sexta-feira, julho 17, 2015

Por acaso, a ideia do fundo grego foi do PM… holandês


O alegado primeiro-ministro acaba de ser desmascarado por Donald Tusk, o presidente do Conselho Europeu. Aliás, depois de o ministro das Finanças italiano já lhe ter também tirado a máscara.

Donald Tusk, que dirigiu a reunião em que participaram Tsipras, Hollande e Merkel para evitar o Grexit, atribui a ideia do fundo constituído com as privatizações na Grécia ao primeiro-ministro holandês, Mark Rutte. Di-lo em entrevistas a sete jornais europeus, que pode ser lida na íntegra no Kathimerini. A entrevista ao diário Le Monde será publicada amanhã, reproduzindo-se a resposta em que Tusk revela a autoria da ideia do fundo:


Temos entre nós um mentiroso compulsivo: Pedro Passos Coelho. Razão tem António Costa: «Sempre que o primeiro-ministro diz alguma coisa, devemos interrogar-nos três vezes: será que ele está mesmo a dizer a verdade. Pelos vistos, não estava».

7 comentários :

QualquerUm disse...

Na foto é claramente visível o espírito de orelha ( inoculador de idéias ).

Morgado De Basto disse...

Como cidadão português,sinto~me enxovalhado e ultrajado por um individuo que no exercício das funções de Primeiro Ministro do meu País se permite comportar-se como um carroceiro que após um dia de jorna entra numa taberna de estrada e depois de emborcar umas quantas canecas de tinto carrascão vai para o largo da aldeia dizer o que lhe vem à ponta da língua mesmo tratando-se das mais escabrosas aldrabices.

Se eu vivesse num País em que as instituições efectivamente funcionassem em regime de normalidade,o que eu faria neste momento era pedir à pessoa que estivesse em exercício na função de Presidente da República que exonerasse imediatamente o simbolo maior da vergonha do ser Português dos últimos quarenta anos da História Portuguesa.Só que,infelizmente,quem desempenha o cargo de PR é o sujeito que no principio da semana foi falar com pescadores portugueses sobre quantidades de captura de sardinha e passados dois dias aconteceu aquilo que já todo o país sabe.Resta-me,a partir de hoje,quando passar as fronteiras nacionais levar a minha cara pintada de preto.



Com esta gente,já todos os limites foram ultrapassados.O que nos resta de dignidade?(...)

Anónimo disse...

Aquele Sr. que mandava lá no BES, também não se dá muito bem com a verdade.

Este outro é por uma questão de vicio.

Enfim. É a vida...

Anónimo disse...

O Sr. Pedro P.Coelho devia ser analisado por um psiquiatra, para conseguir tratá-lo a não mentir tanto.

inconfessável disse...

Começa a já não ser novidade ouvir Passos Coelho a mentir.
Ganhou as eleições a mentir

arebelo disse...

Lá que o alegado primeiro ministro prossiga com o enxurro das aldrabices ,depois do que se viu na burla eleitoral,martelando índices como os do desemprego,da emigração,da dívida pública,da pobreza e por aí fora,o tuga mais que cardado e farto,já está por tudo,habituou-se e conforma-se com as agruras que o pote tece,agora que o cujo vá para a Europa com mais do mesmo de cá para comer com nada menos que sete jornais europeus e uma entrevista no Le Monde pondo-lhe ainda mais a careca ao léu,aí alto e pára o baile,porque já não se trata do pafioso Coelho mas do alegado chefe do governo de Portugal,o que para além de vergonhoso para o país é de uma estupidez monumental.

Anónimo disse...

Pois é meus caros.... Passei o junho e metade de julho , a Sul, num concelho com zonas de baixa densidade, povoamento disperso e sem recurso a intermet -tinha que me deslocar cerca de 5km para descarregar o mail - e aquilo que vi foi que ou dá na televisão e no correio da manha ou não aconteceu. Logo, não tenhamos duvidas que quando colocarem o papelinho, a mentira será uma verdade incontestada. Parece que PPC é compulsivo na mentira, mas na hora da verdade será herói....Não tenhamos dúvidas