Partido Socialista,não tem nada a dizer no que respeita à bandalheira(estou a ser,conscientemente, moderado)instalada no processo de investigação ao "Grande e Bem Sucedido Empresário)Manuel Dias Loureiro,no âmbito do denominado caso BPN?Este membro efetivo do gangue que saqueou um banco e pôs,consequentemente, todos os contribuintes portugueses a pagarem uma fatura que já vai na casa dos cinco mil milhões de euros,está a ser protegido por quem e porquê?(...)

Anónimo disse...

Esperemos que nao usem as tacticas que Fernando Moreira de Sa conta que foram feitas em 2010 e 2011.