terça-feira, junho 30, 2015

A saga de Jacinto Leite Capelo Rego


Pires de Lima informa a PGR da existência de um indivíduo que se faz passar por seu representante. Com que propósito? A palavra ao gabinete do ministro da Economia:
    «"O gabinete do ministro da Economia informa que o ministro da Economia relatou formalmente, hoje, dia 30 de junho, à senhora Procuradora Geral da República, ter sido advertido, por pessoas das suas relações que reputa como idóneas e fidedignas, que um indivíduo, identificando-se como representante" do governante, "e alegado atuar em seu nome, ter-se-á aproximado de pessoas responsáveis pelo consórcio vencedor da reprivatização da TAP, bem como de um responsável direto pelo processo de subconcessão do Metropolitano de Lisboa e da Carris, pretensamente com o objetivo de obter para si vantagens económicas".»
Infelizmente, o take da Lusa não refere a identidade do alegado impostor.

14 comentários :

Anónimo disse...

Que história tão mal contada! Só nos faltava um romance à Agata Christie.

Anónimo disse...

Coisa tão engraçada! Este Pires é mesmo bronco.

Rosa disse...



Se não é, parece...

Anónimo disse...

É o que se chama limpar o cu antes de cagar.

Gungunhana Meirelles disse...

Interessante.

Das duas, uma: ou impostor básico na sua santa ingenuidade, certamente fácil de apanhar e possuidor de nome e paradeiro, que nem sequer deveria justifica desmentido público; ou então mais um mestre do crime de primeira classe, susceptível de continuar a fazer das suas, sem nome nem morada certa, semeando vestígios falsos mas ardilosamente planeados, causando enormes sustos aos políticos honestos cá do bairro.

Não me ocorre mais nenhuma explicação. Juro que não.

Anónimo disse...

Sabem o que eu acho ?
Este foi informado à surrelfa de que ia ser caçado e fez esta jogada de antecipação para escapulir atirando para a fogueira o tal "impostor" (que a esta hora já se terá pisgado para parte incerta de modo a não ser apanhado pelo MP).
Isto trata-se de uma cowboiada do MP a vingar-se da não aprovação do novo estatuto dos magistrados por parte da Paulinha Teixeira da Cruz.
Vai tudo na rede se eles não aprovarem o tal estatuto de benesses e privilégios !

Casimiro Baltazar da Conceição disse...



Ná, não acredito nisso.

Mais depressa dirão que é esse trafulha do Sócrates, que anda a escapulir-se secretamente da prisa de Évora e a fazer-se passar por um batedor de punho amigalhaço do Pires de tremoços, o que aliás se descobrirá (pelo correio da manha) ser outra das suas taras...

Al Poínc Alvão disse...



É "comovente" descobrir que, para o jacinto leite da horta seca que redigiu este mirabolante Comunicado, a TAP também terá sido "nacionalizada", talvez na sequência do 11 de Março!


Só assim se compreende aquele subtil "reprivatização (sic) da TAP"...


A Bem da Nachão.

Anónimo disse...

Ui... Mais um que já sabe que foi apanhado... Resta é saber se será engavetado... Não me parece, numa justiça como a nossa, não me parece... Se ele fosse do PS, já teria sido.

Anónimo disse...

Foi depois de almoço e o Pires já estava a ver-se a dobrar.
A culpa é das mazelas que tem no corpo à conta da Sagres.

ignatz disse...

começaram os acertos de contas, o pires quer receber já e comprador diz que só paga depois de ter a certeza da irreversibilidade do negócio. resumindo, o costa estragou a negociata à cambada e já começaram as desavenças negociais.

Anónimo disse...

Só pode ser o Relvas...

Anónimo disse...

O pires foi apanhado com as calças na mão. O Calex e a Costeira disseram lhe que se não aprovam as benesses para a gang justiceira vai ser tratado como o macedo, e por desespero pede ajuda à mana vidal. Grandes serviços tem prestado a família vidal aos fascistas corruptos que nos governa. Serão certamente bem recompensados.

S. Bagonha disse...

"MP a vingar-se da não aprovação do novo estatuto dos magistrados por parte da Paulinha Teixeira da Cruz."
Eu diria que é o MP a vingar-se da não aprovação dos aumentos de trinta e tal por cento nos vencimentos conforme eles pretendiam.