quinta-feira, julho 02, 2015

Tratado sobre a promiscuidade


Jorge Bravo é economista. Na sua carteira de clientes, destacam-se os fundos de pensões e dos seguros, que há vários anos vêm defendendo um reforço dos descontos para os sistemas privados e que são parte interessada nas políticas públicas para a Segurança Social.

Como se vê, Jorge Bravo reúne as condições para ser o autor de um programa eleitoral que justifique a ida ao pote na área da Segurança Social. O PSD escolheu-o por isso para colaborar na elaboração do seu programa eleitoral (aqui e aqui).

Mas como a vida custa a (quase) todos, o Governo pagou a Jorge Bravo para que ele defenda que a Segurança Social é insustentável. Desta vez, saíram dos cofres do Estado 75 mil euros. Mas, já em 2013, Jorge Bravo, quando a direita procurava justificar os cortes nas pensões da Caixa Geral de Aposentações (e que foram chumbados pelo Tribunal Constitucional), recebeu do Governo 40 mil euros para fabricar um papel a atestar a insustentabilidade da Segurança Social.

Jorge Bravo conseguiu uma proeza de se lhe tirar o chapéu: é pago pelos fundos privados de pensões e dos seguros para defender os seus interesses; é também pago pelo Governo para defender os interesses desses fundos privados e reproduzi-los no programa eleitoral do PSD e do CDS (cujo parto, aliás, está a revelar-se uma empreitada ciclópica); e, apesar destes antecedentes, anda pelas televisões a defender o desmantelamento da Segurança Social, sendo apresentado como economista independente.

9 comentários :

Anónimo disse...

Fantástico ! E ninguém vai preso ... !!!!!!!!!
(bem só vai preso quem nós sabemos)

Miguel Cruz disse...

Este governo entrou numa espiral despesista, em plena campanha eleitoral, mandou os bancos abrirem a torneira do crédito automóvel, fazendo crer aos portugueses que voltamos ao período pré troika, já podemos comprar outra vez muitos abms (audis, bms e mercedes), provocando desta forma um agravamento do déficit da balança comercial e indo contra toda a propaganda que vem latindo ao longo de quatro longos e penosos anos, só o município de oeiras vai contribuir com mais de dois milhões de euros para o deficit do estado para comprar popós novos para os chefinhos, é um fartar vilanagem, a alemanha e os seus construtores de automóveis agradecem!!!!

Anónimo disse...

Agora convinha o PS contratar alguém (credível) para defender que a Segurança Social é sustentável.

Graça Sampaio disse...

Filhos da.... outra!!!

Anónimo disse...

Contratassem a Dra. Ferreira Leite que , certamente, era mais barato e ela faria melhor.

arebelo disse...

Que pasquim vai publicar esta badalhoquice?

Anónimo disse...

Ver o que faz o Pires de Lima, Mathias, Adolfo e Pedrinho ex-AICEP. Todos. E o chefe das Feiras com os seus antigos adjuntos colocados e donos de algumas empresas

Anónimo disse...

Tudo isto é normal!

Casimiro disse...



Uns P U L H A S !