segunda-feira, agosto 28, 2006

O franchising do Dr. Cordeiro

O Fórum Farmacêutico constituiu uma lista para concorrer aos órgãos sociais da Associação Nacional de Farmácias (ANF). Experimente conhecer as suas posições, podendo começar por uma carta aberta à actual direcção da ANF, na qual são colocadas 50 questões sobre o funcionamento da associação dirigida por João Cordeiro, que, sem se dar por ela, transformou as farmácias em empresas franchisadas.

23 comentários :

Anónimo disse...

OH Miguel foste elogiado no Expresso e não dizes nada ?

Anónimo disse...

Realmente não se vê diferenças de empresas franchisadas e as farmácias associadas ao Cordeiro.

Anónimo disse...

http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/edicion_impresa/economia/pt/desarrollo/683158.html

Por causa do Cluny

Anónimo disse...

Há muitas coisas que não se veem. Franchisadas? Quem o escreveu não sabe do que fala, ao menos no momento presente. Mas a loucura anti-Cordeiro parece não parar. E no entanto haveria formas menos insidiosas de acabar com ele...mas este país de invejosos perefe sempre atacar quem tem sucesso e não tentar fazer melhor.

Anónimo disse...

O Miguel tem razão e não há nenhuma loucura anti-Cordeiro. O Cordeiro é um tigre de papel que só tem força porque há deputados do PS e do PSD com interesses nas farmácias. Esses é que têm força e "delegam-na" no Cordeiro.

Peliteiro disse...

Disparates.
Franchising? Nem imaginam como as Farmácias rivalizam umas com as outras...

Anónimo disse...

As farmácias rivalizam umas com as outras , mas são franchisings da ANF do Cordeiro.
O mobiliário e o sistema informático,etc, foram concebido pela ANF, e anualmente tem de pagar-lhes a tal percentagem dos lucros. O Cordeiro ajuda a desenvolver o negócio das farmáias, mas tem grandes contrapartidas.

Anónimo disse...

Repito o que escrevi, agora com outra expressão - a ignorancia é muito impertinente.
Em primeiro lugar os escribas não sabem o que é franchising, limitam-se a mandar umas postas de pescada, como se diz na giria...Depois, não sabem do que falam quando falam da ANF. Por exemplo, o anónimo das 12:06:36 fala do mobiliário e do sistema informático concebidos pela ANF... Isto é um disparate completo, em primeiro lugar porque há vários sistemas informáticos não ligados às empresas da ANF depois porque há muitos fornecedores de mobiliário no mercado, alguns dos quais operam directamente a partir de Espanha sem que ninguem se preocupe com isso...
Este anónimo diz que "anualmente tem de pagar-lhes a tal percentagem dos lucros"...Como já disse que era disparate, não vou repetir-me...A ultima frase implica um juizo de valor que...não vale a pena.
Esta gente é mesmo lixo.

Portas e Travessas.sa disse...

Ó Miguel, isso é tudo treta.

Na verdade, o que interessa ao cidadão, esta "luta" entre proprietarios de farmacias? Baixa o preço do medicamento?

O País,o cidadão é que não pode estar sujeito ao poder paternal do Estado, este actual, vs Farmacias.

Ja tenho repetido centenas de vezes, as instituições socais,como exemplo, as Misericordias, os Bombeiros, as fraguesias, etç, etç, deviam poder vender ou constituir-se em proprietarias de farmacias por esse País fora.

A razão é simples, os avultados lucros, porque os há, basta dizer que não há quebras no medicamento, seriam para cobrir muitas das
despesas, que ao fim e acabo são
pagas por todos nós.

Isto não é novidade, no tempo do Botas, estas instituições davam á população local, certo tipo de medicamentos. Claro isto era no tempo em que eramos pobrezinhos,hoje somos um País rico, com menos 400 toneladas de ouro.É obra.

Quanto ao Laboratorio Militar fechado em 75, o nosso período de novo riquismo, pode e deve fazer produtos genericos, nesta fase e investigar para novos produtos.

Mas sabes o que acho ó Miguel,isto é so fogo de vista. Ainda os hei-de vêr o Correia e o Cordeiro numa bela almoçarada no Guincho.

O Cordeiro tem o poder que tem, se é que o tem, foi culpa dos 30 anos da revolução de interesses, porque, foi esse o designio do 25 de Abril, nada mais.

Nunca vi nem imaginava que pudesse haver tanta desigualdade entre cidadãos. Isto da igualdade, fraternidade tal e tal,é só conversa.

Antigamente havia as carruagens de comboio, de 1ª, de 2ª e de 3ª. Hoje é igualinho.

Topas Miguel

Portas e Travessas.sa disse...

Olha, Miguel,o Estado/Governo,ja mandou investigar comofoi possível vender um palacio, aonde estava instaladoo antigo tribunal de Cascais, em frente da praia da Conceição por 700 mil contos?

Eu sou um teso,chego ao final do mês a fazer continhas de cabeça, mas mesmo assim, se aquilo fosse meu e conde falido, não o vendia por menos de 3 milhões de contos.

Daqui a uns anos, vamos falar do Simões de Almeida, como falamos do Cordeiro.

É só trutas

Anónimo disse...

Para farmaceutico:

Os escrivas não sabem o que é franchising?
Quem primeiro falou no assunto?

Quem escreveu isto ao dirigir-se á ANF?
«37) Estará a Direcção a preparar-se para um franchising das farmácias Associadas?»
- No fórum farmaceutico.
http://forumfarmaceutico.blogspot.com/

Anónimo disse...

o farmaceutico escreve como se aqui ninguém soubesse o que é a CONSISTE...


a) Farmácias chave-na-mão.

b) queixa-se de ter demasiada quota de mercado (imaginam???) - pois isso estraga-lhe a imagem!!!

c) e os preços da Consiste?? sabem quanto custa uma mera impressora a jacto de tinta a uma farmácia???

d) afirma o dr. Costa Freire que o sector da farmácia representa apenas 40% da sua carteira de clientes... LOLOOOLLLL é mesmo para farmacêutico se convencer que tem muuuiittoo sucesso.

e) sede na quinta da beloura... mesmo ao lado de um outro edifício, contruídos ao mesmo tempo... só que o outro é de uma empresa pessoal do dr. cordeiro... coincidências.



in Rev. CONSISTência.

Anónimo disse...

A nossa quota variável também serve hoje para financiar as actividades expansionistas dessas empresas, para comprar novas empresas, para criar até meios de no futuro existirem empresas que concorram directamente com as nossas farmácias – as famosas “cadeias de farmácias” ou em versão mais moderna e requintada “Franchising ANF”.


- No fórum farmaceutico.
http://forumfarmaceutico.blogspot.com/

Anónimo disse...

Para o anónimo das 5:55
Claro que se sabe o que é a Consiste. Mas só compra à Consiste quem quer. Até porque a Consiste é cara, o sistema informático não é nada de especial e a assistencia morosa.
Repito que está no mercado em concorrencia com outras empresas, ninguem é obrigado a comprar à Consiste. Eu se fosse proprietário de farmácia não comprava à Consiste.Faz farmácias chave na mão, mas há muitas empresas que o fazem.
A questão não é essa e vocês um dia vão descobrir isso.
Para já andam preocupados em dar tiros no Cordeiro...
Se um dia deixarem as lamurias e a inveja talvez vejam a floresta e não a árvore.

Anónimo disse...

Sempre que se fala das farmácias, aparecem uns sábios a chamar estúpidos aos outros. De farmácias só eles percebem, mas nunca explicam porque só eles detêm a verdade.

Só eles conhecem a fórmula mágica para a produção do elixir da longa vida ....

Anónimo disse...

Curiosidade:


Lia-se no Expresso de 9 de Fevereiro de 2002 num artigo intitulado: Califa de Bata Branca.

até a vida privada de um jornalista mandou investigar, por suspeitar estar ao serviço de lóbis adversários. O detective foi preso e o mandante castigado

Mas o lóbi não é ilegal? Então combater os Lóbis adversários é uma espécie de "ladrão que rouba a ladrão..."

As farmácias tem medo... do lóbi que um dia deram á luz.

Vejamos o que acontecerá nas referidas eleições. Quiça os farmacêuticos abrem os olhos a tempo!

não lhes vistam a pele desta vez!

do blog dos Fórum Farmacêutico retive 2 números património de 33,8 milhões de euros e compra da 49% Aliance unichem por 49 milhões. é o que se pode dizer um passo de gigante, ou um passo maior que a perna. talvez tropeçe.

sobre os detectives e outras tácticas... sei lá.
é coisa de outro tempos, onde também se pedia um pais forte, com um povo na miséria. O Cordeiro escolheu como hino da sua campanha ASSOCIAÇÃO FORTE, FARMÁCIA INDEPENDENTE. Só falta a saber se tocará a música da Floribela nos congressos dos boticários do ano 2009!

Anónimo disse...

Caro Farmacêutico:

Restou comentar as alíneas b) d) e e)... é árvore? ou será floresta a deitar fumo?

a referência à revista da Consiste refere-se ao ponto b)


já agora. queira explicar o senhor o que é o Farmalink. eu dou na minha versão:

um router supostamente oferecido que saca os dados (TODOS) às farmácias. Estas, não se importam de ceder isso gratuitamente... e ainda pagam a manutenção do router!!! mais tarde a ANF compra a preços Consiste esses dados à sua empresa participada.

Fórmula= cedo os dados gratuitamente, pago a manutenção do sacanço e ainda pago para os comprar!

Peliteiro disse...

Entretenham-se com as Farmácias, a Indústria Farmacêutica agradece, e vocês pagam.

Ainda não viram que esta discussão é requentada (nem tenho paciência para contra-argumentar...), já vem desde a tomada de posse de Sócrates e nada muda? Apenas os preços dos medicamentos - que sobem!

Peliteiro disse...

Ah. Hoje sai uma notícia no DE que dá conta de uma central de compras do Estado para material hospitalar, que trará poupanças de não sei quantos milhões.

A central de compras exclui medicamentos. Porque será?

Deve ser por causa do "monopólio das Farmácias"... lol

Anónimo disse...

Diz este anónimo...
"um router supostamente oferecido que saca os dados (TODOS) às farmácias. Estas, não se importam de ceder isso gratuitamente... e ainda pagam a manutenção do router!!!"
Pode faze-lo, de facto...mas, mais uma vez só saca às farmacias aderentes.
O problema é que há aqui muita gente que não entende que a ANF não são todas as farmácias, que as farmácias que fazem parte da anf não usam necessariamente os serviços da anf e das suas empresas e o facto de se ser da anf não quer dizer que se esteja de acordo com tudo o que faz a direcção da anf.
Quanto ao que comentei ou deixei de comentar, só comento o que acho mais importante e não todas as tontisses que aqui se dizem

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

João Cordeiro, João Baptista... e José Lello: mesmo combate!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.