segunda-feira, julho 13, 2015

A vigarice da TAP


• Pedro d´Anunciação, A vigarice da TAP:
    «(…) Agora os jornais contam os pormenores. Humberto Pedrosa tem realmente 51% das acções da tal sociedade adquirente da TAP, e o americano-brasileiro Davis Neeleman apenas 49%. Mas, afinal, isto é em número total de umas acções de diferente valor. Na verdade, as acções de Pedrosa, de menor valor, representam apenas 5% da sociedade. E as de Neeleman 95%. De qualquer modo, Pedrosa, sentindo-se necessário, parece ter feito um bom negocio pessoal (na medida em que assegurou o apoio do pouco rigoroso Governo nacional): embora apenas pondo 5%, fica com 25% dos lucros (ainda assim uma minoria), e Neeleman, com 95% da Sociedade, resume-se 75% dos lucros (de qualquer modo, esmagadora maioria). E assegura a sua posição nas votações, exigindo 7 em 9 votos do Conselho de Administração para se adoptarem medidas. (…)»

6 comentários :

Anónimo disse...

Através de manobras contratuais defraudou-se a legislação europeia, permitindo-se que cidadão fora da área comunitária seja o dono de uma empresa de aviação. A legislação europeia é obrigatória e não se ultrapassa com a chico-espertice de certos escritórios de advogados. Neste contexto, os atos de privatização da TAP são nulos e essa nulidade pode ser requerida por eventuais interessados e pelo Ministério Público. O PS está à espera de quê ou de quem?

Rosa disse...



Mais uma aldrabice negocial que só prejudica os portugueses.

arebelo disse...

E também mais uma vez se comprova a nulidade de uma oposição apostada em "não querer incomodar"e da rafeirice desbragada da comunicação social avençada em movimento uniformemente acelerado para a campanha eleitoral dos "pafiosos"!

S. Bagonha disse...

E o que diz, ou vai fazer, a dupla maravilha da nossa (in)justiça, a sociedade Alexandre e Teixeira, ou vice-versa, relativamente a mais esta trafulhice? Será que ainda vão descobrir que anda ali dedinho do Sócrates?

Senhora Permilagem disse...



Uma TRAPALHADA COLOSSAL, que não passaria nem sequer numa assembleia de condomínio no Casal de S. Brás...

Júlio de Matos disse...



SABUJICES próprias de quem há anos opera impune dentro do "cockpit" do País!