quarta-feira, junho 10, 2015

Augusto Santos Silva na TVI 24


Ontem, terça-feira, o tema único analisado por Augusto Santos Silva, no programa Política Mesmo, foi o processo de José Sócrates. Eis algumas passagens:
    «Acho que foi coerente com os seus argumentos. Para mim não constitui surpresa, embora não deixe de me impressionar, porque implica muita segurança em si próprio, coragem e dignidade.»

    «O que há de mais impressionante neste caso é estarmos há mais de seis meses com um ex-primeiro-ministro detido sem saber a acusação. Quanto mais depressa conhecermos a acusação melhor. É melhor para a credibilidade do sistema de justiça, é melhor para o arguido.»

    «Também tenho ouvido alguns — aliás, alguns até em editoriais — dizerem que, se isto não dá em nada, então é que é o fim da credibilidade da Justiça em Portugal. Portanto, que dê alguma coisa. Este raciocínio é absolutamente inaceitável. Então, agora mesmo que o Ministério Público não venha a encontrar provas dos factos, deve deduzir acusação só para salvar a sua face? Isto é próprio de regimes ditatoriais e autoritários, não de regimes democráticos.»

4 comentários :

Anónimo disse...

Isso mesmo: Não é surpresa, mas impressiona. Revela muita coragem e uma grande dignidade.

Anónimo disse...

Não se esqueçam... Silêncio. Não os provoquem, não os irritem. Eles ouvem e vêm tudo, nos facebooks, twitters, etc. Silêncio, bom senso e deixar as coisas andar. Está MUITO bem entregue.

Queremo-los assustados e desorientados. Que é como estão. Deixá-los assim.

Anónimo disse...

O que eles querem mesmo é que tenhamos muito medo e nos mantenhamos caladinhos , bem comportados. Sócrates não se verga e nós também não. Quem não deve não teme.

Anónimo disse...

Medo?!Esta escumalha não mete medo a ninguém. É lixo.